249kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Santana-Maia Leonardo

Convidado

Artigos publicados

Maçonaria

A irmandade dos senhores do Paço

114
Em Portugal, a transparência é inconstitucional. Tudo aquilo que um cidadão devia conhecer é segredo de Estado. O povo português está obrigado a confiar cegamente nos seus governantes.
Liberdade de Expressão

Os fascistas-leninistas

1513
Não deixa de ser curioso que as pessoas que defendem o direito à liberdade de expressão do rapper, sejam as mesmas que queiram silenciar os que se manifestam contra o regime constitucional português.
Justiça

Há juízes, juízes e juízes

357
Em boa verdade, as legítimas expectativas do cidadão nos tribunais estão, hoje, ao mesmo nível das que se depositam nos jogos de fortuna e de azar.
Política

Chega!

Numa democracia liberal, o Presidente da República, tal como os deputados, sendo representante do povo soberano, não é o representante soberano do povo. O soberano é o povo e não o Presidente.
Sociedade

A corrupção e a percepção

173
Em Portugal, em boa verdade, não há pessoas corruptas: há um sistema corrupto que obriga as pessoas a corromperem-se para sobreviverem.
Política

Tão hipócritas que nós somos...

492
Quando olhamos para o caso de Reguengos de Monsaraz, não sei o que é mais chocante. Se os dirigentes locais serem todos do PS, se a suprema hipocrisia de quem se finge escandalizado com isso.
Legislação

As reformas e as leis

Portugal não é um verdadeiro Estado de Direito, mas um Estado de Direito Livre, onde o cumprimento da lei depende demasiadas vezes dos humores e da vontade de quem tem a obrigação de a fazer cumprir.
Exames Nacionais

Carta aberta a Rui Rio

171
O grande problema da actual geração de governantes, políticos, jornalistas e comentadores é serem liderados pela nossa geração, a geração das passagens administrativas do pós-25 de Abril.
A página está a demorar muito tempo.