Dark Mode 48,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

A Sexta Coluna

A Sexta Coluna

Europa: entre a Bolsa e a Vida /premium

169
Esta recusa de aplicar medidas excepcionais em tempos excepcionais mostra o pior da tecnocracia da UE e revela os profundos egoísmos nacionais dos mesmos governantes que tanto denunciam o "populismo".
A Sexta Coluna

Que mundo depois da pandemia? /premium

402
O mundo que sairá da pandemia será com certeza um mundo mais pobre mas mais realista, mais identitário, mais estadual
A Sexta Coluna

Tempos de Peste /premium

165
Não sei até que ponto as experiências do passado servem para o presente. Tudo será diferente, mas podemos estar certos de que vamos sentir na pele, a curto e longo prazo, as consequências da pandemia.
A Sexta Coluna

América, América: Trump vs Sanders ou vs Biden? /premium

Se o espírito dominante entre os democratas é impedir um segundo mandato de Trump, faltará saber se, para parar Trump, os radicais de Sanders estarão dispostos a votar em massa no centrista Biden.
A Sexta Coluna

A crise Guiné-Bissau: entre a realidade e a ficção /premium

197
Após a simbólica volta triunfal à praça diplomática, o candidato a presidente-eleito, Sissoco Embaló, seguindo com audácia uma criativa estratégia de antecipação, escala agora para a “posse simbólica"
A Sexta Coluna

Angola e o “Amigo Americano” /premium

Washington parece finalmente ter-se dado conta do factor de estabilidade de Angola em África. O retorno do investimento americano é indissociável da consolidação da política angolana anticorrupção.
A Sexta Coluna

Por trinta dinheiros /premium

3897
Os horrores praticados no passado em nome da ideia de "evitar o sofrimento", ou da ciência e do progresso, empurrando para a aniquilação aqueles cuja vida deixou de ter valor, pairam ainda como uma sombra.
A Sexta Coluna

Brexit: o regresso a casa /premium

O Brexit, que terá algumas consequências imprevisíveis e até danosas, não é uma questão de vida ou de morte. Nem tão pouco uma ruptura na história de amor e desamor da Grã-Bretanha com o Continente.
A Sexta Coluna

Sinais do tempo /premium

344
O tempo não é de guerra político-partidária. Para as não-esquerdas e para as direitas o tempo é de contra-cultura, de guerra cultural, aquela que sempre prepara o terreno para as grandes tranformações
A página está a demorar muito tempo.