909kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Fernando Medina

Noticiário

16h. Madeira. IL culpa PSD por indecisão política

O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, culpa os sociais democratas pela situação política na região autónoma. Ainda, Manuel António Correia pede ao PR que marque eleições regionais.
Noticiário

14h. Tutti Frutti. Medina constituído arguido

O ex-ministro das Finanças foi ouvido no DIAP de Lisboa há cerca de um mês. Na investigação é suspeito de crime de prevaricação. Ainda, portuguesa Teresa Anjinho eleita Provedora de Justiça da UE.
Justiça

Tutti Frutti. Fernando Medina constituído arguido

Ex-ministro das Finanças foi já ouvido no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa há cerca de um mês. Na investigação é suspeito de crime de prevaricação.
O Bom, o Mau e o Vilão

Pedro Nuno Santos não sabe o que anda a fazer

Luís Montenegro (que encurralou o PS), Fernando Medina (que falou sobre o INEM) e o Conselho de Disciplina da FPF (que investiga tarde) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

2h. Líbano. Israel apela à evacuação de bairros

As forças israelitas apelam à população para não se aproximar de edifícios em quatro bairros no sul de Beirute. Ainda neste jornal, há pelo menos quatro comunidades com aviso laranja.
Noticiário

1h. OE. Aguiar Branco está confiante na aprovação

O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, afirma que está confiante na viabilização do Orçamento do Estado, e fala na posição de Pedro Nuno Santos.
Orçamento do Estado

"Probabilidade de défice em 2025 é significativa"

O antigo ministro das Finanças, Fernando Medina, não vê a proposta de Orçamento do Estado para 2025 com bons olhos. Mas, apesar de o considerar um "orçamento de campanha", diz que PS deve viabilizar.
Noticiário

14. Incêndios do Porto e de Viseu dominados

De acordo com o Comandante da Proteção Civil os fogos no norte do país estão dominados, com exceção do incêndio em peso da régua. Ainda neste jornal o caso das gémeas é apurado.
Fernando Medina

Russiagate: uma reflexão necessária

Este caso serve como um ponto de reflexão, não só para a CML, mas também para todas as entidades públicas e privadas.
Câmara Municipal Lisboa

A (pesada) herança de Medina…

A decadência do PCP, que o Bloco de Esquerda acompanha de perto, está a baralhar as contas do frentismo em Lisboa, contra uma possível recandidatura de Moedas nas próximas autárquicas.
E o vencedor é...

Medina errou, quem paga é Moedas (mas em notas)

Medina deixa uma pesada herança a Moedas que agora tem de pagar uma grande multa, ainda que não pareça muito preocupado. E ainda Centeno, aquela personagem misteriosa que tem sempre muitas ambições.
Noticiário

18h. Russiagate. Medina não deve ser culpado

Maria Graça Moniz, especialista em proteção de dados, diz que é a C. M. Lisboa que deve responder pelas decisões tomadas pelo executivo, e não o ex-autarca diretamente.
Justiça

Cordeiro diz que não foi constituído arguido

O ex-ministro do Ambiente, que na altura dos factos investigados na operação Tutti-Frutti era o número dois de Fernando Medina na câmara de Lisboa, garante que não foi constituído arguido.
E o vencedor é...

Ainda não é desta que Medina “salva” a imagem

O cerco à Mouraria vem mostrar que afinal há mesmo problemas. Medina tem agora mais uma nódoa no CV com a operação Tutti-Frutti? Ainda o PCP que vai contra a corrente e "celebra a vitória" de Maduro.
Justiça

As razões para Medina ser arguido

Ex-presidente da Câmara de Lisboa diz que apoios suspeitos de 200 mil euros foram decididos pelo executivo. E que nem terá participado na reunião que os aprovou. Caso Tutti-Frutti já tem 40 arguidos.
Noticiário

21h. Gémeas. PR promete novidades em breve

O Presidente da República admite que já tomou a decisão, mas que ainda não é tempo de a revelar. Ainda, Fernando Medina constituído arguido no âmbito da operação Tutti-Frutti.
Comentário

"Não faz sentido Fernando Medina ser arguido"

Miguel Santos Carrapatoso, editor adjunto de política do Observador, afirma que ao fim de sete anos da investigação ter começado é "incompreensível" que Fernando Medina seja agora constituído arguido.
Noticiário

9h. Sérgio Dias Janeiro é novo Presidente do INEM

Ministério da Saúde nomeou Sérgio Dias Janeiro como novo Presidente do INEM. Ainda este jornal, Confederação Nacional das Associações de Pais desvaloriza os rankings das escolas.
Noticiário

8h. Medica acusa Lucília Gago de erros no MP

Em reação à entrevista PGR, ex-ministro das Finanças acusa Lucília Gago de inventar uma campanha para denegrir a imagem do Ministério Público. Ainda este jornal, Governo defende rankings escolares.
Direto ao Assunto

"PS quer gastar dinheiro em prioridades erradas"

O 'vice' da bancada social democrata acusa o Governo anterior de ter imposto a antecipação de dividendos "à força" e critica as prioridades do PS no arranque desta legislatura. 
Noticiário

10h. PS desvaloriza operações para reduzir dívida 

Em reação ao caso da transferência de 100 milhões de euros da Águas de Portugal para o Estado a pedido de Fernando Medina, PS desvaloriza. Já o CDS alerta para uma "redução artificial".
Explicador

Governo de Costa forçou a entrega de dividendos?

Paulo Núncio explica que a redução da dívida foi "artificial" e com interferência política. Mendonça Mendes considera as operações normais e diz que o valor das operações não tem impacto na dívida.
Noticiário

9h. Tolerância Zero. MAI não permite xenofobia 

Em entrevista Observador, Margarida Blasco destaca acordo alcançado com os polícias. Ainda, António Costa terá estado envolvido no caso da transferência da Águas de Portugal para o Estado.
E o vencedor é...

O trabalho de Cavaco Silva nunca acaba

Os sindicatos assinaram e quem perdeu foi Ventura que ainda acha que a nova MAI não é capaz. Cavaco saiu de cena, mas o trabalho não acaba. E Costa fez um número político para as contas baterem certo?
Noticiário

8h. Governo não se demite em caso do chumbo do OE

Governo não se demite em caso de chumbo do Orçamento do Estado e acredita que o PS vai ceder. E ainda, António Costa terá estado envolvido no caso da transferência da Águas de Portugal para o Estado.
Noticiário

7h. Costa envolvido na transferência da Águas

Foi uma transferência de 100 milhões da Águas de Portugal para o Estado, para ajudar Fernando Medina a descer a dívida pública. Houve telefonemas e trocas de e-mails para desbloquear o processo.
Noticiário

21h. Antigo PGR defende ministra da Justiça

José Cunha Rodrigues diz que as declarações de Rita Júdice devem ser entendidas como uma hipérbole. Ainda, Fernando Medina concorda com várias das considerações da ministra da Justiça.
Semáforo Político

Isto é tudo muito bonito. De onde vem o dinheiro?

Governo tem posto o pé no acelerador e Mário Centeno alertou para o risco de novo défice. Promessas foram feitas, mas atenção à almofada de Medina - é bom que as contas certas tenham vindo para ficar.
Fact Check

Moedas mudou de posição sobre Alcochete?

Num debate nas autárquicas de 2021, o atual presidente da CML tinha falado na localização do novo aeroporto de Lisboa e essa notícia está a ser usada para apontar incoerências. Mas falta contexto.
Fernando Medina

"Perfeitamente normal" pedir dinheiro a empresas

Medina assume que dívida abaixo de 100% foi "objetivo político" mas recusa ter "pressionado" gestores das empresas públicas. Faz críticas impiedosas à UTAO e até assume divergência com Pedro Nuno.
Reportagem Observador

Medina. "Erros, ignorância e Sherlock Holmes"

Fernando Medina responde às acusações de reduzir artificialmente a dívida. Atirou à "profunda ignorância" da UTAO e aos deputados que não são nenhuns "Sherlock Holmes". Espera as boas notícias do PIB.
Noticiário

6h. Anthony Blinken faz viagem surpresa à Ucrânia

O secretário de Estado dos Estados Unidos chegou esta madrugada a Kiev, de comboio, para reafirmar o apoio à Ucrânia. E ainda, o ex-ministro das Finanças é ouvido hoje no Parlamento.
O Bom, o Mau e o Vilão

Marcelo não devia receber os inimigos da PGR

Rui Tavares (que travou dramas no Livre), Fernando Medina (que foi criativo a baixar a dívida) e o Presidente da República (que vai receber o grupo dos 50) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

15h Finanças. Estratégia mostra falência do modelo

O antigo secretário de estado dos Assuntos Fiscais destaca que a estratégia para melhorar os resultados da dívida pública é uma "demonstração inequívoca da falência do modelo de finanças públicas".
Noticiário

13h. Livre. Listas pedem mais democracia interna

As listas que concorrem à liderança do partido pedem uma direção executiva mais aberta ao exterior. Ainda, Carlos Lobo comenta estratégia de Medina para fazer face à dívida pública.
Noticiário

11h. Medina usou empresas para diminuir a dívida

O ex-ministro das finanças usou três empresas públicas para melhorar os resultados da dívida pública, em 2023. Ainda neste jornal, a Ucrânia deteve agentes russos que preparavam um ataque em Kiev.
Noticiário

9h. Casa da Moeda e NAV ajudaram a baixar a dívida

Medina terá feito um esforço adicional no final ano passado para abater a dívida pública, contactando a Águas de Portugal, a Casa da Moeda e a NAV Portugal. Rui Rio acredita que a PGR deve demitir-se.
Noticiário

8h. Medina não foi convidado para as europeias

Sobre a justiça, o ex-ministro acredita que Lucília Gago deve ir à AR. E a estreia de António Costa no Correio da Manhã, do auto-elogio aos desafios europeus. Noite negra para o futsal português.
Fernando Medina

Medina fora das Europeias: "Não fui convidado"

Em entrevista à SIC, o ex-ministro das Finanças diz não ter sido convidado para a lista do PS às Europeias e defende que a PGR "só ganha em prestar o máximo de esclarecimentos".
Noticiário

00h. Medina. "PGR só ganha com esclarecimentos"

Ex-ministro das Finanças defendeu que a “PGR só ganha ao prestar esclarecimentos” e que a comunicação deveria ser um requisito “prévio” do exercício de funções desta natureza.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.