FC Porto e Sporting disputaram no Estádio Municipal de Braga a primeira final (e o primeiro troféu da temporada) e a festa da Taça da Liga começou a ser feita logo durante a manhã, com a chegada dos adeptos de ambas as equipas à cidade. As redes sociais de dragões e leões partilharam várias imagens dos contingentes de adeptos que se deslocaram para apoiar as respetivas equipas na final deste sábado e que encheram as bancadas do estádio que albergou todos os jogos desta Final Four da Taça da Liga 2018/19.

Já dentro do estádio, a poucos instantes do apito inicial de João Pinheiro, Sérgio Conceição dirigiu-se de propósito ao banco do Sporting para cumprimentar Marcel Keizer de forma especial: o sogro do treinador holandês morreu na passada quarta-feira, dia em que leões venceram o Sp. Braga, e Keizer viajou até à Holanda nos últimos dias para estar presente no funeral (tendo sido Rodolfo Correia, treinador adjunto, a realizar a habitual conferência de imprensa de antevisão da final deste sábado). De recordar que o treinador do FC Porto tem estado, também ele, a passar por um período delicado devido ao desaparecimento de Emiliano Sala, jogador que o português orientou no Nantes.

O Sporting acabou por sair do Municipal de Braga como vencedor da Taça da Liga mas não sem antes sofrer: Fernando Andrade, reforço de inverno do FC Porto, colocou os dragões em vantagem já numa fase derradeira do jogo; em cima do minuto 90, depois de uma grande penalidade de Óliver sobre Diaby, Bas Dost voltou aos golos e empatou e partida, levando tudo para a decisão através de penáltis. Ainda durante a segunda parte, Petrovic teve de entrar de forma repentina para substituir André Pinto, que se lesionou no nariz depois de um lance com Marega. Poucos minutos depois de estar em campo, o médio acabou por sofrer uma lesão em quase tudo semelhante à do colega português – acabando por conseguir permanecer em campo.

Percorra a fotogaleria e veja algumas das melhores imagens do FC Porto-Sporting da final da Taça da Liga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR