288kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Miguel Granja

Convidado

Artigos publicados

Oficina da Liberdade

Schibboleth de direita, ventriloquia de esquerda

350
Tendo caído na mais velha armadilha do esquerdismo, "doença infantil do comunismo", esta direita tornou-se um direitismo, a doença infantil do liberalismo.
Oficina da Liberdade

A lição de economia pintada na Capela Sistina

539
Keynes ensina-nos a pensar a economia no curto prazo, porque no longo estamos todos mortos; Miguel Ângelo, a pensá-la no longo, porque no curto não há tempo para pintar a imortalidade da alma.
Liberdades

O triunfo dos rinocerontes e o último homem

1232
Antes do triunfo dos porcos de Orwell, triunfam os rinocerontes de Ionesco. Onde se humanizam os rinocerontes, acaba-se a rinocerontizar os humanos.
Oficina da Liberdade

Impostos e outsourcing da responsabilidade social

617
Não pagamos impostos para podermos assumir responsabilidade social: pagamos impostos para que nos dispensem dessa responsabilidade. Pagar impostos é lavar as mãos como Pilatos.
25 de Abril

25 de Abril de 2020: Requiem pelo 25/Abril de 1974

3806
Regressemos à quinta-feira de 1974 e voltemos a pôr os pontos nos is e os cravos nos canos das espingardas: não é o 25 de Abril que dá sentido à liberdade: é a liberdade que dá sentido ao 25 de Abril.
Oficina da Liberdade

Cem Anos de Socialismo: a lição esquecida 

1321
Desde 1920 que está categoricamente demonstrado que o socialismo é uma ilusão que camufla uma intrujice que camufla uma impossibilidade. O socialismo é o terraplanismo das teorias económicas.
Oficina da Liberdade

Roger Scruton (1944-2020): In Memoriam  

1167
Não se conserva para o passado: conserva-se para o futuro. Só se conserva o que é do outro que já morreu para o que ainda não nasceu. O conservador – cada um de nós – é a ponte do ser entre dois nadas
Oficina da Liberdade

O punho que cerra contra a mão que acena

1258
Cadáveres de todo o mundo, amontoai-vos. O comunismo não se tornou a maior fábrica de produzir mortos da história da humanidade por acidente: pelo contrário, é a sua lei interna inexorável.
Bloco de Esquerda

O Bloco e o dia mais negro da nossa democracia

3680
O que aconteceu à nossa democracia foi o 10 de Outubro de 1999: com eleição do Bloco começou a feroz colonização de universidades, escolas, redacções de imprensa, de todas as "fábricas da palavra".
A página está a demorar muito tempo.