771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Lucy Pepper

Convidado

Apaixonei-me por Portugal em 1991, numa visita de estudo com o meu curso de belas artes. Vivo cá desde 1999. Sou ilustradora, artista plástica, cartoonista, animadora, autora e “trollologista”, entre outras coisas. Escrevi dois livros, Eat Portugal (Caderno 2011, co-autora Célia Pedroso) e O Livro das Receitas Nojentas (Guerra e Paz 2006) e as minhas ilustrações têm sido publicadas em várias publicações portuguesas (incluindo Público – suplementos Kulto e Inimigo Público, Pais e Filhos, Atlântico, e Expresso). Fui a fundadora e directora da revista experimental online, Papel, em 2013 e tenho registado online a minha visão britânica de Portugal desde 2003. O meu site: lucypepper.com I fell in love with Portugal in 1991, while on an art school field trip and have lived here since 1999. I am an illustrator, artist, cartoonist, animator, writer and trollologist, amongst other things. I have published two books, Eat Portugal (Caderno 2011, co-author Célia Pedroso) and O Livro das Receitas Nojentas (Guerra e Paz 2006) and my illustrations have appeared in various Portuguese publications (including Público, Pais e Filhos, Atlântico, and Expresso). I created headed the online magazine experiment, Papel, in 2013 and have been cataloguing this British view of Portugal online since 2003. My site: lucypepper.com

Artigos publicados

Festival Eurovisão da Canção

Apanhada outra vez pela Eurovisão

Lisboa vai ser anfitriã da Eurovisão para o ano, e comecei a pensar em quem, entre os suspeitos do costume, será escolhido como pivô. Estou à espera de um double act de Marcelo e de Goucha.
Caso Maddie

A culpa é sempre dos estrangeiros

No caso Maddie, a xenofobia e a ignorância cultural têm contaminado toda a discussão em Portugal e em Inglaterra. É estranho que tal suceda com duas nações aliadas há tantos séculos.
Lisboa

Uma Carta para o Guardian/Observer sobre Lisboa

O Guardian atribui a corrente renovação de Lisboa a António Costa. Quem é que em Portugal fazia ideia de que o actual primeiro ministro era o único responsável por este milagre económico?
Lisboa

Lisboa à venda: de quem é a culpa?

É complicado que esta seja uma cidade em que vivem pessoas com ideias fantásticas, e outras com enorme poder, todos a olhar enquanto Olisipo arde e uma paródia dela própria renasce das cinzas.
Comércio

O síndroma do especialista

Em Portugal, se alguma pessoa é especialista em alguma coisa (pode ser um neurocirurgião ou um varredor de ruas), essa pessoa é a única pessoa autorizada a conhecer qualquer facto ligado à sua área.
Igualdade

Você é mais privilegiado do que eu?

Para os adeptos da teoria do "privilégio", devíamos passar o tempo a contabilizar as desvantagens históricas do grupo a que pertencemos, e a compará-las com as dos outros, para saber quem vale mais.
Indústria

Um paradoxo

A procura constante de criatividade está a dar cabo da indústria criativa. A criatividade nunca morrerá, claro… é da natureza humana sermos criativos, mas a indústria criativa é bem capaz de morrer.
Lisboa

Azar em Lisboa

Lisboa é ainda em larga medida um mercado emergente para turistas. Uma má experiência pode ser suficiente para não voltarem e recomendarem aos seus amigos que não venham.
Internet

Admirável gatinho novo

Os gatinhos e as outras tretas constituem uma força imparável na internet. Estão a fazer tudo declinar para o menor denominador comum, e hoje é o menor denominador comum que mantém vivos os media.
Futebol

O mórbido triunfo do futebol

No desastre aéreo da Colômbia, só os jogadores de futebol tiveram direito a ser história. Ficou assim mais uma vez demonstrado o domínio do futebol sobre tudo o mais na nossa sociedade.
Adolescentes

Também tem um bieberino em casa?

Que se passa na cabeça dos pais que deixam as filhas e os filhos acamparem dias e noites ao pé das salas de concerto, tal como vimos na semana passada no Meo Arena, por causa do Justin Bieber?
Assédio Sexual

Não, a Cristina não andava a pedi-las

Quando a Cristina Ferreira denuncia o assédio sexual de que terá sido vítima, a imprensa devia tratar o caso seriamente, e não ilustrar a notícia com frases brejeiras e fotos ousadas.
Web Summit

Web Summit não vai fazer acontecer nada em Lisboa

Os sonhos do governo sobre os enormes benefícios que vamos tirar da Web Summit nunca passarão de sonhos. Para Lisboa, a Web Summit nunca significará nada a não ser mais turismo em Novembro.
Lisboa

O Web Summit não é em Lisboa, mas na Lisboalândia

Já não vale a pena preocuparmo-nos com a possibilidade de Lisboa se tornar um parque temático, porque Lisboa já é um parque temático, uma grande feira popular para os turistas.
Algarve

Onde fica o Algarve dos turistas?

Acho o Algarve das praias e do turismo muito estranho. Parece-me um país à parte, uma cidade fantasma cheia de estrangeiros, muitos deles britânicos como eu -- ou talvez não como eu.
Turismo

Lisboa em Agosto -- Parte 4

A saga da Lisboa turística em Agosto chega ao fim. Com uma baixa, ou aliás, com várias baixas. Uma crónica em banda desenhada sobre uma cidade em mudança.
Lisboa

Lisboa em Agosto -- Parte 3

Continua a saga em banda desenhada da nova vida que o turismo trouxe a Lisboa. As coisas que desapareciam existem agora em abundância.
Lisboa

Lisboa em Agosto -- Parte 2

Continua a saga do turismo em Lisboa no mês de Agosto: há quem faça dinheiro, mas algumas coisas estão a desaparecer. Uma crónica em banda desenhada.
Lisboa

Lisboa em Agosto

Lisboa em Agosto está cheia de turistas, mas (ainda) não é só dos turistas. Uma crónica em banda desenhada.
Brexit

Três dias depois do Brexit

Muitas pessoas, nunca saberemos quantas, escolheram “sair” apenas como um voto de protesto, e estão agora em choque por causa dos resultados.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos