A Oi foi informada pelos CTT – Correios de Portugal de que a empresa portuguesa se prepara para fazer uma oferta pela PT Portugal, noticia nesta quinta-feira a revista Veja, citada pelo Diário de Notícias. A empresa liderada por Francisco Lacerda quer reforçar a sua área de telecomunicações em Portugal, pelo que estará iminente a apresentação de uma oferta para concorrer com a francesa Altice e com a proposta dos fundos Apax e Bain.

Os CTT já têm uma pequena presença no mercado de telecomunicações, através da operadora Phone-ix, mas segundo notícias recentes está interessada em reforçar essa posição no mercado. A revista Veja não indica onde obteve a informação nem avança quando a oferta poderá ser lançada.

A notícia surge no mesmo dia em que a imprensa brasileira diz de que a Oi quer receber sete mil milhões de euros limpos pela PT Portugal. É que tanto a francesa Altice como a Apax e a Bain oferecem mais de sete mil milhões pela PT, mas ambas as ofertas preveem um desconto sobre o valor final a ser pago caso a PT não atinja, já sob a nova administração, certas metas de resultados operacionais. Segundo a Folha de São Paulo, a Oi quer excluir este valor variável e esta questão está agora a ser negociada.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR