771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Polémica

Arte

Ministro recusa polémica sobre Domingos Sequeira

"Toda esta especulação não é, certamente, interessante para ninguém, desde logo para os próprios proprietários do quadro", considerou o Ministro da Cultura.
Noticiário

18h. Primeira-ministra francesa demite-se

Emmanuel Macron já aceitou decisão de Elisabeth Borne. Demissão surge após polémica em torno da lei da imigração que está a gerar ameaças de saída por parte de vários ministros franceses.
Noticiário

15h. Gémeas. "Prazo de 15 dias é normal"

Catarina Sarmento e Castro garante que prazo está dentro da lei. Ainda neste jornal, Mariana Mortágua acusa os partidos de direita de "má fé".
Kanye West

CEO da Adidas defende Kanye: "Não é má pessoa"

CEO da Adidas diz que Kanye West "não quis dizer o que disse" ao fazer comentários antissemitas. E lamenta que as declarações tenham levado ao fim de "uma das parcerias de maior sucesso" da empresa.
Futebol

FPF: Rubiales não afeta candidatura ao Mundial

FPF desvalorizou a polémica na candidatura conjunta que envolve Portugal, Espanha, Ucrânia e Marrocos: “A candidatura ao Mundial2030 é um projeto que está acima de quaisquer pessoas ou cargos".
Infraestruturas

Novas petições a favor e contra o nome da ponte 

Existem quatro petições em circulação na internet, desencadeadas pelo anúncio da Câmara Municipal de Lisboa de que a ponte de ligação a Loures chamar-se-á de Cardeal Dom Manuel Clemente.
Polémica

O Deficiente das FA que não foi à guerra (2)

O que o Ocidente precisa de entender com sobriedade é uma simples e dura realidade: a Rússia tem o maior arsenal nuclear do mundo e não vai ser expulsa dos territórios ocupados.
Comentário

"Continua sem esclarecer o óbvio: porque ocultou?"

António Costa assistiu à final da Liga Europa a convite da UEFA. Para o editor-adjunto de Política, Miguel Santos Carrapatoso ficam dúvidas por responder. "Se é assim tão normal, porque ocultou?"
Marcas

Adidas criticada por vestir homem de fato de banho

A Adidas fotografou um modelo masculino num fato de banho da sua coleção para "homenagear a comunidade LGBTQIA+". E foi criticada por ativistas que defendem que a marca quer "apagar as mulheres".
Oceania

"São animais primitivos". MNE da Papua sob fogo

MNE da Papua-Nova Guiné levou a filha à coroação real e chamou "animais primitivos" aos que a criticaram por ter partilhado vídeos a mostrar tudo. Já pediu desculpa, mas papuanos exigem que se demita.
Polémica

Carta aberta ao Comissário

Todos reconhecemos que a JS já foi no passado capaz de impactar a sociedade, tendo tido líderes como Seguro, Sousa Pinto ou Pedro Nuno Santos. Lamento sinceramente que tenha chegado a esta triste fase
Noticiário

6h. Marques Mendes: Galamba é "cadáver político"

Conselheiro de Estado afirma que depois da polémica o ministro das Infraestruturas perdeu autoridade. Ainda, Futebol Clube do Porto sobe hoje aos relvados do Arouca para procurar aproximar-se do líder
Noticiário

14h. Abílio Morgado censura intervenção do SIS

Abílio Morgado sublinha que quem tenta justificar a legalidade da intervenção é irresponsável. Ainda neste jornal, estamos em contagem decrescente para a final da liga dos campeões em hóquei patins.
Noticiário

20h. Infraestruturas.PSP enviou autos de incidente

Anúncio feito pelo diretor nacional da PSP. Caso envolve ex-adjunto de João Galamba, por violência física no Ministério das Infraestruturas e furto de computador portátil, depois de ter sido demitido.
Noticiário

7h. Costa vai reunir-se com Galamba após polémica

António Costa considera a situação inadmissível e apesar de defender o ministro João Galamba admite que a credibilidade das instituições sai afetada. Marcelo também já falou com o PM por telefone.
Noticiário

12h. Polémica Galamba "tratada de forma discreta"

Marcelo pede descrição para tratar da polémica de Galamba, que tem "relevância nacional". IL marca presença nas comemorações do 1º de Maio. Rui Rocha pede uma "Agenda para Fiscalidade Digna".
Noticiário

10h. Governo focado "no essencial" não em polémica

Ana Mendes Godinho garante que Governo está focado "no essencial", não comenta polémica com João Galamba. Abre época balnear, concessionários pedem respostas à falta de nadadores salvadores.
Noticiário

17h. Galamba. PR recusa comentar a polémica

Marcelo Rebelo de Sousa diz que vai falar com António Costa, e só com António Costa, quando tiver tido acesso a toda a informação. Ainda, a disponibilização de documentação pedida pelos deputados.
Noticiário

23h. Há novas mensagens entre Galamba e adjunto

Duas mensagens em que o ministro da Infraestruturas mostra-se surpreendido com o facto de, afinal, existirem notas sobre a reunião com a antiga CEO da TAP.
Noticiário

21h.Galamba nega condicionar Comissão de Inquérito

Em comunicado, João Galamba garante que foi integralmente facultada toda a documentação pedida pela Comissão de Inquérito. Ainda, ERSE propôs que preços da eletricidade se mantenham a partir de julho.
Noticiário

23h. PS e ex-CEO da TAP terão combinado respostas

SIC avança que na reunião secreta foram combinadas as perguntas que o deputado Carlos Pereira devia fazer e as respostas que Christine Ourmiéres-Widener devia dar na audição no Parlamento, em janeiro.
Espanha

Barriga de alugar gera polémica em Espanha

A ministra da Igualdade, Irene Montero, já veio recordar que as barrigas de aluguer são ilegais em Espanha. Nas suas primeiras declarações depois das notícias, Ana Obregón disse que "voltou a viver".
Israel

Israel. Aprovada lei que protege primeiro-ministro

A oposição levantou numerosas objeções à legislação que é descrita como "feita à medida" para proteger Netanyahu, que se diz inocente em três casos de fraude, suborno e quebra de confiança.
Defesa

Oposição apela a maior investimento militar 

"Não coloquemos os homens e mulheres que servem Portugal num dilema insolúvel entre o seu dever e a sua segurança, grande parte das vezes por falta de investimento", diz o PSD.
Noticiário

20h. Indemnização/TAP. PSD quer todas as mensagens

Um pedido inserido na Comissão de Inquérito à TAP. Para o deputado do PSD, Paulo Rios de Oliveira houve “comunicações fundamentais" que foram feitas por meios "pouco usuais" como a rede social.
Polémica

E aos costumes disse nada

Pedro Schacht não gosta que eu o situe, e ao seu séquito, na extrema-esquerda. É estranho que essa etiqueta o incomode e que queira sacudi-la porque o seu posicionamento ideológico não oferece dúvidas
Cultura

Tradição venceu em polémica em Belém, diz Marcelo

O Presidente da República admitiu que optou-se por manter a tradição relativamente à manutenção dos brasões no Jardim da Praça do Império, em Lisboa. Marcelo fala em solução que vem de "compromisso".
Polémica

A polémica do Hino e a utopia pseudo pacifista

Sendo as guerras as situações mais difíceis que os países e os povos vivem, é natural que os valores necessários a combatê-las sejam exaltados na simbologia nacional.
Noticiário

00h. Socialistas chocados com Pedro Nuno Santos

O ex-ministro admitiu que sabia e aprovou os 500 mil euros pagos a Alexandra Reis. Chocados e boquiabertos, vários membros do PS consideram que o caso "é demasiado mau".
Polémica

A verdade que o Henrique Raposo decidiu não dizer 

A minha Igreja, enquanto evangélica, não é melhor nem pior do que as igrejas dos pró-Trumps e dos pró-Bolsonaros. Mas até isso acontecer, convém não fugir da verdade que nos recebeu em carne e osso.
Noticiário

00h. PS. César diz que casos atingiram democracia

O presidente do PS diz que as polémicas no governo afetaram a democracia e que se impõe um maior cuidado nas escolhas em todos os níveis.
Noticiário

1h. Questionário. Governo examina últimos 3 anos

Mecanismo do Governo vai analisar a participação dos candidatos em empresas, mas também relações familiares. Ainda neste jornal, o caso do novo coordenador da Proteção Civil do Barreiro.
Noticiário

22h. PSD. Pinto Moreira renuncia a vice-presidente

Vai renunciar também ao cargo de presidente da Comissão de Revisão Constitucional, avança o líder Luís Montenegro. Joaquim Pinto Moreira foi alvo de buscas judicias, no âmbito da Operação Vórtex.
Noticiário

21h. Depois da polémica, Rita Marques nega emprego

Ex-secretária de Estado do Turismo entende que não tem condições para aceitar convite para assumir funções no Fladgate Group. Ainda, pensões pagas em janeiro abrangidas pelas novas tabelas de IRS.
Noticiário

8h. Vários feridos em ataque em Paris

Em Paris, ataque com uma arma branca faz vários feridos, suspeito detido. Polémica em torno do autarca de Espinho, novos desenvolvimentos da PJ e do MP. E ainda, manifestações dos professores.
Noticiário

10h. Francisco deseja "alegria perfeita" a Bento

No último adeus a Bento XVI, Francisco deseja "alegria perfeita" ao Papa emérito. Acompanhamos a cerimónia em direto de São Pedro. Nova secretária de Estado da Agricultura tem contas arrestadas.
Noticiário

7h. TAP. Secretária de Estado demitida por Medina

Depois da polémica com a TAP, secretária de Estado do Tesouro sai do Governo a pedido de Medina. Recordamos a polémica e ouvimos reações, desde a porta voz do PAN a Ana Gomes.
Governo

Medina: "Não vou ler" livro de Carlos Costa

Medina disse ainda não ter conhecimento das alegações de que a CM Lisboa por si liderada autorizou uma manifestação à porta da casa de Carlos Costa como forma de pressionar o então governador.
Noticiário

21h. Costa reage a demissão de Miguel Alves

O primeiro-ministro diz que "percebe bem" a decisão de Miguel Alves. Ainda, PSD apresenta hoje o projecto de revisão constitucional, onde defende a redução do número de deputados.
Noticiário

00h. Miguel Alves. "Arguido não é culpado"

Adão e Silva acredita que a polémica só acontece porque está em causa um membro de um Governo com maioria. Ainda, PS apresenta projeto de revisão constitucional para alargar “direitos fundamentais”.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos