Polémica
Polémica

O milagre dos rosas

Não é a crítica à direita que está em causa, até porque esta é a maior responsável pela sua desproteção. Mais grave é o banimento do espaço público da dignidade de determinadas sensibilidades sociais.
Polémica

Narrativas alternativas e passados dolorosos

624
A História não é engenharia política e social, não é um cachimbo da paz nem um artefacto de reconciliação, o seu único compromisso é com a verdade. Não é legítimo moldá-la, adocicá-la ou avinagrá-la.
Polémica

A trilogia moral abjeta

O problema é o das elites bem-pensantes insistirem em aprisionar o sentido da vida vivida no presente numa fórmula discursiva do passado que substitui o racional pelo místico.
Polémica

Que bandeira para portugal? /premium

853
A actual bandeira nacional está associada ao Estado Novo, mas deveria ser menos ideológica e mais consensual, menos do regime e mais de Portugal.
Polémica

Não sejas uma Greta, Manuel

240
De certeza que ainda tens muito a aprender e a dar, portanto não desistas de fazer o teu caminho e defender as tuas ideias, mas evita fazê-lo da maneira mais fácil ou populista, ou fazeres-te de Greta
Polémica

A intolerância dos “tolerantes” /premium

484
Foi uma vergonha a virulência dos ataques à volta do artigo de opinião de um miúdo de 17 anos. Mas foi também um sinal de alarme: o espaço público está doente, mais intolerante e muito menos livre.
Polémica

Carta aberta a um jovem português

235
Saúdo enfaticamente a tua vontade de fazer por melhorar o nosso país, de ver novas caras no nosso panorama político. Mas fala com pessoas de opiniões diferentes, põe à prova a História que aprendeste.
Polémica

Salazar e a lobotomia dos povos

100
E não é possível continuar a tratar hoje sociedades inteiras, para mais envelhecidas, como se se tratasse de um bando infantil, irresponsável, incapaz de pensar por si mesmo.
ASAE

Queixa contra "As gémeas marotas" veio da Holanda

Empresa holandesa Mercis bv, que gere os direitos da obra do autor Dick Bruna, explica que apresentou uma queixa no início deste mês para que o livro para adultos "As gémeas marotas" fosse retirado.
Pirataria informática

Pinto acedeu a documentos de Tancos, BES e Marquês

Rui Pinto realizou 307 acessos em dois meses aos servidores da Procuradoria-Geral da República e obteve documentos dos processos de Tancos, do BES e da Operação Marquês.
Pirataria informática

Football Leaks. Bruno de Carvalho será testemunha

O antigo presidente do Sporting, o presidente da FPF e o advogado Nuno Morais Sarmento, também vice-presidente do PSD, estão entre as 71 testemunhas arroladas pelo MP na acusação contra Rui Pinto.
Pirataria informática

Defesa: MP quer "silenciar e destruir" Rui Pinto

A defesa de Rui Pinto considerou que a acusação do Ministério Público "contém numerosas falsidades, nulidades e ilegalidades" e que visa "silenciar e destruir" o criador do 'Football Leaks'.
Universidade de Coimbra

Eliminar carne é "cuidar do futuro", diz reitor

248
O reitor da Universidade de Coimbra disse que a academia está a "cuidar do futuro" dos jovens ao decidir eliminar, a partir de janeiro de 2020, a carne de vaca das ementas das suas cantinas.
Universidade de Coimbra

Coimbra. Fenapecuária indignada com reitor

120
A Fenapecuária mostrou-se indignada com a decisão do reitor da Universidade de Coimbra, de eliminar carne de vaca das cantinas, e pediu variáveis de sustentabilidade como a distância da produção.
Internet

Facebook. Moderadores relatam problemas de saúde

217
Moderadores responsáveis pela verificação de publicações com conteúdo ofensivo relatam casos de colegas à procura de "tasers" por terem medo. Alguns terão ficado viciados nestes vídeos.
Brasil

Destituição de Dilma foi "golpe", diz Temer

"Nunca apoiei o golpe e nem fiz nada para que isso acontecesse", disse Michel Temer, que chegou ao poder em 2016, após o processo de destituição de Rousseff, numa entrevista à emissora TV Cultura.
Museus

Rui Patrício na administração da Fundação Berardo

156
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, decidiu nomear o advogado para a administração da fundação, no seguimento da renúncia ao mandato de João Nuno Azevedo Neves.
FC Porto

Benfica com emblema do FC Porto no L'Équipe

2115
O jornal francês de desporto trocou, na capa da edição em papel desta sexta-feira, o emblema do Benfica pelo do FC Porto, numa grelha sobre o sorteio de equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Brasil

Lava Jato. Banco e Graça Foster alvos de buscas

A ex-presidente da estatal brasileira Petrobras Graça Foster e o banco de investimento BTG Pactual foram alvos de busca e apreensão na Operação Lava Jato, encetada pela Polícia Federal.
Sporting

Bas Dost não pisa no relvado mas vai ao ginásio

A três dias do embate com o Portimonense, no Algarve, o futebolista apresentou-se ao treino, mas não chegou a pisar no relvado. Sporting acusa-o de dificultar processo de transferência.
Moda

Polémica. Versace e Coach pedem desculpa à China

Uma t-shirt da Versace com uma lista de cidades e países indicava Hong Kong e Macau como independentes. Na Coach, foram as referências territoriais no site que levantaram polémicas.
Itália

Salvini em "campanha" na praia: de tronco nu e DJ

563
O ministro do Interior está a passar duas semanas nas praias, numa "Beach Tour" em jeito de campanha depois de exigir eleições antecipadas. Salvini já surgiu em tronco nu e a fazer de DJ em festas.
Polémica

Os inassimiláveis

303
É quando a “Cristandade” começa a desintegrar-se, acompanhando a homogeneização cultural imposta por Estados cada vez mais centralizados, que Portugal e Espanha expulsam as suas populações não cristãs
Liberdade de Imprensa

A propósito do artigo de Maria de Fátima Bonifácio

428
É desolador assistir a uma imprensa vergada, obedientemente, perante as pressões da opinião pública, numa absoluta negação da pluralidade, valor intrínseco à cultura ocidental a que pertencemos.
Polémica

Resposta ao manifesto racista de Fátima Bonifácio

1715
As quotas étnico-raciais não são um fim em si mesmo e a introdução das mesmas não equivale a premiar ‘incapazes e preguiçosos’ ou colocar pessoas em lugares de topo apenas por causa da cor da pele.
Polémica

A ostraca /premium

1072
Todos, a começar pelo director do Público, teremos a qualquer momento o nosso nome inscrito na lista dos que devem ser banidos. A ditadura das causas exige-o.
Polémica

Caso encerrado (ainda "O regresso do 'eduquês'")

O senhor Torgal crê – uma crença não se discute – que as escolas são prédios, dentro dos quais professores do século XX tentam ensinar alunos do século XXI, seguindo práticas pedagógicas do século XIX
Polémica

Regresso do «eduquês» II: resposta a José Pacheco

165
Tenho um percurso de 28 anos vivido sempre no «árduo chão da escola». Mais: no esgotante soalho da sala de aulas. Será que tal currículo não me confere legitimidade para pronunciar-me sobre educação?
Polémica

O secretário de Estado da (má) Educação /premium

1400
A área de Cidadania e Desenvolvimento, dirigida a crianças desde os 6 anos de idade, é o ‘cavalo de Tróia’ para a introdução da ideologia de género.
Igreja Católica

No melhor pano caem as nódoas /premium

487
Será a exposição pública fornecedora de maior delicadeza, exigência, complexidade na prática da fé e no seu testemunho? Ou não? E como era então “Deus nisso tudo?”
Futebol

Canizares reprova Reyes por excesso de velocidade

1254
Reyes não merece homenagem como se fosse um herói. O acidente fez mais vítimas". As palavras de reprovação foram partilhadas no Twitter pelo antigo guarda-redes do Real Madrid, Santiago Canizares.
Polémica

Magalhães

1591
Uma instituição com os pergaminhos da Real Academia de la Historia jamais se deveria permitir emitir um comunicado que enferma de simplismo, omissão, distorção de factos e falta de informação.
Polémica

PSD "desafia" ministra da Cultura sobre Veneza

287
Deputado José Carlos Barros diz que apresentação do projeto artístico português para Veneza "se transformou numa espécie de comício". Opinião da escultora Leonor Antunes está na origem da polémica.
Moda

Racismo? Gucci retira camisola polémica do mercado

1152
A Gucci está envolta numa polémica por ter lançado no mercado uma camisola de 785 euros que pode evocar o racismo. No Twitter já surgiram comentários como "feliz mês da história negra".
Cuba

Neto de Fidel partilha "vida de luxo" no Instagram

1560
O neto de Fidel Castro está a ser criticado nas redes sociais por partilhar fotografias de uma vida desafogada no Instagram. Há fotos do jovem num iate e ao volante de um BMW.
Televisão

Goucha: "Não branqueámos a conversa"

1521
Manuel Luís Goucha reagiu à polémica em torno da presença de Mário Machado no programa da TVI "Você na TV". O apresentador de 64 anos diz que a "ideologia do politicamente correto é perigosa".
Polémica

Casal apanhado a fazer sexo na passagem de ano?

2543
Há um vídeo nas redes sociais que lança dúvida. Estará ou não um casal a fazer sexo na noite de passagem de ano? As imagens foram captadas por uma cadeia de televisão americana.
Polémica

Capitalismo bom, Capitalismo mau

122
Sempre que alguma entidade estatal tem por missão a protecção do consumidor, fico seriamente desconfiado se o resultado não será antes menor criação de riqueza e mais rendas para interesses instalados
Serralves

"Não haverá complacência" a mentira em Serralves

164
A presidente do conselho de administração de Serralves rejeita interferências na exposição de Mapplethorpe. Para Pacheco Pereira, "há muita inveja" e "houve sentido de responsabilidade com crianças".
Polémica

Carlos César e a falta de contos infantis

A Iniciativa Liberal é o 22º partido político português. Compreendo que seja aborrecido para certas pessoas ou partidos, mas já existimos e viemos para ficar.
Assédio Sexual

Asia Argento despedida do "X Factor" de Itália

Em causa está a acusação de assédio sexual por um jovem, na altura com 17 anos, a quem pagou em troca de silêncio. O despedimento do "X Factor" italiano ainda não foi anunciado oficialmente.
Assédio Sexual

Asia Argento. Bennett fala sobre o alegado assédio

O jovem que acusou a atriz e realizadora de ter tido relações sexuais quando ainda era menor diz que o seu "trauma" reapareceu quando a italiana "se assumiu como vítima".
Educação

Healthline deixa termo "vagina" para ser inclusivo

4897
O site de saúde Healthline, juntamente com a Rede de Educação Gay, Lésbica e Heterossexual (GLSEN) e Advocates for Youth, publicou o Guia LGBTQIA sexo seguro, que expande a atual terminologia sexual.
Paris

Paris. Urinóis amigos do ambiente geram indignação

242
No centro da polémica está o urinol instalado em Île Saint-Louis, perto da Catedral de Notre Dame, com vista para o rio Sena, onde barcos carregados de turistas passam todos os dias.
Polémica

Por um Museu dos Descobrimentos

4442
Os Descobrimentos portugueses não inauguraram o Paraíso na Terra, mas deram origem ao mundo moderno tal como o temos, com os defeitos e virtudes inerentes a toda a construção humana.
Polémica

Portugal, escravatura e saber se pior é impossível

799
A maior especificidade do sistema transatlântico da escravatura iniciado com a chegada dos portugueses às costas de África é o movimento que, séculos depois desse momento, levaria à sua auto-abolição.
Polémica

Críticas razoáveis, mentirosas e inacreditáveis /premium

651
Sabendo-se que, tendo de optar, em 80% dos casos, os tribunais optam pela residência única da mãe, esta tem todo o poder negocial do seu lado. Ou seja, pode impor as condições que lhe apetecer.
Redes Sociais

As perguntas do Instagram não são anónimas. Sabia?

As perguntas do Instagram são a mais recente novidade da rede social, mas há quem não saiba que o processo não é totalmente anónimo. E já provocou algumas situações embaraçosas.
Polémica

A polémica imagem de Trump na cadeira de Churchill

494
Donald Trump tirou uma fotografia sentado na poltrona que pertenceu ao antigo primeiro-ministro britânico Winston Churchill, mas houve quem não achasse uma boa ideia.
Museus

Descobertas, claro!

390
O museu que se projeta sobre a aventura marítima e colonial portuguesa deveria ser um "das descobertas” ou “descobrimentos”, porque foi precisamente isso que ficou consagrado na nossa memória coletiva
Polémica

Portugal e a escravatura: dois mal-entendidos

3068
Se o fito de Fernanda Câncio for esclarecer a opinião pública, então deve parar um pouco para se informar melhor. Mas se a sua intenção for flagelar Portugal, então não precisa de se informar.
Hollywood

Scarlett Johansson criticada por papel transexual

Scarlett Johansson tem sido muito criticada, em especial por parte de atores trans, por ter aceitado interpretar um homem transexual no filme "Rub & Tug". A atriz já respondeu à polémica.
Carlos Queiroz

Antes de Quaresma, outros três choques com Queiroz

117
Para Carlos Queiroz, o selecionador não tem de ser "amigo dos jogadores" e, talvez por isso, tenha chocado com outros nomes da seleção. Reveja três casos de choques, ainda antes de Quaresma.
Polémica

Stephen Colbert e Jimmy Fallon respondem a Trump

254
Jimmy Fallon e Stephen Colbert responderam aos ataques de Donald Trump num vídeo para o programa "The Late Show with Stephen Colbert". E ainda tiveram a ajuda do também apresentador Conan O'Brien.
Polémica

Museu Portugal Global, e não Museu das Descobertas

“A história portuguesa é história global” e “o lugar de Portugal é de crucial importância”! Porquê continuarmos a menorizarmo-nos a nós próprios? Porquê ter medo de admitir que Portugal foi global?
Futebol

De Gea queria desculpas públicas de Pedro Sánchez

O guarda-redes da seleção espanhola recebeu um pedido de desculpas do primeiro-ministro, pelos comentários feitos quando foi denunciado por uma menor. Mas acha que devia ter feito o pedido em público.
Polémica

Eu, rato de sacristia, racializado branco: culpado /premium

1179
Se aceitarmos a nova linguagem e as novas categorias em que pretendem encaixar o debate público e desqualificar quem pensa diferente estaremos a caminho de uma sociedade mais pobre e claustrofóbica.
Conversas à Quinta

Que museu gostava de ver? Que tal das Descobertas?

173
Polémica. Um Museu da História de Portugal? Seria excelente. Das Descobertas? Também faz falta. O que não faz falta é um debate importado que menoriza o que os portugueses fizeram nos séculos XV e XVI
Eutanásia

Morte a pedido

246
Não percebem os defensores da eutanásia que a facilitação desse negócio só contribuirá para debilitar a confiança das pessoas nos médicos e enfraquecer o empenhamento na procura da cura para a doença?
Facebook

Presidente da Cambridge Analytica abandona o cargo

Alexander Taylor, que substituiu o antigo presidente após ter rebentado o escândalo sobre o acesso a perfis do Facebook, vai deixar cargo de CEO e voltar às antigas funções. Não se conhece sucessor.
Polémica

Adolfo ou Rosas, quais os suspensórios mais giros?

339
A polémica estalou: Adolfo Mesquita Nunes ou Fernando Rosas, quem tem os suspensórios mais giros? Fomos aos bastidores do Portugal Fashion perguntar a quem mais percebe do assunto.
CDS-PP

Adolfo responde a Rosas com "suspensórios"

1399
Fundador do BE usou a ironia para dizer que o CDS é "tão moderno" que até "tem um "dirigente gay". Adolfo Mesquita Nunes deu resposta igualmente irónica. BE diz que o ponto é a incoerência do CDS.
Polémica

Tony Blair. Nova polémica no livro 'Fogo e Fúria'

Na origem da polémica está a declaração em que Wolff acusa o ex-primeiro-ministro britânico de ter "pedinchado" o cargo de enviado pela paz no Médio Oriente. Blais desmente.
Hollywood

Jason Lewis tomou partido de Sarah Jessica Parker

Jason Lewis, o "Smith" da série "Sexo e a Cidade", não quis comentar diretamente a polémica entre Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall, mas na hora de escolher uma "equipa" não teve dúvidas.
Filipinas

Duterte oferece recompensa a quem matar comunista

Duterte ofereceu dinheiro a quem matar um rebelde comunista do NEP. É a segunda vez em poucos dias que causa polémica: há dias, pediu aos soldados que atirem nos órgãos genitais de mulheres do grupo.
Presidente Trump

Trump. Atriz porno está "livre para falar" 

116
Depois de o advogado do Presidente dos EUA ter dito que comprou o silêncio da atriz de cinema pornográfico, Stormy Daniels diz que está livre para contar a sua história.
Polémica

Tarantino defendeu Polanski: "Isso não é violação"

214
Tarantino volta a estar envolvido em polémica depois de ser divulgado o áudio de uma entrevista de 2003, em que o realizador de "Pulp Fiction" considera que Polanski não violou uma jovem de 13 anos.
Hollywood

Mark Wahlberg doa 1,5 milhões à Time's Up

Mark Wahlberg doou 1,5 milhões de dólares ao fundo de campanha da Time's Up, depois da polémica que envolveu a diferença de salários entre o ator e a atriz Michelle Williams.
Brasil

A foto de uma criança que está a causar polémica

1606
Na noite de passagem de ano, Lucas Landau tirou uma fotografia a um menino que olhava deslumbrado para o fogo de artifício. A imagem está a causar discussão sobre os preconceitos raciais no Brasil.
Lisboa

Cartolas. CDS pede à Câmara cópia do contrato

481
CDS quer que a autarquia disponibilize "de imediato" a cópia do contrato de patrocínio e do processo que levou à compra de 30 mil cartolas para a festa da passagem de ano na Praça do Comércio.
Arábia Saudita

Arábia Saudita. Mundial de xadrez causa polémica

173
O Mundial de xadrez é uma novidade na Arábia Saudita, mas está envolto em polémica. Os vistos de jogadores israelitas foram recusados e às mulheres foram impostas regras de vestuário.
Assédio Sexual

Meryl Streep reage a ataque: "Eu não sabia"

Meryl Streep disse ter ficado magoada com as palavras de Rose McGowan e voltou a reforçar que não tinha conhecimento dos comportamentos de Harvey Weinstein. "Não estive em silêncio deliberadamente."
Bloco de Esquerda

Bloco: Raríssimas mostra "enorme confusão"

331
A coordenadora do BE considera que o caso Raríssimas mostra a "enorme confusão" que existe entre políticos e responsáveis das IPSS e exige um esclarecimento sobre envolvimento de Vieira da Silva.
Assédio Sexual

Peter Jackson aconselhado a excluir atrizes

O realizador dos filmes "Senhor dos Anéis" disse que a produtora de Weinstein o desaconselhou a trabalhar com Ashley Judd e Mira Sorvino porque era "um pesadelo trabalhar com elas".
IPSS

"Sinto-me muito magoada com o meu país"

13232
Fundadora da Raríssimas garante nunca ter usado dinheiro público e explica que vestidos eram "farda" para eventos da associação. Paula Brito e Costa diz que ministro soube de irregularidades em junho.
IPSS

Assessora da Raríssimas deixa buraco na SPEM

992
A atual coordenadora jurídica da Raríssimas terá deixado um buraco de 144 mil euros na Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. Manuela Duarte Neves diz estar a ser alvo de "cabala imoral".
LEGO

Há bonecos da Lego vestidos de 'soldados nazi'

655
Na Alemanha, há figuras da Lego vestidas de 'soldados nazi' à venda na Amazon. A situação está a gerar polémica e já há uma petição online para proibir a venda destes bonecos.
Redes Sociais

Espanha. Campanha do Burger King gera polémica

A Burger King em Espanha publicou um anúncio com uma suposta oferta de emprego, mas, afinal, seria só um golpe publicitário. Publicação gerou polémica e muitas críticas nas redes sociais.
IPSS

Raríssimas. Dirigente quer destituir a presidente

254
A delegação centro da Raríssimas pediu a convocação de uma assembleia-geral extraordinária para "deliberar sobre a destituição" da presidente Paula Brito e Costa.
Hotelaria

Porto. Hotel utiliza bandeira nacional como tapete

2090
"O tapete com a a bandeira de Portugal foi uma forma de honrarmos e celebrarmos o nosso país", explicou o Hotel Torel Avantgarde em comunicado. O tapete foi entretanto retirado.
Televisão

Holanda. Programa recria crimes sexuais

O programa "Violação ou não?" estreou esta terça-feira e já está a causar polémica um pouco por todo o mundo. Um júri de adolescentes analisa situações reais de assédio sexual.
Brasil

Alimento processado causa polémica no Brasil

Um suplemento alimentar para combater a fome, lançado na semana passada pelo presidente da câmara de São Paulo, João Dória, tem causado uma grande polémica no Brasil.
Polémica

Lidl apaga cruz para ser "religiosamente neutra"

4585
Cadeia de supermercados escolheu fotografia de igreja em Santorini para a imagem de uma linha de produtos gregos. Detalhe: apagou a cruz para garantir que se mantinha "religiosamente neutra".
Polémica

Justin Trudeau criticado em declarações polémicas

123
O primeiro-ministro canadiano admitiu que em 2012 escolheu lutar com um senador indígena porque lhe pareceu que era "uma boa narrativa". "Colonialista" foi o melhor que lhe chamaram.
Homossexualidade

Gentil Martins reage à polémica

4753
Gentil Martins já reagiu à polémia causada por declarações ao semanário Expresso, onde abordou temas sensíveis como a homossexualidade ou as barrigas de aluguer.
Psicologia

Quintino Aires não deverá ser expulso da Ordem

1865
Quintino Aires, psicólogo e comentador da TVI, disse que 75% dos consumidores de cannabis têm relações homossexuais. É mais uma polémica, mas a Ordem dos Psicólogos não pensa em expulsá-lo.
Polémica

John McEnroe volta a atacar Serena Williams

Depois de ter afirmado que Serena Williams ocuparia o lugar 700 do ranking do Ténis se jogasse na categoria masculina, John McEnroe voltou a proferir afirmações em relação à tenista norte-americana.
Estados Unidos da América

Governador fecha praias e é apanhado em flagrante

428
O governador de Nova Jersey fechou as praias ao público, mas foi fotografado com a família na praia.
Artistas

Jenners lançam linha de t-shirts e já a cancelaram

Kendall e Kylie Jenner foram criticadas por venderem uma linha de t-shirts com caras de artistas, como Ozzy Osbourn e Notorious BIG, sem autorização de uso de direitos de imagem.
Johnny Depp

Johnny Depp pede desculpa por piada sobre Trump

"Quando é que foi a última vez que um presidente foi assassinado?", perguntou Johnny Depp durante uma apresentação no Festival de Glastonbury, na Inglaterra.
Nova Zelândia

Nova Zelândia. Escutas levam deputado a retirar-se

O primeiro-ministro da Nova Zelândia está envolvido em polémica depois de ter feito declarações contraditórias sobre o caso das escutas ilegais no país. Até um deputado já saiu da corrida eleitoral.
França

França. Polémica faz demitir Ministra da Defesa

109
A ministra da Defesa francesa demitiu-se esta terça-feira. Em causa estão as acusações de eventuais empregos fictícios que o partido a que pertence está a ser sujeito.
Polémica

Marcelo pede consenso, Rui Rio critica

130
Marcelo Rebelo de Sousa pediu aos partidos que "remem na mesma direção" na questão da candidatura à Agência Europeia do Medicamento. Rui Rio acusou Governo de falta de "coerência".
Polémica

"Parentes de políticos só podem ser pedintes"

2756
Ascenso Simões diz-se "solidário" com o presidente do PS. Sobrinha de Carlos César foi contratada pela câmara de Lisboa cinco dias depois de acabar contrato com junta de freguesia socialista.
The New York Times

O Canelas chegou às páginas do New York Times

651
O New York Times foi ao Porto ver o Canelas 2010. E ouviu uma declaração polémica de Fernando Madureira: "Nos Super Dragões temos traficantes de drogas, assassinos, mas também temos boas pessoas".
Polémica

PHDA e metilfenidato: mitos e realidade

809
Sociedade Portuguesa de Défice de Atenção 
responde a vice-presidente da Ordem dos Psicólogos sobre hiperatividade, défice de atenção e consumo de metilfenidato em Portugal.
Polémica

Benfica já reagiu aos polémicos cânticos

245
O Benfica reagiu esta segunda-feira, através de comunicado, aos polémicos cânticos que a claque encarnada entoou no dérbi de andebol que se disputou no último fim-de-semana.
Polémica

United: o passado virou-se contra médico expulso

1684
David Dao ficou popular com a polémica expulsão de um voo da United Airlines. Mas um passado ligado a drogas, ao vício do jogo e a favores sexuais colocou o médico de novo na ribalta.
FC Porto

Benfica reage ao polémico cântico do FC Porto

154
O Benfica já reagiu ao polémico cântico entoado na noite passada pelos adeptos do FC Porto num jogo de andebol, em que fazem alusão ao avião do Chapecoense. A controvérsia também já chegou ao Brasil.
Polémica

United Airlines: há denúncia de outra "expulsão"

252
A United Airlines volta a ser notícia, de novo, por más razões: obrigou outro passageiro a mudar de lugar num voo sobrelotado. O motivo: outro cliente com o mesmo lugar seria "mais importante".
FC Porto

FC Porto revela quem recebe 'cartilha' do Benfica

370
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco Marques, divulgou no Porto Canal os alegados nomes de quem recebe a 'cartilha' - incluindo o próprio presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho nega 'cartilha' sportinguista

O Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, através de um post na sua página de Facebook, negou a divulgação de diretrizes aos comentadores do clube e, de forma sarcástica, apresentou uma possível.
Espanha

Torremolinos. Agência de viagens fez duas queixas

O gerente da agência que organizou a viagem de finalistas a Torremolinos, Espanha, disse que apresentou duas queixas na polícia espanhola contra o hotel.
Futebol

Jogador do Canelas foi suspenso preventivamente

Marco Gonçalves, jogador do Canelas que agrediu o árbitro no jogo com o Rio Tinto, da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, foi alvo de um processo disciplinar e suspensão preventiva.
Estudantes

Estudantes. Polícia espanhola investiga danos

A polícia espanhola recebeu duas denúncias e iniciou a investigação sobre os alegados danos que centenas de estudantes portugueses causaram num hotel na costa sul de Espanha.
Benfica

Benfica: o murro de Samaris no meio da polémica

272
A última controvérsia do futebol português centrou-se em Samaris e no murro no estômago que o grego do Benfica deu a um jogador do Moreirense. As reações estão a multiplicar-se.
Eurogrupo

Dijsselbloem está "chocado" com reação portuguesa

423
O secretário de Estado das Finanças exigiu um pedido de desculpas público ao presidente do Eurogrupo sobre as declarações sobre os países do Sul da Europa. Dijsselbloem não gostou e reagiu.
Futebol

Benfica dá diretrizes a comentadores, diz FC Porto

1089
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, divulgou esta terça-feira um documento com diretrizes e opiniões que alegadamente o Benfica envia aos comentadores do clube na TV.
Pena de Morte

EUA: 8 execuções em 11 dias abrem polémica

O Estado do Arkansas ordenou a execução de oito reclusos num curto período de 11 dias. A decisão está a causar polémica. A razão? A pressão psicológica sentida pelos guardas prisionais.
Polémica

O caso das leggings que não deixaram voar

151
Duas meninas de 10 anos foram impedidas de voar pela United Airlines porque, na altura do embarque, vestiam leggings. A companhia aérea já se justificou, mas a polémica é inevitável.
Seleção Nacional

'Clássico' não vai influenciar jogo com a Suécia

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, assegurou que o 'clássico' Benfica-FC Porto, no sábado, para a I Liga, não vai interferir nas suas escolhas para o desafio particular com a Suécia, na terça-feira.
Brasil

Eurodeputado exige informações de Bruxelas

O eurodeputado britânico e coordenador da Comissão de Agricultura no Parlamento Europeu (PE) Jim Nicholson exigiu saber como a Comissão Europeia está a lidar com o escândalo da exportação de carne adulterada no Brasil.
Crónica

Ter razão

A nossa razão não pode consistir em dizer que temos razão; ter razão não é uma razão adicional que temos: é apenas uma opinião que os outros poderão vir a ter sobre as razões que demos.
Caixa Geral de Depósitos

Costa insiste que "nada mais há a dizer" sobre CGD

O primeiro-ministro reiterou que "nada mais há a dizer" em torno da CGD da antiga administração, voltando a subscrever o "bom entendimento" do Presidente da República sobre a matéria.
ANA

Sindicato dos Jornalistas. ANA vai agendar reunião

A ANA, Aeroportos de Portugal vai agendar para breve uma reunião com o Sindicato dos Jornalistas para debater as denúncias de "exigências ilegais" feitas pela empresa aos jornalistas.
Rui Vitória

E o árbitro do Benfica é... o que castigou Vitória

O árbitro Tiago Martins, o juiz que expulsou Rui Vitória no fim da meia final da Taça da Liga, foi o eleito para arbitrar o encontro entre o Benfica e o Sp. Braga, no próximo domingo em Braga.
França

Fillon acusa esquerda de "golpe de Estado"

O candidato às presidenciais francesas, François Fillon, disse que a polémica em que foi envolvido é "um golpe de Estado institucional" da esquerda.
Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho contra-ataca Madeira Rodrigues

Depois de Pedro Madeira Rodrigues ter voltado a criticar Bruno de Carvalho, o atual presidente 'leonino' contra-atacou, no Facebook, acusando Madeira de Rodrigues de estar a desestabilizar o clube.
Futebol

Discussão entre Vitória e Inácio no final do jogo

438
Depois do Moreirense ter eliminado o Benfica nas meias finais da Taça da Liga, o ambiente aqueceu entre os treinadores. Vitória recusou apertar a mão a Inácio e os dois envolveram-se numa discussão.
Polémica

Hospitais PPP: tréplica a um deputado do Bloco

675
O Tribunal de Contas diz que os hospitais PPP trazem poupanças ao Estado. A Entidade Reguladora da Saúde classifica-os com os melhores indicadores. E o Bloco quer exterminá-los por razões ideológicas.
Polémica

Hospitais PPP: resposta a José Manuel Fernandes

279
Para o Bloco de Esquerda a questão é porquê continuar com este negócio de transferir 450 milhões de euros por ano para privados quando ele não representa nenhuma vantagem para o público?
A página está a demorar muito tempo.