Os Simpsons deliciam fãs pelo mundo inteiro com as peripécias vividas pela família Homer, Marge, Bart e Lisa. Mas a série que começou em 1989 parece ter outro trunfo. Será vidente? A análise do ABC identificou vários episódios com cenas que anteciparam o futuro.

Veja-se o primeiro exemplo. Num episódio de 1995, a pequena Lisa promete que um dia vai conseguir falar através do seu relógio. O recente Apple Watch permite isso mesmo.

Outra antecipação, mas esta menos feliz: há um episódio de 1997, chamado “A cidade de Nova Iorque vs. Homer”, em que consta uma referência a fumo nas Torres Gémeas. Veio a confirmar-se a destruição com o ataque ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001.

E a Wrecking Ball de Miley Cyrus? Terão sigo os Simpsons a prever o fenómeno? O ABC diz que sim e justifica com um episódio em que Homer está sentado e a balançar em cima de uma bola preta gigante, tal como a cantora fez no videoclip da canção. Mas Homer estava vestido.

O design do iPod também pode ter nascido na série com mais de 20 anos. Num episódio de 1996, há um intercomunicador de uma casa que se assemelha ao desenho gráfico do primeiro iPod. E será que quando Lisa falava para um ecrã, com a mãe do outro lado, estava a antecipar as chamadas em vídeo?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR