Índice

    Índice

[este texto foi originalmente publicado a 17 de março de 2016 e atualizado após a notícia da morte de Dina, a 12 de abril de 2019]

A lista de convidados para os concertos de março de 2016 era generosa: Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, D’alva, Da Chick, Márcia, Mitó, Samuel Úria e os Tochapestana. Todos estiveram no Teatro S. Luiz em Lisboa, no dia 22, e no Teatro Municipal Rivoli no Porto, a 24 de março. Foram concertos especiais e assinalaram a despedida de Dina, uma celebração da carreira da cantora e compositora com as vozes de outros músicos e canções de todos os seus discos — sobretudo do primeiro, “Dinamite”, de 1982, que foi interpretado na íntegra. Dina morreu três anos depois, a 12 de abril de 2019, vários anos depois de ter começado a lutar contra a fibrose pulmonar que a obrigou a deixar os palcos.

Morreu a cantora e compositora Dina

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.