440kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

slow living

100% português

São flores, senhor, flores. Em arranjos da kckliko

O nome vem da papoila e tudo o resto também gravita à volta das flores. A kckliko é uma empresa familiar que faz dos arranjos mais bonitos do país apenas com espécies locais, muitas inesperadas.
Escapadinhas

Dormir no meio das árvores, às portas do Paraíso

O refúgio em São Teotónio que dá pelo nome de Paraíso Escondido cresceu e tem agora cinco novos quartos, incluindo dois bungalows no meio das árvores e uma suite que coloca África na costa alentejana.
slow living

Como ser criativo e fazer mais trabalhando menos

Um novo livro defende o ato de "Descansar" como "a razão pela qual conseguimos fazer mais quando trabalhamos menos". Publicamos um capítulo em exclusivo dedicado ao exemplo de grandes génios.
slow living

"Os portugueses têm de ter mais orgulho na comida"

Carlo Petrini, jornalista italiano, é o fundador do movimento internacional slow food. Esteve na Maia, no congresso dedicado ao futuro da alimentação e da agricultura, e o Observador conversou com ele
slow living

Os novos artesãos que estão a lançar mãos à obra

As técnicas são antigas, mas as ideias são novas. De uma capucha a uma alpaca de madeira, há muita gente a pôr de novo a mão na massa... e na cerâmica, na madeira, nos tecidos e nas cestas.
slow living

Estes objetos demoram tempo. É o "slow design"

São candeeiros, cestos e bancos feitos de lã prensada à mão e tingidos de forma natural. Inês Schertel estreia-se em Lisboa com a exposição "Slow Design", dedicada aos objetos que demoram o seu tempo.
Escapadinhas

Bem-vindo a estas casas, são abertas a hóspedes

A pensar numa escapadinha original (nesta Páscoa ou noutra altura), deixámos os hotéis de lado e sugerimos 7 casas e guesthouses em Portugal. Umas guardavam barcos, noutras a ordem é desacelerar.
Escapadinhas

Tirar férias da tecnologia na Offline Portugal

Na casa Offline Portugal não há wi-fi, smartphones ou computadores. Há conversas reais, ioga, surf e natureza a perder de vista. Um verdadeiro detox digital, no Vale da Telha, em Aljezur.
Escapadinhas

El Mundo propõe "turismo slow" no Douro

Vinhas e vinhos, e ainda uma paisagem digna de "postais incríveis". O espanhol El Mundo dedicou um artigo por inteiro à região do Douro, o local ideal para se ser um turista sem pressas.
Beleza e Bem Estar

Como entrar em 2017 livre de stress e de ansiedade

Para que comece (e acabe) bem o próximo ano, reunimos alguns conselhos para que consiga pôr de lado o stress que 2016 ajudou a acumular. Ainda vai a tempo de ter uma vida mais "slow" e "mindful".
Beleza e Bem Estar

12 passos para atingir a felicidade dinamarquesa

Segundo um relatório anual da ONU, a Dinamarca é o país mais feliz do mundo. E tudo se deve a uma pequena e estranha palavra: o hygge. O Observador explica-lhe este segredo da felicidade em 12 passos.
slow living

"Movimento Slow": quando a ordem é abrandar

Correrias constantes, agendas preenchidas e longas horas de trabalho. O movimento slow surgiu para combater as rotinas frenéticas das sociedades atuais e convencer-nos de que o importante é abrandar.
Comida

O ar é de todos? A Sociedade também quer ser

"Tenho a sorte de ter este espaço mas quero partilhá-lo com toda a gente". A frase é de Cláudia Villax, responsável pel'A Sociedade, e explica muito do que vai acontecer nesta oficina gastronómica.
Escapadinhas

Férias detox, para curar o vício do telemóvel

Depois dos sumos detox, as férias detox. Pode ser mais doloroso do que beber misturas verdes e roer sementes: dizer não aos telemóveis e não à internet — uma desintoxicação do mundo digital.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.