No mesmo dia em que foi anunciado um festival de miniconcertos dados em casa — e transmitidos online — por mais de 70 dos principais cantores, compositores e bandas da música portuguesa, o Festival Fico em Casa, o Teatro Aberto revelou que também irá disponibilizar peças de teatro em streaming, para espectadores em isolamento ou quarentena.

Esta quinta-feira, 21h, será possível ver online e através de streaming, “às 21h”, a peça “A Mentira”, de Florian Zeller, encenada por João Lourenço, que esteve “recentemente em cena” no Teatro Aberto — mais especificamente, há pouco mais de um ano.

A informação foi enviada ao Observador em comunicado pela equipa do Novo Grupo de Teatro – Teatro Aberto, que garante estar “a acompanhar a evolução da propagação do novo coronavírus e a seguir de perto as indicações das autoridades competentes sobre o assunto”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para que “os espectadores que gostam de teatro não sejam privados do contacto com o Teatro Aberto”, será disponibilizada na quinta-feira a peça de Florian Zeller, que foi levada a palco com encenação de João Lourenço, dramaturgia de Vera San Payo de Lemos e interpretação de Joana Brandão, Miguel Guilherme, Patrícia André e Paulo Pires. “Outras se seguirão! Estejam atentos ao nosso site e às nossas redes sociais”, recomenda a equipa do grupo teatral.

Miguel Guilherme: “Aos 13 anos fui detido por colar cartazes”

Para adotar as medidas de contenção necessárias para evitar a propagação do surto do novo coronavírus, o grupo teatral tinha cancelado as apresentações do espetáculo “Alma” e os ensaios da peça “Só Eu Escapei”.