O pianista e compositor Ludovico Einaudi regressa a Portugal para dois concertos, quarta-feira no Porto, quinta-feira em Lisboa. A má notícia é que os bilhetes estão esgotados há muito tempo – e não há data prevista para o regresso do artista a Portugal.

Na quinta-feira o Lux Frágil recebe os Throes + the Shine, que vão apresentar o álbum Wanga, com data de lançamento prevista para maio. O grupo que funde kuduro e rock convida ainda Moullinex, Xinobi e Da Chick para uma noite que promete pôr o público a dançar. A sessão começa às 23h00 e os bilhetes estão à venda por 8 euros.

Na sexta-feira, os POP DELL’ARTE vão tocar o álbum Sex Symbol de 1995 no Titanic Sur Mer, em Lisboa. A segunda parte do concerto conta com a participação de Luis San Payo e JP Simões. O concerto começa às 23h00 e a entrada custa 8 euros.

Na mesma noite, os The Parkinsons, a icónica banda de punk rock portuguesa, voltam aos palcos para uma sessão do IndiebyNight. O espetáculo acontece às 23h00 nas catacumbas do Liceu Camões e segue-se à projeção do documentário de Caroline Richards sobre a banda, que está em competição no festival de cinema. Os bilhetes estão à venda por 8 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Sabotage Club recebe mais uma sessão do RFV Underground Sessions. Desta vez com Bizarra Locomotiva que vão atuar sexta e sábado no mítico espaço do Cais do Sodré. Os espetáculos começam às 22h30 e os bilhetes custam 8 euros.

David Fonseca ruma ao Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, onde vai apresentar o seu novo álbum Futuro Eu. O espetáculo acontece no sábado a partir das 21h30. Os bilhetes custam entre 15 e 18,5 euros.

No mesmo dia Fausto Bordalo Dias atua no Teatro Municipal de Vila do Conde. No espetáculo “A Trilogia”, Fausto apresenta Por este rio acima, Crónicas da terra ardente e Em busca das montanhas azuis, três álbuns que dedicou à diáspora portuguesa. O concerto é às 21h30 e os bilhetes custam 20 e 25 euros.

No sábado, as pega monstro atuam no Damas, na celebração do primeiro aniversário do espaço. A dupla portuguesa vai tocar temas de Alfarroba, o álbum de estreia da bada que foi lançado em 2015. O concerto começa às 23h00 e a entrada é livre.

Esta semana, Caetano Veloso e Gilberto Gil dão dois espetáculos no Coliseu do Porto. A digressão “Dois Amigos, Um Século de Música” chega este domingo à Invicta e só sai de lá no dia seguinte, altura em que rumam à capital (Coliseu de Lisboa, dias 27 e 28). O espetáculo de celebração de 50 anos de carreira de dois dos maiores artistas da Música Popular Brasileira pode ser visto no Coliseu do Porto a partir das 21h30 de domingo (esgotado!) e segunda-feira. O preço dos bilhetes varia entre os 25 e os 300 euros (camarote de seis lugares).

No domingo, dia 24, a Aula Magna em Lisboa recebe uma dupla virtuosa que está na lista das melhores do mundo. Mestres da guitarra acústica, os mexicanos Rodrigo Y Gabriela estão juntos há mais de 20 anos, tocam tanto o flamenco como o rock e o heavy metal, e com frequência misturam tudo. Já venderam mais de um milhão de discos e atuaram em algumas das salas mais importantes do mundo. Estreiam-se agora em Portugal para um espetáculo único, domingo às 21h30. Os bilhetes ainda disponíveis custam entre 26 e 35 euros.