O Porto recebe a 12 e 13 de junho a primeira edição do festival Caixa Ribeira – Aqui Mora o Fado, no qual mais de 40 fadistas vão atuar em 10 palcos da Ribeira, entre monumentos, varandas e barcos.

Depois da criação do festival Caixa Alfama, em Lisboa, agora é a vez de o Porto ter o seu festival de fado. Luís Montez, da promotora Música no Coração, apresentou o festival esta terça-feira, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, explicando que esperam receber cinco mil pessoas. A estimativa baseia-se na capacidade do parque de estacionamento da Alfândega, onde vai ficar o palco destinado aos “nomes maiores do fado mundial”.

Para já estão confirmadas as presenças dos fadistas Camané, Carminho, Kátia Guerreiro e Carolina.

A iniciativa vai integrar as celebrações do S. João, a maior festa da Invicta, e conta com o apoio da Câmara do Porto e da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O Salão Árabe do Palácio da Bolsa será um dos palcos, juntamente com o Pátio das Nações do mesmo Palácio, a igreja de S. Francisco, as duas salas do Hard Club no Mercado Ferreira Borges, a antiga sede da junta de freguesia de S. Nicolau, um barco no Douro e a Cave no Cais da Estiva.

O bilhete único para os dois dias tem o preço de 28 euros se comprado antecipadamente, passando a 35 euros nos dias do festival. Os clientes da CGD terão um desconto de 10% na compra de bilhetes no Palácio da Bolsa. O bilhete deverá ser trocado por pulseira pelo comprador, nas bilheteiras do festival sediadas no Palácio da Bolsa, a partir de dia 11 de junho. A pulseira dá acesso a todos os espaços do destival até ao limite de lotação de cada um.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR