771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

ADSE

ADSE

ADSE. Queda do Governo impede baixas alargadas

Alargamento de baixas médicas entra em vigor apenas para os trabalhadores integrados no regime geral da Segurança Social e não para os beneficiários da ADSE que descontam para a CGA.
ADSE

ADSE. Beneficiários sem acesso a baixas alargada

Governo entende que "os limites atualmente estabelecidos se revelam desajustados" face às "condições de vulnerabilidade e limitação da mobilidade" destes doentes. Limites são agora de 90 dias.
ADSE

Presidente da ADSE diz que gestão é para manter

Presidente da ADSE diz que subsistema está numa "situação confortável desde que a gestão continue a ser prudente" e não vê necessidade, para já, de aumentar contribuições.
ADSE

ADSE: contribuições vão deixar de cobrir despesas

Pprojeções indicam que descontos efetuados pelos beneficiários titulares da ADSE passem, em 2030, de 948 milhões de euros para 1.448 milhões de euros no ano de 2050.
ADSE

Utentes com mais de 65 anos são 53% da despesa

Relatório conclui que a despesa realizada pelos beneficiários totalizou 580 milhões de euros. O s beneficiários com mais de 65 anos de idade representam 28,1% mas apresentam 53% da despesa.
Função Pública

Fesap ameaça greves na saúde, inspeção e ADSE

José Abraão garantiu que, "se até final do mês de junho também não houver uma resposta clara, a Fesap emitirá um pré-aviso de greve para a primeira quinzena de julho".
ADSE

Beneficiários isentos de contribuições são 58 mil

Número de beneficiários aumentava desde 2015, chegando a valores de 65.588 pessoas em 2022. Este ano existiu registou-se uma redução de 7.500 beneficiários.
ADSE

ADSE. Concentração pede redução de descontos

"Os trabalhadores não aceitam continuar a descontar 3,5% dos seus salários durante 14 meses por ano, quando só podem estar doentes 12", diz a Frente Comum dos sindicatos.
ADSE

ADSE considera "pouco prudente" reduzir descontos

Presidente do Conselho Diretivo da ADSE, Maria Manuela Faria, considera "pouco prudente" reduzir desconto dos beneficiários mesmo com a situação financeira "confortável".
ADSE

ADSE atualiza preços de medicamentos

Esta atualização segue-se à revisão da tabela do regime convencionado, que entrou em vigor em março e que representou aumentos nos copagamentos em consultas, como psiquiatria, pediatria e obstetrícia.
ADSE

ANMP: ADSE igual na administração central e local 

Luísa Salgueiro anunciou que regime igual entrará em rigor em 2024 e que estão a ser elaboradas as regras de maneira a que tudo esteja pronto no próximo Orçamento do Estado.
Saúde

ADSE: "Aumentos de preços não são simpáticos"

Presidente do conselho diretivo da ADSE admitiu que aumentos não são "simpáticos" para os utilizadores, mas assegurou que foram necessários — ainda que mudanças tenham levado ao oposto do objetivo.
ADSE

ADSE. Revisão de preços era "inevitável e urgente"

Face aos sucessivos aumentos dos cuidados e bens de saúde, as tabelas de preços foram atualizadas em 5% e em maiores percentagens nas áreas de radiologia, cirurgia e certas consultas de especialidade.
Serviço Nacional de Saúde

Transporte de utentes da ADSE passa para o SNS

ADSE deixará de pagar o transporte dos casos não urgentes a doentes do SNS para realizarem tratamentos. A partir de abril, beneficiários continuarão a ter transporte, mas financiado pelo SNS.
ADSE

Preços na ADSE sobem mais do que o acordado

Aumentos de preços que surgem nas novas tabelas que entraram em vigor na quarta-feira, dia 1 de março, ascendem a 63% em consultas de algumas especialidades e a 134,5% em alguns exames.
ADSE

ADSE volta a aumentar preços pagos aos privados

Para evitar mais saídas das convenções, a ADSE apresentou ao governo em dezembro uma proposta que prevê o aumento dos valores pagos aos prestadores privados pela segunda vez em pouco mais de um ano.
ADSE

Lista F pede impugnação das eleições da ADSE

Lista F apresenta impugnação à eleição dos membros representantes dos beneficiários titulares da ADSE, tendo como fundamento irregularidades no voto eletrónico.
ADSE

Abstenção de 96% nas eleições para ADSE

A lista apoiada pela CGTP conseguiu dois dos quatro lugares dos representantes dos beneficiários para o Conselho Geral e Supervisão da ADSE.
ADSE

Terminam as eleições para Conselho Geral da ADSE

As eleições para o CGS arrancaram no dia 28 por voto eletrónico e terminam esta quarta-feira por voto presencial. A maioria das listas admitidas defende a redução dos descontos para a ADSE.
ADSE

Arrancam as eleições para Conselho Geral da ADSE

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública e a Frente Comum de Sindicatos apresentaram em outubro as listas que apoiam. Ambas defendem a redução dos descontos para a ADSE.
ADSE

