Jorge Silva Carvalho

Jorge Silva Carvalho

Pressões e vigilâncias. Memórias do super-espião

Jorge Silva Carvalho, que ficaria conhecido como o super-espião, conta em livro como o SIS roubou as fichas de militante do PSR e lembra as guerras internas no interior dos serviços secretos.
Cristiano Ronaldo

Silva Carvalho: ao serviço de sua majestade, CR7

182
Ronaldo recorre frequentemente aos serviços de segurança prestados pela empresa do "superespião", a Anthea. No final da Champions, teve um lutador de MMA e um forcado da Chamusca ao seu serviço.
Justiça

Super espião condenado a 4 anos e meio de prisão

266
Jorge Silva Carvalho, ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) foi condenado a quatro anos e meio de prisão. A pena foi suspensa mediante o pagamento de indemnizações.
Jorge Silva Carvalho

MP pede condenação de Silva Carvalho

O Ministério Público pediu a condenação do ex-diretor do Serviço de Informações da República Portuguesa. O MP deu como provado o acesso ilegítimo e abuso de poder e violação do segredo de Estado.
Justiça

Costa autoriza levantamento do segredo de Estado

Tribunal que está a julgar Jorge Silva Carvalho recebeu autorização do primeiro-ministro para levantamento parcial do segredo de Estado. Está em falta envio de carta enviada para José Sócrates.
País

Serviços de Informações. Os segredos já revelados

O julgamento das secretas - que prossegue esta quinta-feira - tem posto a nu os procedimentos que os serviços de informações usam: perseguições, vigilâncias ou escutas telefónicas entram na lista.
Justiça

Secretas. Depoimento explosivo abre investigação

203
Ex-diretor operacional afirmou no julgamento de Silva Carvalho que as secretas fazem escutas ambientais com o conhecimento e autorização das chefias. Extração de certidão leva a nova investigação.
Justiça

Nuno Vasconcellos: "Nunca vi o Jorge como espião"

Nuno Vasconcellos começou a ser ouvido esta quinta-feira em tribunal. O presidente da Ongoing é acusado de corrupção ativa, assim como o principal arguido, o ex-espião Silva Carvalho.
Justiça

Espião admite procedimentos ilegais nas secretas

Esta quinta-feira, Jorge Silva Carvalho confirmou a existência de um manual de procedimentos, com práticas ilegais como o acesso a faturas telefónicas, aprovado por Júlio Pereira.
Jorge Silva Carvalho

Secretas: Bloco questiona Passos sobre escutas

O BE quer saber se é "banal" os serviços secretos escutarem jornalistas e o PCP chama o chefe das secretas ao Parlamento.
Jorge Silva Carvalho

Aceder a registos telefónicos é "modus operandi"

Jorge Silva Carvalho disse, numa contestação enviada para tribunal, que acedeu a registos telefónicos "de acordo com orientações superiores" e considera-se "inocente da quase totalidade dos crimes".
Vistos Gold

Ex-super-espião ataca Ministério Público

387
Silva Carvalho critica fugas de informação e acusa juíz Carlos Alexandre de querer ser "estrela da televisão".
Secretas

Caso ex-espião. Passos recorre pela última vez

O primeiro-ministro, a Presidência do Conselho de Ministros e o Ministério das Finanças recusam-se pagar os salários a Jorge Silva Carvalho. Decisão final será conhecida em Junho.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)