455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Autoeuropa

Autoeuropa

Espanha foi mais proativa a captar elétricos

Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa critica a alegada falta de empenhamento do Governo português na captação de novos investimentos para produção de veículos elétricos
Autoeuropa

Autoeuropa. Aprovado novo acordo laboral 

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram um novo acordo laboral que define aumentos salariais em 2% e prémios anuais por objetivos. A empresa realça que é um marco importante para a fábrica.
Autoeuropa

Autoeuropa. Votação de nova proposta pré-laboral

O pré-acordo garante o prémio anual por objetivos e consagra aumentos salariais de 2% para os próximos dois anos, bem como um aumento mínimo de 30 euros em 2022.
Autoeuropa

Trabalhadores decidem se aceitam acordo laboral

Se os trabalhadores decidirem aceitar o novo acordo laboral serão assegurados aumentos salariais de 2% e garantem a atribuição de um novo veículo da Volkswagen à fábrica da Autoeuropa.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores discutem aumentos de 2%

O pré-acordo laboral da Autoeuropa prevê aumentos salariais, a manutenção do quarto turno e a possibilidade de um máximo de 44 down-days face à previsível falta de semicondutores.
Autoeuropa

Autoeuropa ajuda a criar sucessor da Pão de Forma

O slogan escolhido pela Autoeuropa para anunciar no desenvolvimento de alguns componentes do novo veículo elétrico foi "ID. Buzz, a lenda retorna com cunho português".
Autoeuropa

Autoeuropa prevê produzir menos 53.000 automóveis 

Quebra de produção deve-se à crise no fornecimento de semicondutores, que tem afetado toda a indústria automóvel e adverte que o eventual fim do 4.º turno coloca em causa futuro de 900 trabalhadores.
Política

Marcelo não retribui desejo "made in" Autoeuropa

PR e PM vieram da fábrica de Palmela com investimento de mais de 500 milhões de euros. E Costa deixou uma promessa (antiga) em Setúbal. Só não trouxe de volta o respaldo que deu a Marcelo há um ano.
SEAT

Linha de comboio liga fábrica da Seat à Autoeuropa

Este serviço vai funcionar, a partir deste mês, uma vez por semana, estando previsto o transporte de 20.000 veículos por ano, evitando 2.400 viagens de camião e reduzindo em 43% as emissões de CO2.
Autoeuropa

Autoeuropa volta a parar esta segunda-feira

A falta de componentes provocou, mais uma vez, a paragem da produção da Autoeuropa. A produção será retomada a 4 de outubro.
Autoeuropa

Autoeuropa volta a parar em setembro e outubro

A empresa volta a interromper a produção devido à "continuidade de escassez de componentes". A retoma já está prevista para o dia 6 de outubro às 00h00.
Autoeuropa

Autoeuropa retoma produção esta terça-feira 

A indústria automóvel tem sido uma das mais afetadas pela falta de semicondutores, componentes que são, em grande parte, fornecidos por diversos fabricantes asiáticos.
Noticiário

9h. Autoeuropa retoma produção e teme nova paragem

A falta de semicondutores está a condicionar a produção na fábrica automóvel. Portugal está solidário com a França e acusa Austrália de falhar aos compromissos. Greve deixa barcos parados no rio Tejo.
Autoeuropa

Autoeuropa inicia nova paragem até dia 21

As dificuldades no fornecimento de semicondutores levam a Autoeuropa a parar novamente a produção. Uma situação que já fez cancelar 95 turnos, pondo em causa 28.860 unidades.
Autoeuropa

Autoeuropa retoma produção mas com entrave

Fábrica de automóveis retoma produção esta segunda-feira, embora com falta de semicondutores. Fornecedores deste material enfrentam medidas de confinamento.
Autoeuropa

Autoeuropa volta a produzir e recorre a apoio

O inicio da produção na Autoeuropa está planeado para dia 6 de setembro. A empresa irá recorrer a um apoio de forma a garantir os salários aos seus trabalhadores.
Coronavírus

Autoeuropa admite entrar em lay-off em julho

A Autoeuropa revelou que "existe uma grande hipótese de entrar em lay-off na segunda quinzena de julho", mas não irá pagar 100% do rendimento.
Autoeuropa

Autoeuropa retoma produção mas vai voltar a parar

Os trabalhadores retomaram a produção no turno que teve início às 00h00 desta quarta-feira, mas já está programada uma nova paragem de produção no fim-de-semana devido à falta de componentes.
Autoeuropa

Autoeuropa anuncia mais dois dias de paragem 

A empresa iniciou dia 18 de junho uma paragem de produção que deveria decorrer até 28 de junho. Acabou por prolongar essa paragem até às 00h00 do dia 30, a que se segue agora mais dois dias.
Autoeuropa

Autoeuropa inicia mais uma paragem de produção 

A Autoeuropa inicia esta sexta-feira mais uma paragem de produção, que vai até 28 de junho, devido à falta de semicondutores. Desde o início de 2021 foram já cancelados 57 turnos por este motivo.
Autoeuropa

Autoeuropa. Quebra de produção cria instabilidade 

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa admitiu esta terça-feira ver com "apreensão" a perda de produção de 70.000 veículos desde o início de 2020.
Autoeuropa