Lista A à ADSE defende redução da contribuição

Liderada por João Neto, a Lista A considera que a sustentabilidade da ADSE e a visão de longo prazo como subsistema público de saúde não requer um pagamento mensal tão expressivo dos beneficiários.
ADSE

ADSE pública: menos descontos e novo alargamento

A Lista E apresenta-se às eleições que estão marcadas para entre 28 e 30 de novembro com um conjunto de propostas na defesa de uma "ADSE pública e solidária ao serviço dos cidadãos".
Saúde

Hospitais privados exigem que ADSE atualize preços

Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada lembrou que no último ano já houve vários hospitais, especialidades e profissionais de saúde que saíram da convenção.
Noticiário

6h. Municípios querem deixar de reembolsar ADSE 

Autarcas querem tratamento igual ao do Estado, livre deste pagamento desde 2015. E ainda, António Costa defende na ONU, em Nova Iorque, um novo contrato social para a educação.
ADSE

ADSE. Publicado regulamento dos beneficiários

O regulamento do processo eleitoral dos representantes dos beneficiários da ADSE no Conselho Geral e de Supervisão foi publicado em Diário da República. Entra em vigor no sábado.
Função Pública

Sindicatos querem negociar regulamento da ADSE

Sindicatos da Função Pública exigem negociar o novo regulamento eleitoral da Supervisão da ADSE, dizendo que o Governo colocou em apreciação pública o diploma que altera o regulamento eleitoral.
Ministério Público

MP deduz sete acusações por burlas à ADSE

Ministério Público acusou sete arguidos por crimes de burla e falsificação, dos quais e empresas e cinco singulares. A ADSE acusada de pagar a uma sociedade arguida o valor global de 68.809,60 euros.
ADSE

ADSE. Frente Comum condena afastamento

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública acusou o Governo de afastar os dirigentes sindicais do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE e exigiu participar num processo negocial.
ADSE

Todos os Portugueses são iguais?

Existem ou não portugueses de primeira e de segunda no acesso à Saúde? Porque não se alarga a ADSE a quem o entender, permitindo a igualdade no acesso a preços aceitáveis e indexados aos rendimentos?
Noticiário

17h. Multa de 190 milhões para privados na saúde

Associação de Hospitalização Privada, que foi alvo da multa mais baixa, avisa que vai recorrer. Investigação começou em 2019. Culmina agora com esta decisão da Concorrência.
E o vencedor é...

ADSE lucra com dinheiro dos funcionários públicos

ADSE com excedente de quase mil milhões de euros. Podemos falar de boa gestão, mas lucro e saúde devem andar de mãos dadas? Excesso de mortalidade há 3 meses. A culpa é do frio ou do calor desta vez?
Noticiário

22h. PR promulga diploma que altera taxas no SNS

Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que diploma pode contribuir para potencial discriminação dos beneficiários da ADSE. Apenas urgências sem referenciação da linha SNS 24 vai ser objeto de cobrança.
Função Pública

Os proletários

O número de candidatos a cursos que dão acesso ao ensino está em queda. Os ministros, em particular das Finanças, fingem preocupar-se. Na prática ficam agradados pelo facto de o orçamento não crescer.
ADSE

Partos. ADSE estima impacto de 600 mil euros

No caso de um parto eutócico (parto dito normal) o preço a pagar ao prestador de saúde privado pela ADSE é de 1.684,80 euros, enquanto o beneficiário paga 187,20 euros.
ADSE

ADSE. Preço de alguns partos aumenta quase 35%

A revisão dos preços da ADSE, que entra em vigor já a 1 de janeiro, faz variar cerca de 100 atos de cirurgia, medicina, ginecologia, enfermagem ou exames radiológicos.
ADSE

Tabela da ADSE com cerca de 100 atos revistos

As alterações à tabela do regime convencionado "entram em vigor no dia 1 de janeiro de 2022" e contemplam uma maior comparticipação face às tabelas que entraram em vigor em setembro.
ADSE

Novas tabelas da ADSE em vigor a partir de janeiro

A ministra salientou que a revisão das tabelas da ADSE foi "muito complexa" mas, a seu ver, "foi conseguida", lembrando que as mesmas não eram atualizadas "há pelo menos duas décadas".
Frente Comum

ADSE. Frente Comum lança abaixo-assinado

Os trabalhadores e aposentados da Administração Pública descontam 14 meses por ano para a ADSE (incluindo os subsídios de férias e de Natal).
ADSE

92 mil atos entram na nova tabela da ADSE

ADE abrange novos 92 mil atos, e exclui 21 mil. Segundo o instituto de proteção e assistência na doença da função pública, "continuam a estar convencionados cerca de 1,2 milhões de atos".
ADSE

A farsa do socialismo português em 4 letras

O que se deve perguntar aos políticos ditos de esquerda, é como conseguem defender o SNS exclusivamente público, atacar os serviços de saúde privados e as PPP e ao mesmo tempo defender a ADSE.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos