894kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Novo Honda HR-V Hybrid exterior
i

7 dicas a ter em conta na hora de comprar carro

7 dicas a ter em conta na hora de comprar carro

7 dicas a ter em conta na hora de comprar carro

Comprar carro é sempre um grande passo na vida de qualquer pessoa. Para garantir que faz a escolha certa, damos-lhe 7 conselhos, e apresentamos-lhe o seu novo automóvel: o Honda HR-V Hybrid.

Ninguém compra um carro de ânimo leve, ou não fosse esta uma compra um tanto ou quanto avultada para a maioria das pessoas. A escolha de um automóvel não se deve prender apenas com o seu valor. Acima de tudo, deve estar a segurança. Mas importa também ser cómodo, amigo do ambiente, económico e, claro, moderno.

Mas sejamos práticos: afinal, o que ter em conta no momento de comprar um carro? Descubra… com o novo Honda HR-V Hybrid.

  • Novo Honda HR-V
  • Novo Honda HR-V

O interior

Ninguém gosta de um interior de um carro apertado, com pouco espaço… mesmo que se viaje sozinho. E quando se tem crianças pequenas, esse espaço passa a ser como que obrigatório — não nos esqueçamos que as cadeirinhas ocupam um grande espaço do assento de trás. Além dos lugares dos passageiros, não se esqueça do “lugar” das malas. Quem é que não gosta de uma bagageira espaçosa que nos permita levar o que quer que seja?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

– No Honda HR-V Hybrid… espaço não falta. Graças à posição central do depósito, foi possível aumentar o espaço para as pernas e ombros no interior do habitáculo. Além disso, o sistema de bancos mágicos da Honda, também presente no HR-V, permite o rebatimento dos bancos da segunda fila, para que possa aproveitar todo o espaço disponível.

O Combustível

Numa altura em que o preço dos combustíveis aumenta, importa optar por um carro que seja económico. Não só será uma mais-valia para a sua carteira, mas também para o ambiente. Um veículo híbrido (que alia a energia elétrica à de um combustível fóssil) pode ser uma boa solução quer económica, quer, sobretudo, ambiental.
– No Honda HR-V Hybrid… o seu sistema híbrido Honda e:HEV combina a agilidade e a capacidade de resposta de um elétrico com a versatilidade e rendimento de um veículo a combustão. O novo HR-V tem um sistema de propulsão híbrido inteligente capaz de selecionar automaticamente o modo de condução mais eficaz em cada momento: elétrico, híbrido ou combustão. Além disso, o HR-V Hybrid conta com a tecnologia self-charging hybrid, a qual cria energia enquanto se conduz, para que possa contar com uma bateria carregada a qualquer momento. Resultado: poupa no consumo, chegando mais longe com menos combustível.

A Segurança

É uma prioridade. E a segurança tem que ver não só com o condutor, mas também com os passageiros e os restantes utilizadores da estrada. Se é certo que o condutor tem obrigação de estar atento, também é verdade que a tecnologia pode desempenhar o papel de “copiloto”, auxiliando o condutor para uma maior segurança.
– No Honda HR-V Hybrid… a proteção vai desde o condutor aos passageiros, sem esquecer os peões e os restantes condutores da rodovia. O sistema Honda SENSING incorporado no veículo recorre à tecnologia de radar e elimina os pontos cegos, evitando colisões.

Preocupações ambientais

O futuro do planeta está em risco. Urge, por isso, alterar hábitos de consumo e optar por soluções mais ambientalmente sustentáveis. O uso do carro está associado a grandes níveis poluentes. Mas as novas gerações de automóveis começam a ser mais amigas do planeta. Sabia que quanto menor for o índice de dióxido de carbono (CO2) da viatura, menor será o imposto a pagar? Contudo, existem opções mais ecológicas, como as viaturas híbridas.
– No Honda HR-V Hybrid… o ambiente sai também a ganhar. Com um volume de emissões de apenas 122 g/km, o HR-V avança para uma mobilidade cada vez mais verde, zelando pelo futuro do planeta.

  • Novo Honda HR-V Hybrid_int (2)
  • Novo Honda HR-V Hybrid exterior

O conforto

A comodidade de um carro pode sentir-se logo nos primeiros quilómetros: através dos bancos, que podem ser mais ou menos rígidos; dos sons mecânicos, como o do motor; da temperatura dentro do habitáculo; ou pela forma de se conduzir. Uma coisa é certa: por mais pequena que seja a viagem, ninguém pretende fazê-la num veículo desconfortável. Concorda?
– No Honda HR-V Hybrid… descubra um novo conceito de ar condicionado, com saídas de ar em forma de L, posicionadas nos cantos superiores do tablier, assim como na parte traseira do veículo. Desta forma, todos os passageiros sentem a brisa de ar natural. E o melhor? O condutor nem tem de se preocupar em ligar o ar condicionado; é automático. Além disso, o HR-V é bastante ergonómico. Por exemplo, o pedal de travão foi posicionado com foco na ergonomia do joelho do condutor, reduzindo-lhe o cansaço em viagens longas. Mais: o espaço entre o pedal do acelerador e o travão foi reduzido 5 milímetros, com um aumento da superfície do pedal. Um pequeno ajuste que faz uma grande diferença durante a transição do pedal de travão para o acelerador.

A tecnologia

Estamos cada vez mais conectados, e os nossos smartphones são como uma extensão dos nossos corpos. A tecnologia torna-se uma aliada nas dinâmicas do nosso quotidiano, e tê-la integrada nos automóveis é uma mais-valia.
– No Honda HR-V Hybrid… usufrui de um sistema infotainment que combina a tecnologia intuitiva com vários serviços de conetividade, melhorando o conforto, a conveniência e a segurança do condutor e dos passageiros. É o caso do ecrã tátil de 9 polegadas, desenhado para minimizar a distração do condutor, e que pode estar conectado ao Android Auto e Apple Carplay sem fios. E se não souber onde está ou qual o melhor caminho a tomar, não se preocupe; o sistema de navegação do HR-V Hybrid é semelhante a um smartphone, podendo ser configurado de acordo com as necessidades e com as possibilidades de atalhos para a funcionalidades mais utilizadas. Mas a tecnologia do novo HR-V não se fica por aqui: dele, conta ainda um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, smart key e grupos óticos dianteiros e traseiros em LED.

  • Novo Honda HR-V

O design e a cor

Quem não gosta de um carro elegante, moderno, mais estilizado e de linhas sóbrias? A cor fica ao gosto de cada um, mediante as hipóteses dadas pelo produtor. Mas caso pense no futuro, lembre-se de que cores pouco usuais requerem compradores mais específicos, o que pode ser um obstáculo no momento em que decidir vender o seu veículo.
– No Honda HR-V Hybrid… a carroçaria de linhas modernas permite que o HR-V tenha um espaço mais amplo. As linhas prolongadas e superfícies harmoniosas do novo Honda HR-V dão a sensação de energia e dinamismo. Os seus detalhes exteriores foram deliberadamente incorporados nas formas da carroçaria: grupos óticos, grelha na cor da carroçaria e uma grelha inferior distinta e integrada na dianteira, para uma aparência mais esculpida, criando uma expressão elegante e ousada. Em suma, este é um automóvel que combina o carácter desportivo de um SUV com a elegância de um coupé.

Ainda anda à procura de um carro com um design moderno, espaçoso, confortável, com bom desempenho de consumo, amigo do ambiente e cuja tecnologia seja o seu copiloto? Não procure mais: conheça o novo Honda HR-V Hybrid.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.