Autoeuropa suspende produção

A paragem vai iniciar-se às 00h00 do dia 18 e estender-se até às 24h00 do dia 27 e deve-se "à falta de diversos componentes críticos", que está relacionada com a escassez mundial de semicondutores.
Autoeuropa

Rejeitado pré-acordo para aumentos salariais 

O pré-acordo laboral "previa aumentos salariais de 1,7% em 2022, 1,2% em 2023 e um pagamento único de 500 euros a cada trabalhador em 2021, com um aumento mínimo de 25 euros.
Autoeuropa

Autoeuropa tem pré-acordo laboral até 2023

"Além de 500 euros relativos a 2021, a empresa garante um aumento de 1,7% em 2022 e 1,2% em 2023, com um aumento mínimo de 25 euros para trabalhadores com salários mais baixos", dizem trabalhadores.
Empresas

Autoeuropa. Fábrica de Palmela retoma produção

A fábrica do grupo Volkswagen em Palmela retoma a produção de automóveis depois de uma paragem devido à falta de semicondutores no mercado. Suspensão provocou uma perda de mais de cinco mil carros.
Tecnologia

Porque é que há falta de chips em todo o mundo?

Uma guerra comercial, uma pandemia, secas e até fogos estão a criar uma rutura mundial no mercado do semicondutores. Problema? A procura destes componentes está em alta e as falhas já afetam Portugal.
Autoeuropa

Falta de semicondutores paralisa Autoeuropa

A fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela, vai suspender a produção de 22 a 28 de março devido à "escassez de semicondutores", que se traduz na "perda de 5.700 automóveis", anunciou empresa.
Autoeuropa

Autoeuropa. Portugal sem cortes nos trabalhadores

Os mais de cinco mil trabalhadores da fábrica de Palmela da Autoeuropa não deverão ser afetados pela redução de postos de trabalho. O corte anunciado vai ser aplicado apenas nas fábricas da Alemanha.
Autoeuropa

Autoeuropa. Alerta para clima de vulnerabilidade

Apesar da pandemia e da queda de produção, a fábrica de Palmela teve em 2020 o 3º melhor ano. Mas diretor-geral alerta para clima de grande incerteza no setor e diz que unidade tem de se posicionar.
Autoeuropa

AutoEuropa. 200 estão em casa a tratar dos filhos

"Jornal de Notícias" avança que pelo menos 200 funcionários da AutoEuropa estão a ter de ficar em casa devido ao fecho das escolas. Empresa está a ter de recorrer a trabalho temporário.
Autoeuropa

Sindicato admite ações judiciais contra Autoeuropa

O SITESUL admitiu avançar com ações judiciais contra a Autoeuropa devido aos contratos de 55 trabalhadores não terem sido renovados, de modo a "reduzir custos salariais".
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores dizem-se sobrecarregados

A empresa aumentou a velocidade da nova linha de produção T-Roc para fazer mais carros, mas manteve o mesmo número de trabalhadores. Trabalhadores queixam-se de sobrecarga de trabalho.
Autoeuropa

Autoeuropa não vai renovar 120 contratos

A Autoeuropa não vai renovar o contrato de 120 trabalhadores. "A justificação é o abaixamento da produção da carrinha MPV, Volkswagen Sharan", afirma a administração.
Autoeuropa

Autoeuropa: pedido reingresso de trabalhadores 

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa defendeu esta quarta-feira a integração nos quadros de 120 colaboradores notificados da não renovação do contrato a termo.
Autoeuropa

Autoeuropa. Sindicato preocupado com contratos 

Alguns trabalhadores da Autoeuropa estão a receber cartas de não renovação dos contratos a termo. Mais detalhes serão conhecidos esta quinta, dia em que sindicato se reúne administração da empresa.
Coronavírus

Autoeuropa produz todos os automóveis em Portugal

A produção automóvel nacional cedeu 95,7% em abril, em comparação com igual mês de 2019, para 1.238 veículos automóveis ligeiros e pesados, refletindo o impacto da Covid-19.
Atualidade

O desafio de Costa e a resposta de Marcelo

Visita à Autoeuropa terminou com o primeiro-ministro a lançar a recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. "Cá estaremos, porque isto é um espírito de equipa que nada vai quebrar", atirou o Presidente.
Marcelo Rebelo de Sousa

Costa lança Marcelo e Marcelo finta Centeno 

Marcelo e Costa foram juntos à Autoeuropa. Coincidência? Não. A coreografia parecia ensaiada. Marcelo desautorizou Centeno e Costa, provavelmente agradecido, desfez tabu do apoio socialista.
Coronavírus

Trabalhadores da Autoeuropa regressam ao trabalho

Todos os trabalhadores receberem 'kits' de higiene e segurança. A empresa garante que está a fazer um esforço para que "os trabalhadores se sintam minimamente seguros para voltar".
Coronavírus

Volkswagen Autoeuropa reabre no dia 27 de abril

Coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, que já perdeu uma produção de cerca de 20 mil carros, anunciou que a fábrica vai entrar em "lay-off" no dia 20 de abril e reabre no dia 27.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.