Mais uma oportunidade para José Sócrates. Depois de ter visto Rosário Teixeira, procurador responsável pelo processo, decidir-se pela manutenção da medida de coação de prisão preventiva, o ex-primeiro-ministro terá agora mais um recurso que lhe pode valer a saída do Estabelecimento Prisional de Évora. O pedido o habeas corpus deu entrada no Tribunal Central de Instrução Criminal na quarta-feira e o requerimento foi distribuído esta sexta-feira ao juiz conselheiro Raul Borges, da terceira secção do Supremo Tribunal.

A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias. De acordo com a estação televisiva, o pedido de habeas corpus foi apresentado por Mota Cardoso, que já em novembro tinha pedido a libertação imediata do antigo primeiro-ministro.

Na altura, os juízes conselheiros não lhe deram razão. Agora, o jurista, por acreditar que a decisão de manter José Sócrates em prisão preventiva é ilegal, volta a apresentar um pedido de habeas corpus para libertar o ex-primeiro-ministro. O recurso deverá ser decidido na próxima semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR