6 Grande defesa a um livre de Shaquiri, embora seja melhor confirmar com CR 7 ou com a Adidas se chegou a tocar na bola.

7 Aos 38 m era ele que estava nas costas de Diogo Costa , mostrando a utilidade da dupla Dupont e Dupond da nossa seleção. Desta vez, não foi o melhor em campo, não por culpa dele mas por culpa dos colegas que subiram a fasquia. E mais uma assistência para o CV.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

8Aos 30 minutos mostrou que tem cabeça para poder ser titular com mais de 37 anos. E que há quem consiga marcar golos sem ter cabelo. Basta manter o pelo na venta. Ainda com tempo para um gesto bonito, a ajudar o nosso capitão a acabar o mandato com dignidade.

7 Deu vários abraços calorosos aos suíços, mas sempre no limite da boa educação. Depois do 3-0 deixou de ter de o fazer, até porque a Suíça desistiu do jogo fazendo entrar o Seferovic.

7 Cancelar o Cancelo foi a segunda melhor decisão de Fernando Santos. Também beneficiou da descida no campo de João Félix para poder subir ele de performance. E até marcou um golo! O quarto no caminho dos quartos.

6 Não fez esquecer Ruben Neves, mas também não é por isso que consigo arranjar uma razão para criticar hoje o mister. Mais um velhinho que justificou a convocatória.

7 Outro trabalhador incansável, atirou a lesão para trás das costas e fez talvez o jogo mais frio que me lembro de lhe ver . E isto é um elogio.

7 Ajudou a confirmar que perder o Ronaldo pode ser ganhar uma equipa. Foi mais um trabalhador numa equipa sem desempregados. Saiu de cabeça erguida, apesar de não primar pela altura.

7 Talvez o jogador que mais falta sentiu do nosso capitão. Não tendo que estar sempre a ver como lhe pode passar a bola, não marcou nenhum golo sem querer. Mas BF 8 continua indiscutível, sem alimentar qualquer discussão. Deus lhe pague.

7 Fez-lhe bem a folga contra a Coreia e jogar mais longe da baliza põe-no mais perto de ser útil. Um dia ainda há-de ser por causa dele que vamos poder dizer que jogar com onze faz toda a diferença.

9 Grande golo  logo a abrir a fazer lembrar o Cristiano  Ronaldo quando era novo. Já na segunda parte, mal viu CR 7 a aquecer, tratou de marcar logo o segundo só para mostrar que não tinha pressa nenhuma de sair. Depois do hat trick temos mais um tuga na fila para bater o recorde de Eusébio.

5Foi bom vê-lo a cantar o hino do banco sem começar logo a dizer “não estás com pressa de me meter, c…, f…”, replicando aquele sintoma de andropausa desportiva a que assistimos no jogo com a Coreia do Sul. Entrou aos 73 minutos para segurar o resultado.

5 Entraram para assegurar que Ronaldo segurava o resultado, mas Rafael Leão foi um desmancha prazeres.

6 Fernando Santos não teve pressa de os meter. Mas c… também não já não iam fazer nada a não ser o golo do segundo que foi o nosso sexto. Nada digno de nota para Neves, nota 6 para Leão .