455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

José Sócrates

Operação Marquês

Operação Marquês. Alteração "não viola princípio"

O Conselho Superior da Magistratura esclareceu, referente as críticas de José Sócrates, que a substituição da juíza do processo da Operação Marquês "não viola o princípio do juiz natural".
Operação Marquês

Sócrates exige explicações sobre mudança de juíza

Ex-primeiro-ministro questiona Conselho Superior da Magistratura sobre mudança de juíza do processo Operação Marquês: "Mudança de tribunal, dentro do mesmo edifício. Absolutamente extraordinário".
Fact Check

Sócrates utilizou ligação ao PS em entrevista?

Publicação refere que antigo primeiro-ministro, em entrevista à SIC Notícias sobre as viagens ao Brasil, disse que pertencia ao PS e que não era um "ladrão qualquer". É falso que o tenha dito.
Noticiário

9h. Afeganistão. "Aumentou risco de novos sismos"

Sismo no Afeganistão mata 280 pessoas. Sismólogo do IST explica os perigos associados, incluindo novos sismos com a mesma intensidade. Manuel Pinho diz ter sido sondado por Sócrates para governar BdP.
E o vencedor é...

Manuel Pinho e um capítulo dos Escritos de Braga

Manuel Pinho diz que foi sondado por Sócrates para ser governador do BdP. Há que dar pontos pela riqueza narrativa. Portugal, o país dos comissários. E que tal outra comissão para a descentralização? 
Noticiário

8h. Afeganistão. Sismo sentido em raio de 500km

Número de vítimas do sismo no Afeganistão continua a subir: 280 mortes, 600 feridos. Em direto, a análise de um sismólogo. Governo cria comissão para analisar aumento de crimes juvenis.
Noticiário

3h. PCP acusa Governo de "adiar" respostas

Secretário-geral do PCP faz balanço negativo dos primeiros meses de legislatura. Ainda neste jornal, Manuel Pinho diz que foi sondado por José Sócrates para ser governador do Banco de Portugal.
Noticiário

00h.Sócrates sondou Manuel Pinho para governar BdP

Abordagem terá acontecido entre outubro e novembro de 2009, depois de Manuel Pinho se ter demitido do governo. E ainda, Zelensky pede mais sanções, defende que Moscovo deve sentir efeitos da guerra.
Noticiário

3h. Portugal tem patrões pouco qualificados

Conclusão consta da segunda edição do estudo Estado da Nação, apresentado pela Fundação José Neves. Ainda neste jornal, José Sócrates vai explicar ao tribunal as viagens que tem feito ao Brasil.
Noticiário

21h. Sócrates vai explicar viagens em tribunal

Sócrates vai ser ouvido sobre deslocações ao estrangeiro que não comunicou, apesar de estar sujeito ao Termo de Identidade e Residência. E, Marcelo Rebelo de Sousa pede soluções de fundo para o SNS.
Noticiário

20h. Urgências. PR pede "soluções de fundo"

Presidente da República sublinha que problema vem de trás e recusa culpar Marta Temido e o Governo socialista. E ainda, Ministério Público quer José Sócrates com medidas de coação mais apertadas.
Noticiário

19h. MP. Sócrates "sem limites para a desfaçatez"

Ministério público faz duras críticas a José Sócrates pelas viagens não comunicadas ao Brasil. Antigo PM arrisca-se agora a ver a medida de coação alterada. Marcelo sugere reforma de fundo na Saúde.
Noticiário

16h. Sócrates arrisca mudança na medida de coação

Ministério Público quer interrogar o antigo primeiro-ministro na sequência das viagens que fez ao Brasil e que não comunicou, apesar de estar sujeito a termo de identidade e residência.
Justiça

"Não" há "limites para a desfaçatez" de Sócrates

Ministério Público faz duras críticas à postura do ex-líder do PS na sequência das viagens que fez ao Brasil e que não comunicou ao Tribunal e diz que Sócrates quer ter "estatuto de privilégio".
Noticiário

4h. Braga fecha urgências de Obstetrícia

Serviço encerra na sexta-feira, reabre no dia seguinte, e volta a fechar no domingo. São 72 horas de constrangimentos. E ainda, Sócrates diz que não deve explicações ao tribunal.
Noticiário

2h. Sócrates: "Não devo satisfações a ninguém"

O antigo primeiro-ministro revela ainda que retomou a subvenção vitalícia para pagar deslocações. E ainda, Defesa quer treinar militares ucranianos.
José Sócrates

Sócrates retoma subvenção vitalícia

José Sócrates reitera que não tem de comunicar as suas viagens ao Brasil aos tribunais e não receia que a sua medida da coação seja agravada: "Nada temo". E diz que é o próprio que paga deslocações.
Noticiário

18h. Aprovados projetos a favor da eutanásia

O Parlamento aprovou esta quinta-feira os quatro projetos de lei a favor da despenalização da eutanásia. Os deputados de BE, IL, Livre e PAN aprovaram, enquanto Chega e PCP votaram contra.
José Sócrates

Sócrates quer suspensão de pedido de informações

A defesa de José Sócrates exige a suspensão do pedido feito pelo tribunal à Interpol para que sejam fornecidas informações sobre as datas das viagens e períodos no Brasil desde 9 de abril de 2021.
Noticiário

15h. PR aguarda pela aprovação da Lei da Eutanásia

Para já, o Presidente da República deixa tudo em aberto sobre a promulgação da Lei da Eutanásia, que é discutida esta quinta-feira no Parlamento.
Obituário

Morreu Pinto Monteiro, um beirão de "cepa velha"

Foi apontado por José Sócrates para Procurador-Geral da República e acabaria a ele associado mesmo quando o antigo primeiro-ministro foi detido. Pinto Monteiro recusou sempre que o tivesse protegido.
António Costa

A coragem que Costa precisa de ter

Soares e Cavaco e de forma mais controversa Sócrates modernizaram Portugal. Passos Coelho teve a coragem de salvar o país. Conseguirá a história dizer o mesmo de António Costa?
Operação Marquês

Operação Marquês: Sócrates invoca falta de sorteio

O ex-primeiro-ministro José Sócrates pediu a nulidade da distribuição no Tribunal da Relação de Lisboa do recurso relativo à decisão instrutória do juiz Ivo Rosa no processo Operação Marquês.
Noticiário

3h. Sócrates diz que não tem de avisar tribunais 

Sócrates considera que não tem de avisar o tribunal das viagens ao Brasil e condena qualquer tentativa de agravamento da medida de coação.
Operação Marquês

Sócrates: "Nenhuma obrigação" de avisar tribunal

Antigo PM encontra-se com TIR devido à Operação Marquês. Sócrates considera que não tem de avisar o tribunal das viagens ao Brasil e condena qualquer tentativa de agravamento da medida de coação.
O Bom, o Mau e o Vilão

Obrigado pela informação, camarada Carvalhas

O Ministério Público (que exige explicações a Sócrates), a PGR (que não dá informações sobre abusos na Igreja) e Carlos Carvalhas (que perorou sobre a guerra na Ucrânia) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Operação Marquês

Ministra não comenta ausências de Sócrates

"Seja que ministro da Justiça for, não tem poder nem deve comentar essas questões, que dizem respeito aos tribunais", sublinhou a ministra da Justiça.
Noticiário

3h. Sócrates. MP já entrou com requerimento

Advogado de Sócrates já reagiu, e alega que não é da competência do Ministério Público pedir a reavaliação da medida de coação motivada pela ausência.
Justiça

Viagens de Sócrates. Requerimento do MP entregue

Ministério Público quer explicações sobre as ausências para o estrangeiro do antigo PM e razões da não comunicação das viagens ao tribunal. Requerimento já foi entregue.
José Sócrates

Sócrates: MP não pode reavaliar medidas de coação 

O advogado de Sócrates desvaloriza não comunicação de viagens ao Brasil, diz que o seu cliente continua a residir na Ericeira e que não se justifica qualquer agravamento das medidas de coação.
E o vencedor é...

Marcelo fala demais, Sócrates de menos

Marcelo, o "traquinas" que toca à campainha e foge. Desta vez, anunciou que o PM irá a Kiev brevemente. Tem mesmo de falar de tudo? E passamos do homem que tudo comunica, àquele que nada diz: Sócrates
Noticiário

2h. Ministério Público pede explicações a Sócrates

Ao que o Observador apurou, caso a resposta de Sócrates ao tribunal a estas questões não seja satisfatória, o Ministério Público poderá mesmo reavaliar as medidas de coação ao antigo governante
Noticiário

23h. Monkeypox. DGS confirma 14 casos em Portugal

Mais nove casos de infeção pelo vírus foram confirmados pelas autoridades de saúde. E, Ministério Público quer que José Sócrates esclareça ao Tribunal porque não comunicou viagens ao Brasil.
José Sócrates

Sócrates terá de explicar viagens ao Brasil a MP

Sócrates diz que não tem obrigação de informar a Justiça sobre viagens ao estrangeiro mas a lei é clara: ausências superiores a cinco dias têm de ser comunicadas. MP vai pedir esclarecimentos a ex-PM.
Operação Marquês

Sócrates perde batalha contra Carlos Alexandre

O ex-primeiro ministro atirou ao juiz que o mandou prender na Operação Marquês. Primeiro, perdeu com o Ministério Público, agora com a Relação. As armas estão apontadas ao Supremo.
Noticiário

13h. Juiz Carlos Alexandre não vai a julgamento

Apesar do processo movido por José Sócrates, o juiz Carlos Alexandre não vai ser julgado por abuso de poder. Faltam dados sobre abortos realizados em Portugal. FC Porto não espera facilidades na Luz.
José Sócrates

As Descobertas 2.0

Deram-se duas descobertas espantosas, ao nível do achamento do Brasil: a de que o PCP não é flor que se cheire e a de que José Sócrates é um aldrabão. Quem diria?
Operação Marquês

Tribunal adia decisão sobre Operação Marquês

Relação de Lisboa adiou o anúncio da decisão do debate instrutóruo que opõe José Sócrates ao juiz Carlos Alexandre. Em causa, estão alegados crimes de abuso de poder e falsificação de funcionário.
Contra-Corrente

Sócrates, Costa, João Leão ou um PS que come tudo

Sócrates voltou à ribalta e acusou o PS e Costa de “canalhice” por causa de umas confissões do primeiro-ministro. Boa ocasião para lembrar o que foi o socratismo – foi e ainda é, como vemos no ISCTE.
E o vencedor é...

Dra. Graça Freitas, é altura de dar a vez a outro

O Governo decidiu à velocidade da luz e "desautorizou" Graça Freitas sobre máscaras. Quem disse o que disse a semana passada, não pode estar de acordo. Por fim, a "enorme" conspiração sobre Sócrates.
Rádio Observador

O PS continua a comer tudo? Ligue 910024185 

Na mesma semana há novos casos no PS. Costa e Sócrates trocam acusações. No ISCTE, há dúvidas sobre o papel de João Leão no novo financiamento. Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.