A 23.ª terceira edição do festival Paredes de Coura esperou até fevereiro para anunciar o primeiro nome, mas de uma assentada revelou sete. Tame Impala, Pond, Temples, Father John Misty, Charles Bradley, Waxahatchee e Iceage são alguns dos nomes que vão passar pela praia fluvial do Taboão, entre 19 e 22 de agosto.

Em 2013 subiram ao palco principal do Alive, em 2014 repetiram a façanha no Super Bock Super Rock e este ano apresentam-se em Paredes de Coura com um terceiro álbum prometido para este ano. É assim o fenómeno Tame Impala, que com o rock psicadélico tem conquistado cada vez mais fãs. Na mesma onda chegam os também australianos Pond, o que significa que os músicos Jay Watson e Julien Barbagallo vão ter trabalho a dobrar, já que tocam em ambas as bandas.

Os sete nomes só deveriam ter sido anunciadas na quarta-feira, mas uma campanha publicitária de cartazes no metro do Porto revelou os trunfos mais cedo do que o previsto. J. Tillman, agora mais conhecido por Father John Misty, é outro dos confirmados. Chegou a atuar em Portugal com os Fleet Foxes, em 2011, e vem mostrar o que tem andado a fazer a solo desde que deixou a banda norte-americana.

Os britânicos Temples, o cantor soul norte-americano Charles Bradley, os Waxahatchee e os dinamarqueses Iceage, que atuaram em Paredes de Coura em 2013, são as restantes novidades.

O passe geral está à venda por 70 euros, preço que em breve aumentará para 85 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR