O mar galgou esta quinta feira o areal em vários locais da marginal da Póvoa de Varzim, chegando a inundar a estrada, o que forçou ao corte de trânsito na via por parte da Câmara.

Segundo apurou a Lusa no local, a água do mar chegou mesmo a atingir alguns carros que circulavam na Avenida dos Banhos, embora sem causar danos dignos de registo.

Neste período mais crítico, verificado ao final da tarde desta quinta-feira, a autarquia poveira mobilizou vários efetivos da polícia municipal para o local, interditando o trânsito na Avenida dos Banhos e desaconselhando a circulação a peões.

Nos últimos dias, vários apoios de praia construídos em cima do areal urbano da Póvoa de Varzim foram protegidos com muralhas de areia, de forma a travar a força das ondas, o que, até ao momento, tem evitado danos nas estruturas.

O trânsito na marginal poveira deverá ser reaberto ainda durante esta noite, mas nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, quando se registar nova ‘preia-mar’, voltará, por precaução, a ser interdito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR