Sebastião Lancastre

Convidado

Sebastião Lancastre é presidente da easypay. Filho do fundador da Unicre e ex-quadro da Unicre, iniciou a sua carreira profissional na área comercial na Xerox Portugal. Em 1992 ingressou na Unicre como Assessor da Direção Geral. Na Unicre até 1999 assumiu, também, a função de Responsável de Marketing do Cartão Unibanco. Em 2000 criou a easypay, que iniciou atividade em 2007. É formado em Engenharia de Sistemas Decisionais, pelo Instituto de Matemáticas Aplicadas. Frequentou um MBA na área de Sistemas de Informação e foi professor convidado no IADE na Pós Graduação em Internet e Marketing.

Artigos publicados

Banca

Sentença de morte para a Libra do Facebook?

Existem três aspetos que poderão fazer com que a Libra não chegue a ver a luz do dia (embora tenha sérias dúvidas disso).
Banca

Porque não posso pagar o IMI com Revolut?

O sistema fiscal continua refém da SIBS, onde até os balcões de atendimento presencial apenas aceitam cartões que façam parte da rede multibanco.
Inovação

Comprar com a voz. “Pague ao Sr. Costa, por favor"

O "Voice Commerce" visto pela Amazon. Como é que esta tecnologia evoluirá? Será que iremos poder ir ao café e apenas dizer ao sistema “Pague ao Sr. Costa, por favor.”?
Inovação

SIBS API Market: um sistema virado para o umbigo

Este é mais um exemplo da pouca ambição, da mediocridade e da incompetência que se vive em Portugal, onde o governo lava as mãos e não promove a criação de um sistema bancário verdadeiramente aberto.
Inovação

Transformação: o segredo da inovação /premium

As sociedades caminham no sentido de desmaterializar o dinheiro, tornando-o invisível nas nossas vidas. Na Suécia há centenas de lojas que já dizem, à entrada, que não aceitam dinheiro físico.
Banca

Portugal vê navios nas grandes mudanças da banca

115
Estão à distância de alguns dias as grandes mudanças na banca. Portugal, que era um dos países mais avançados na área dos pagamentos, atrasou-se. De quem é a culpa?
A página está a demorar muito tempo.