503kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Futuro da PT

Futuro da PT

Lesados da PT/Oi querem caso no parlamento

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados (ALOPE) da PT/Oi vai avançar com uma petição para o caso ser discutido no parlamento.
Futuro da PT

PT sondou Governo para saída de 3000 trabalhadores

PT, detida pela Altice, quer dispensar cerca de um terço dos trabalhadores, cerca de 3.000 pessoas, mas, segundo o Expresso, o Governo recebeu com apreensão as intenções da empresa.
Oi

Obrigações PT. Desconto ou troca por dívida da Oi

Há 2 cenários de reestruturação: resgate antecipado ou troca de obrigações da PT por divida da Oi, adiando reembolso. Mas o tempo aperta. Eventual incumprimento deve ser reportado até meados de julho
Futuro da PT

PT: sindicato aprova estabilidade nos salários

O Sindicato do Grupo PT não quis fazer uma análise geral da reestruturação proposta pela empresa, mas destacou a vontade demonstrada pelo grupo de manter a estabilidade no emprego e nos salários
Crise no GES

Pharol vai pedir indemnização a ex-gestores da PT

A assembleia geral da ex-PT SGPS (Pharol) aprovou a proposta para avançar com ações de responsabilidade contra os ex-administradores da PT. Pedidos de indemnização seguem em seis meses.
Futuro da PT

Acionistas da Pharol votam ação contra ex-gestores

Os acionistas da Pharol (antiga PT SGPS) votam hoje a proposta de colocar uma ação de responsabilidade contra ex-administradores da empresa devido a investimentos na Rioforte.
Resolução do BES

Um ano depois, qual é o buraco do BES? É mistério

É a pergunta de milhares de milhões. A situação líquida negativa de 2400 milhões do BES é um valor provisório que pode ser agravado. A conta final depende do preço de venda do Novo Banco.
Futuro da PT

A última assembleia da PT que durou 20 anos

Os acionistas despediram-se da PT (SGPS) na assembleia geral menos participada da última década. Estava presente apenas 37% do capital que aprovou a mudança de nome para PHarol.
OPA

Depois da PT, Altice quer a Time Warner Cable

A gigante de telecomunicações Altice SA lançou uma oferta pública de aquisição à americana Time Warner Cable, segundo a agência Bloomberg.
Futuro da PT

Altice pode comprar PT se vender Cabovisão e Oni

Direção-geral da Concorrência europeia teve receios de que a operação pudesse levar a uma subida de preços ao consumidor. Mas decidiu aprovar a compra da PT Portugal pela Altice, com remédios.
Futuro da PT

Altice vai acabar com "tachos e tachinhos" na PT

António Pires de Lima está confiante de que a Portugal Telecom não será o "mealheiro da Altice", a empresa que está à espera do "ok" das autoridades da concorrência para comprar a PT Portugal.
Futuro da PT

Altice negoceia venda da Cabovisão

Armando Pereira, o português que tem 25% da Altice, diz em Paris que a Autoridade da Concorrência deverá obrigar a empresa francesa a vender a Cabovisão caso a compra da PT siga em frente.
Futuro da PT

Pires de Lima: não haverá despedimento coletivo na PT

A Altice, grupo francês que vai comprar a PT Portugal, disse ao ministro da Economia que vai respeitar trabalhadores e sindicatos. E põe de lado "medidas agressivas" face à redução de pessoal.
Futuro da PT

PT pagou prémios de 9,6 milhões a gestores em 2014

A PT pagou prémios de gestão de 9,58 milhões de euros antes de se conhecer o buraco na Rioforte. Bónus são relativos aos anos de 2010 e de 2013. Empresa já decidiu não pagar mais prémios.
Futuro da PT

KPMG escusa-se a ser auditor externo da PT SGPS

A KPMG escusou-se hoje a ser auditor externo da PT SGPS informou hoje esta empresa, através de um comunicado colocado no sítio da CMVM na Internet.
Telecomunicações

Trabalhadores dos 'call-centers' da PT em greve

Os trabalhadores dos 'call-centers' da PT, dirigentes e delegados sindicais fazem hoje greve de uma hora e concentram-se junto às instalações existentes no país.
Futuro da PT

PT: OI cancela pagamento de dividendos desde 2013

O Conselho de Administração da Oi aprovou o cancelamento do pagamento de dividendos aos acionistas nos exercícios de 2013 a 2016, segundo um comunicado divulgado no regulador do mercado português.
Futuro da PT

PT pede ajuda do Governo para salvar empregos

A Comissão de Trabalhadores da Portugal Telecom apelou ao Governo para que intervenha com um pacto escrito que preserve os postos de trabalho da empresa.
Eleições na Grécia

Soares teve "grande alegria" com o "amigo" Tsipras

Soares acredita que a vitória do Syriza vai provocar mudanças numa Europa refém da "austeridade" - mas que, acredita, já está a mudar. E diz que Passos impediu Isabel dos Santos de ficar com a PT.
Futuro da PT

ATM processa. PT SGPS devia ter 20% da PT Portugal

A associação de Investidores avançou para os tribunais a pedir a nulidade da assembleia geral da PT. ATM quer que a PT SGPS garanta uma opção para comprar 20% da PT Portugal válida por 10 anos.
Futuro da PT

Compra da PT: Altice estranha distância do Governo

"O Governo foi inacreditavelmente distante da operação", diz agora o presidente da Altice, para dizer que não tem compromisso para manter postos de trabalho. Há cartas, porém, em sentido contrário".
Futuro da PT

Day after. O que vai ser a PT?

Na ressaca da decisão mais importante da história da empresa, há ainda muitas questões em aberto. As dez perguntas essenciais para o futuro da PT. E as respostas possíveis nesta fase.
Futuro da PT

20%. PT dispara em bolsa pelo segundo dia

Forte recuperação das ações da PT SGPS na bolsa de Lisboa, depois da assembleia-geral que deu o "ok" à venda da PT Portugal aos franceses da Altice. Ações já estiveram a subir mais de 20%.
Futuro da PT

Regras de gestão e ética da PT.Da teoria à prática

Salvar esta PT implicava resgatá-la dela própria, libertá-la deste núcleo de accionistas e tirá-la desta estranha forma de estar nos negócios. Não era um caso de política. Mas pode ser caso de polícia
Futuro da PT

Pires de Lima: Altice deve ser acionista estável

O ministro da Economia espera ainda que a empresa francesa injete capital na empresa.
Futuro da PT

Venda da PT foi "a melhor solução"

João Mello Franco, presidente do Conselho de Administração da PT SGPS, afirmou esta sexta-feira que a venda da PT Portugal aos franceses da Altice foi "a melhor solução". Mas as opiniões dividem-se.
Futuro da PT

Bastou 1/3 do capital para aprovar a venda da PT

A venda da PT Portugal à francesa Altice foi aprovada na assembleia menos participada da Portugal Telecom SGPS desde pelo menos 2004. Apesar de 97,8% de votos favoráveis, só 34% do capital votou.
Futuro da PT

Desfazer fusão empurra PT para aumento de capital

João Mello Franco avisa acionistas para efeitos de desfazer a fusão com Oi, A PT SGPS teria de refinanciar dívida da PT Portugal, que está na Oi, o que deveria exigir um aumento de capital avultado.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal.Não é bom negócio, mas safa

O administrador da Ongoing, Rafael Mora, admitiu que a venda da PT Portugal é o menos mau do que está em cima da mesa. Pequenos acionistas pedem esclarecimentos, mas acham que negócio vai passar.
Futuro da PT

PT dispara 15% em bolsa em dia de assembleia-geral

Forte valorização das ações da PT SGPS no dia em que será votada a venda da PT Portugal aos franceses da Altice. Os títulos já estiveram a disparar mais de 15% esta manhã, com elevado volume negociado
Futuro da PT

Mistério: Quem decide no Novo Banco o futuro da PT?

O Novo Banco é decisivo para aprovar a venda da PT. Ministra das Finanças remete para o acionista do Novo Banco a decisão. O Fundo de Resolução responde ao Banco de Portugal e às Finanças.
Futuro da PT

CMVM quer saber quem recebeu prémios

Regulador pediu dados sobre prémios e comissões recebidos por administradores da PT. E a comissão de trabalhadores reclama uma devolução de todos os bónus recebidos desde o início da fusão com a Oi.
Futuro da PT

Responsabilidades ficam na PT Portugal

Francisco Gonçalves, coordenador da Comissão de Trabalhadores da PT, disse que as responsabilidades relativas aos trabalhadores irão ficar na PT Portugal e não na Oi.
Futuro da PT

Altice promete cumprir compromissos da PT Portugal

Em carta ao sindicato que representa os trabalhadores do grupo Portugal Telecom, a Altice garante que os compromissos da PT Portugal não transitarão para a Oi.
Futuro da PT

PT insiste: Anular fusão levaria a "litígio imprevisível"

PT SGPS diz que já prestou toda a informação que havia a prestar, sob pressão da CMVM a cerca de 36 horas da assembleia-geral de acionistas agendada para quinta-feira.
Futuro da PT

Oi: Granadeiro prestou informação "falsa"

Operadora brasileira Oi afirma que o ex-presidente da PT Henrique Granadeiro enviou informação falsa ao regulador CMVM e ao presidente da assembleia-geral de acionistas da PT SGPS.
Futuro da PT

Pires de Lima preocupado com a PT

Ministro da Economia, António Pires de Lima, disse à Lusa estar preocupado com a atual situação que envolve a PT Portugal e defendeu que a empresa "merece ter acionistas que a valorizem".
Futuro da PT

Carlos Tavares exige mais informação à PT

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários quer clarificar se Oi sabia do investimento da PT na Rioforte e pede mais informação à Portugal Telecom a dois dias da assembleia geral.
Futuro da PT

Ações da PT tocam mínimo histórico

As ações da PT SGPS registaram hoje um mínimo histórico, ao tocar nos 57 cêntimos, a três dias da assembleia-geral de acionistas, perante o aumento das incertezas sobre o futuro da empresa.
Futuro da PT

CMVM vai pedir mais informação à PT

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo PT disse que o regulador vai pedir mais informação à PT SGPS, nomeadamente sobre os efeitos de uma eventual reversão e a própria fusão.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.