Al-Shabab
Somália

Atentado na Somália faz mais de 20 mortos

Foi este o cenário causado pelo ataque terrorista do grupo Al-Shabab, em Mogadíscio, na Somália, esta sexta-feira. Pelo menos 23 pessoas morreram e 45 ficaram feridas.
Al-Shabab

Quénia. O momento em que terroristas atacam hotel

Terroristas do grupo Al-Shabab mataram dezenas de pessoas num ataque a um hotel no Quénia, esta terça-feira. Imagens de uma câmara de segurança revelam o momento em que os homens entram no local.
Al-Shabab

Somália. Cinco mortos e 13 feridos em atentado

Um carro armadilhado explodiu perto de uma esquadra de polícia na capital da Somália e matou pelo menos cinco pessoas e feriu outras treze, de acordo com informações de um oficial da polícia local.
Terrorismo

Quem são os Al-Shabab?

Al-Shabab significa juventude. E é também o nome do grupo terrorista que está aterrorizar a costa oriental de África.
Jihadismo

Exército queniano ataca posições islamitas

O exército queniano bombardeou as posições jihadistas na região de Gedo, na Somália, na sequência do ataque à Universidade de Garissa, na passada quinta-feira.
Al-Shabab

Autor do massacre no Quénia era recém-licenciado

Um dos autores do atentado à Universidade do Quénia já foi identificado. O jovem, de etnia somali, era etnia recém-licenciado pela Faculdade de Direito de Nairobi.
Quénia

Cynthia tapou-se com roupas e esperou pelo fim

226
Cynthia Cheroitich começou por esconder-se debaixo da cama, mas depois achou que o roupeiro que tinha no dormitório seria mais seguro. Teve razão. Quando lhe disseram que estava segura não acreditou.
Quénia

O que é o al-Shabab e porque é que ataca o Quénia?

303
O massacre que matou 148 pessoas numa universidade no Quénia foi o mais mortífero da al-Shabab naquele país. O grupo está em franca expansão: em 2006 eram 400 combatentes e hoje podem ser 9 mil.
Mundo

Pelo menos 25 mortos em ataque na Somália

Pelo menos 25 pessoas morreram e várias ficaram feridas num ataque terrorista da organização terrorista al-Shabab. Entre as vítimas, poderão estar ministros e membros do Parlamento somali.
A página está a demorar muito tempo.