Hoje a missão do dia era participar no programa “Altas Horas” da TV Globo e chegámos aos estúdios a meio da manhã (ainda cansados da jornada do dia anterior). À chegada tínhamos a nossa foto à porta do camarim, numa imagem que remete para “Vayorken” e me fez sentir logo em “casa”!

Depois do almoço e do ensaio de som estivemos várias horas à espera. Conversámos, ouvimos música, mas a certa altura já se tinha instalado o tédio e todos concordámos que metade do trabalho de um músico é esperar (a outra metade é andar a correr).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante a espera, surgiu uma surpresa boa: André Maciel, ilustrador que colaborou na elaboração da capa do nosso disco, tinha enviado o meu retrato com um simpático bilhete. Como diria Chico Buarque: “Fiquei contente!”

O “Altas Horas” é um programa de auditório que passa ao sábado à noite e que mistura música, entrevistas e debate. O apresentador (Serginho) é sóbrio, mas muito simpático e a plateia é muito participativa. Além do “pessoal do Rap” (como nos chamavam), também lá estava uma dupla de música sertaneja e Dona Onete (a diva da música Paraense)! Conversámos sobre o disco, tocamos um tema e foi muito “legal”!

E depois da gravação, com estas caras alegres, fomos todos jantar para celebrar o fim dos 3 dias de promoção do disco. Amanhã a missão é outra. (Depois conto-vos tudo!)