829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Oi

Oi

Bava multado em 30 milhões e inibição no Brasil

A Comissão de Valores Mobiliários condenou Zeinal Bava ao pagamento de duas coimas, no valor total de mais de 30 milhões de euros. E fica impedido de gerir durante 10 anos empresas no Brasil.
Timor-Leste

Timor Telecom. Governo de Díli compra parte da Oi

O governo timorense considera a Timor Telecom "uma empresa estratégica no setor das telecomunicações" e lembra que a situação de insolvência da Oi "coloca em causa a viabilidade" da operadora.
Oi

Brasileira Oi volta a pedir proteção judicial 

A Oi, que saiu em dezembro de um processo de reestruturação, voltou a pedir proteção contra credores em tribunal. Não conseguiu negociar uma dívida que teria de pagar em fevereiro.
Telecomunicações

Brasil. Oi vende torres por cerca de 328 milhões

A operadora brasileira Oi, da qual a Pharol é acionista, vendeu parte do negócio de torres de telecomunicações à Highline. Única empresa a participar no leilão fechou negócio por 328 milhões de euros.
Telecomunicações

Empresa brasileira Oi anuncia saída de 2 diretores

A diretora de Finanças e de Relações com Investidores, Camille Loyo Faria, e do diretor de Clientes e diretor Estatutário, Bernardo Kos Winik, saíram da empresa de telecomunicações brasileira Oi.
Comunicação Social

Fake news. UE promove fórum no Brasil e Europa

O fórum será realizado via digital e conta com a presença da jornalista Patrícia Campos Mello, autora do livro "A máquina do ódio". Vão participar também outros profissionais da comunicação.
Oi

Oi celebra contrato e vende ativos móveis 

Oi, a quarta rede móvel do Brasil com 16% do mercado, foi adquirida pelas suas concorrentes e três maiores operadoras do país. Foi a única proposta num leilão que se realizou em menos de 30 minutos.
Oi

Telefonica e Telecom Italia compram rede da Oi

As subsidiárias brasileiras das operadoras Telefónica, América Móvil e Telecom Itália adquiriram a rede móvel da brasileira Oi, que colocou vários ativos à venda no quadro da recuperação judicial.
Oi

Oi. Tribunal homologou plano de recuperação

Com esta decisão, foi afastada "a alegação de tratamento desigual entre os credores" e rejeitados "os pedidos de nulidade do quórum de votação e aprovação" do plano, adiantou a Oi.
Oi

Venda da rede móvel da Oi concluída apenas em 2021

Atualmente, a Oi é a quarta maior operadora de telecomunicações móveis do Brasil, com uma participação de mercado de cerca de 16%. A sua rede móvel está avaliada em cerca de 2,3 mil milhões de euros.
Telecomunicações

Oi fecha acordo para venda do negócio móvel

Operadora Oi, em recuperação judicial, anunciou ter assinado na sexta-feira um acordo de exclusividade com a Claro, a Vivo e a Tim para a venda do seu negócio móvel.
Coronavírus

Oi. De lucros a prejuízos de mais de mil milhões

No primeiro trimestre deste ano, a operadora brasileira Oi registou prejuízos de 1,1 mil milhões de euros, face aos 92 milhões de euros de lucro atingidos no período homólogo de 2019.
Sonangol

25% da Unitel vendida à Sonangol por 903ME

Na quinta-feira, o jornal brasileiro O Globo tinha avançando que a Oi, que está em processo de recuperação judicial, tinha vendido a sua participação na Unitel à petrolífera estatal angolana Sonangol.
Oi

Oi vende participação na Unitel por 900 milhões

A operadora brasileira vendeu a sua participação, de 25%, na angolana Unitel à petrolífera estatal de Angola Sonangol. Negócio levou as ações da Oi a disparar, com uma subida de 9,18%.
Angola

Acionistas angolanos têm de pagar 600 milhões à Oi

Acionistas angolanos da Unitel, Isabel dos Santos incluída, foram condenados em tribunal arbitral a pagarem mais de 600 milhões à Oi por violações do acordo com a antiga PT.
PT

Lesados da PT. Bancos tinham de informar clientes

Relação considera que os bancos que tinham à sua guarda obrigações da Portugal Telecom tinham de avisar clientes das vicissitudes da empresa. Acórdão vem dar força aos lesados da antiga PT.
Empresas

Pharol subscreve mais de 127 milhões de ações

O acordo celebrado no âmbito do aumento do capital social da Oi prevê ainda a entrega futura de 33,8 milhões de ações existentes na tesouraria da operadora brasileira.
Telecomunicações

Oi e Pharol chegam a acordo e põem fim a litígios

A Oi e seu acionista Pharol chegaram a consenso e terminam, assim, todos os litígios no Brasil, em Portugal e nos diferentes países onde existem discussões envolvendo empresas dos dois grupos.
Pharol

Pharol desiste de aumento de capital

A Pharol desistiu do aumento de capital que tinha sido autorizado pelos acionistas em assembleia-geral, no dia 23 de novembro, mas mantém o interesse na injeção de capital da brasileira Oi.
Oi

Acionistas reúnem-se para reforçar capital da Oi

A Pharol realiza esta sexta-feira uma assembleia-geral extraordinária para votar a alteração do valor de aumento de capital passando de um máximo de 55 milhões para até 80 milhões de euros.
Oi

Operadora Oi critica "postura litigiosa" da Pharol

A crítica da brasileira Oi à Pharol surge desde a aprovação do seu plano de recuperação judicial que, na semana passada, se traduziu num pedido de indemnização de 2.017 milhões de euros.
Oi

Prejuízos da Oi chegam aos 311 milhões de euros

No terceiro trimestre de 2017, a Oi tinha registado prejuízos de 19 milhões de reais (cerca de 4,4 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).
Oi

Decisão arbitral permite aumento de capital da Oi

A Câmara de Arbitragem do Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo reconsiderou a sua anterior decisão que suspendia provisoriamente o aumento de capital da Oi.
Oi

Tribunal decide recuperação judicial a favor da Oi

O Tribunal da Relação da Lisboa decidiu a favor da operadora brasileira Oi que contestou uma decisão anterior da justiça portuguesa.
Oi

Operadora Oi completa administração

Segundo a Oi, "com a nomeação de Solé Rafols a companhia consolida uma nova etapa de governança, prevista no Plano de Recuperação Judicial, aprovado pelos credores em dezembro do ano passado".
Oi

Acionistas da Oi elegem nova administração

Segundo a ata da assembleia-geral extraordinária de segunda-feira, o novo Conselho de Administração da Oi conta com 11 membros -- cinco novos e seis reconduzidos -- e tem um mandato de dois anos.
Pharol

Pharol impedida de participar em Assembleia da Oi

A Pharol garante que adotará "medidas apropriadas" para "preservar os seus direitos" como acionista da Oi, depois de ter sido impedida de participar na assembleia-geral extraordinária da operadora.
Oi

Tribunal mantém accionistas afastados da Oi

Tribunal brasileiro recusou recuar na decisão de suspender direitos políticos de acionistas da Oi. Mantém-se afastamento temporário de Palha da Silva e Morais Leitão do Conselho de Administração.
Oi

Operadora Oi convoca assembleia extraordinária

O encontro decorre no dia 3 de setembro no Rio de Janeiro, para aprovar uma alteração ao estatuto social "tendo em vista a homologação parcial do aumento de capital".
Oi

Pharol não tomou posição sobre aumento de capital

A Pharol esclareceu que, no âmbito do Plano de Recuperação Judicial da Oi, foi prevista a realização de dois aumentos de capital, não tendo tomado posição sobre um deles.
Pharol

Pharol exige indemnização à brasileira Oi

A Pharol (antiga Portugal Telecom) pediu ao tribunal que decretasse "o arresto de bens, dinheiro e direitos" da sua subsidiada brasileira Oi. Em causa perdas de 10 mil milhões de euros.
Oi

Oi. Credores têm 30 dias para exercer direito

O direito de preferência em aumento de capital deverá ser exercido pelos credores da Oi num prazo de 30 dias contados a partir desta sexta-feira.
Oi

PT/Oi. Prazo para lesados termina esta terça-feira

Prazo para que investidores em obrigações da operadora brasileira recuperem 50% do investimento termina esta terça-feira. A portuguesa Pharol é acionista de referência da Oi, com 27% das ações.
Oi

Oi realiza assembleia-geral de acionistas

A assembleia-geral ordinária, que vai decorrer esta segunda-feira no Rio de Janeiro, vai ser para aprovar as contas de 2017 e eleger os membros do Conselho Fiscal.
Oi

Oi. Resultado líquido voltará a ser positivo

A operadora Oi garantiu esta sexta-feira que com "os ajustes previstos para 2018, com a reestruturação da dívida e a conversão em capital, o património líquido da companhia voltará a ser positivo".
Oi

Oi quer reconhecimento europeu do plano judicial

As subsidiárias da operadora Oi na Holanda vão votar os seus planos de reestruturação no âmbito da recuperação judicial da companhia brasileira, que visa dar "reconhecimento europeu" ao documento.
Isabel dos Santos

Isabel dos Santos não é "boa" com datas nem contas

Empresária angolana está a ser acusada de bloquear o pagamentos de dividendos da Unitel à brasileira Oi e de criar uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas para prestar serviços suspeitos à Unitel.
Empresas

Oi exclui comités criados por antiga PT

Alterações aprovadas esta sexta-feira vão extinguir as estruturas criadas há cerca de oito anos no âmbito de uma parceria estratégica com a antiga Portugal Telecom.
Oi

Associação de Lesados da Oi acorda solução

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados PT/Oi disse que chegou a acordo para uma solução que prevê que os investidores em obrigações recuperem pelo menos 50% do investimento.
Brasil

Justiça decide a favor da Oi contra a Pharol

O Superior Tribunal de Justiça deu razão à operadora brasileira Oi no processo interposto pela Pharol, que visava travar o aumento de capital que estava previsto no plano de recuperação judicial.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas