Michael Schumacher, que acordou do coma e saiu do hospital em Grenoble onde estava internado desde dezembro, foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, perto de Lausanne na Suíça. Quem avançou a informação foi a direção deste hospital, tendo a família pedido já “compreensão” e dizendo que a reabilitação de Schumacher vai agora acontecer “longe dos olhos do público”.

A porta-voz de Michael Schumacher disse esta manhã que o piloto de Fórmula 1 acordou do coma e deixou o hospital onde estava internado desde o acidente de ski em dezembro. Sabe-se agora que o campeão de Fórmula 1 foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, perto de Lausanne na Suíça para começar a sua reabilitação. Desta forma, Schumacher fica mais perto da sua família que vive em Gland, uma pequena cidade perto de Genebra.

Apesar da transferência do campeão de automobilismo ter sido avançada durante o fim de semana, a confirmação chegou esta segunda-feira através de um comunicado da família agradecendo não só à equipa médica do hospital, mas também a todos os fãs. Michael Schumacher, que estava internado desde 29 de dezembro do ano passado na sequência de um acidente de ski que o deixou em coma, abandonou esta segunda feira o hospital de Grenoble. Segundo a agente e a porta-voz do campeão de Fórmula 1, Schumacher acordou do coma e vai agora começar um período “longo de reabilitação” onde fará tratamentos para tentar recuperar das lesões que sofreu.

Apesar de o comunicado não ter avançado para onde é que Schumacher foi levado nem qual o seu atual estado de saúde, segundo o jornal Le Soir, o Centro Hospitalar Univrsitário de Vaud veio anunciar que o piloto iniciará a reabilitação nas suas instalações. O porta-voz da instituição disse que não haverá “quaisquer declarações suplementares” já que o estado de saúde do piloto e a sua reabilitação estão protegidos pelo sigilo médico e pertence apenas à esfera privada da família.

Em Abril, data da última atualização do estado do automobilista, a família fez saber que ele tinha alguns momentos de consciência. O Bild, jornal alemão, já escreveu que o automobilista consegue reconhecer vozes e comunica com os filhos e com a mulher.

Os fãs de Schumacher têm acusado a família de esconder o estado de saúde do piloto e não avançarem quaisquer detalhes sobre a sua recuperação. Boris Becker, tenista alemão, já veio publicamente defender a família do piloto de automóveis dizendo que tanto a mulher como os filhos do campeão têm “construído uma barreira protetora” à volta dele. “É um ambiente muito sossegado, mas talvez seja essa a única maneira de o ajudar a curar-se”, apontou ao canal alemão RTL.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR