457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Fernando Medina

Noticiário

13h. Enfermeiros. Bastonária contraria Medina

Ana Rita Cavaco defende que falta dinheiro ao Sistema Nacional de Saúde. Ainda neste jornal, são esperados mais encerramentos nas urgências de obstetrícia do Hospital de Braga na próxima semana.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Marta Temido não tem desculpa?

Fernando Medina veio dizer que o problema no SNS não é falta de verbas. Deixa, assim, pouca margem à ministra Marta Temido, que tem gerido mal o dinheiro e não tem sabido planear.
O Bom, o Mau e o Vilão

Marcelo devia ser vice-primeiro-ministro de Costa

Fernando Medina (que diz que esta crise do SNS não é falta de dinheiro), Marta Temido (que não fala dos problemas reais) e Marcelo (que mudou o discurso em poucos dias) são o Bom, o Mau e o Vilão.
O Bom, o Mau e o Vilão

Medina sabe que não há independência sem carteira

A Carris Metropolitana (que vai punir a ineficiência), o PS e o Livre na CML (que tiveram de ceder) e Fernando Medina (que quer cativar os reguladores) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

15h. João Leão é dos mais votados para o MEE

Indicação parte de Fernando Medina, que sublinha o prestígio do antigo ministro junto da União Europeia. E a PJ constitui 37 arguidos na investigação de fraudes com fundos comunitários.
Mecanismo Europeu de Estabilidade

Leão foi dos mais votados para MEE, revela Medina

João Leão foi um dos dois mais votados para o Mecanismo Europeu de Estabilidade, na reunião dos ministros das Finanças europeus, revelou Medina no final da reunião do Ecofin. Mas "nada está decidido".
Fernando Medina

Medina pede que BCE não deixe de ajudar a economia

No dia em que o BCE admite o risco de ter de subir as taxas de juro mais rapidamente, Ministro das Finanças pede que não deixe de haver "estreita colaboração" entre política orçamental e monetária.
Noticiário

00h. OE22. Medina diz que proposta está em aberto

Ministro das Finanças até disse que Orçamento pode ser melhorado, e voltou a recusar todas as acusações de ser uma proposta de austeridade. A proposta segue agora para votação na especialidade.
Noticiário

19h. Governo estuda forma de taxar criptomoedas

Contudo, o ministro das Finanças diz que não há uma data definida para aplicar a medida. Ainda neste jornal, Portugal admite pedir mais informações à África do Sul no caso da morte de João Rendeiro.
Noticiário

6h. Medina ataca oposição depois de críticas ao OE

Fernando Medina considera que a direita "não é autêntica" nos ataques que lança e acusa a esquerda de apresentar reivindicações "como se não houvesse amanhã". E os EUA aprovaram nova ajuda para Kiev.
Noticiário

4h. Costa Rica anuncia estado de emergência

Alegados autores do ataque pedem milhões de euros para não revelar segredos de Estado. E Ministro das Finanças ataque partidos da oposição depois das críticas ao Orçamento do Estado.
Noticiário

1h. Medina diz que é necessário preparar o futuro

Ministro das Finanças tece ainda críticas à oposição. E o presidente ucraniano garante que as tropas ucranianas estão a ganhar terreno, mas lembra que ainda é necessário ter cautela.
Orçamento do Estado

Medina ouve PS preocupado com "convulsão social"

Ministro apresentou o Orçamento aos socialistas de Lisboa, no primeiro encontro pós-desaire autárquico. Agora noutras funções, Medina ouviu militantes preocupados com efeito do aumento de preços.
Noticiário

00h. Medina fala em reforço nas finanças do país

Depois da melhoria de perspetiva pela Agência de 'Rating' Fitch. Não se alterou a classificação da economia portuguesa, mas houve subida para "positiva" a perspetiva do país.
PS

ISCTE: PS inviabiliza audição de Medina e Heitor

Requerimento feito pela Iniciativa Liberal (IL) para a audição urgente do ministro das Finanças, Fernando Medina, e do ex-ministro, Manuel Heitor, chumbado pela bancada do PS.
E o vencedor é...

Guterres prova que mais vale tarde do que nunca

Mesmo com uma viagem a Moscovo que veio tarde, Guterres conseguiu sair bem do encontro entre Putin e Lavrov dizendo o óbvio. Em termos da redução do défice e da dívida, Medina estará na linha certa?
Orçamento do Estado

Fernando Medina vai defender OE2022 no parlamento

Fernando Medina vai estrear-se esta terça-feira na Comissão de Orçamento e Finanças. Será ouvido esta terça-feira às 15h00 pelos deputados sobre o Orçamento do Estado para 2022.
E o vencedor é...

Também há mercado de transferências entre PS/ISCTE

João Leão sai do Ministério, mas não das manchetes. Manuel Heitor admitiu que deveriam ter sido financiados outros projetos para além do ISCTE. Haverá mercado de transferências para além do futebol?
E o vencedor é...

Suspensão de eleições e o patriarcado do Chega

Suspensão das eleições são "mais uma prova de que quem manda é Ventura". Chumbo direto à Justiça Portuguesa pelo quarto adiamento do julgamento de Vale e Azevedo. E ainda a falta de memória de Medina.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

A memória de Medina é assim tão fraca?

O ministro das Finanças diz que “ter contas certas é uma política de esquerda”. É bom que o PS tenha aprendido com o resgate de 2011. Mas a memória não pode ser tão curta.
E o vencedor é...

OE 2022. Das medidas Miss Mundo à resignação

O OE traz uma novidade: a promoção da procriação medicamente assistida no SNS. Mais do que saber a pouco, "é brincar com o sonho das pessoas". E o vencedor da corrida à liderança do PSD? Passos Coelho
Noticiário

2h. Benfica eliminado da Liga dos Campeões

Encarnados ainda empataram, mas não foi o suficiente para compensar a derrota na primeira mão. E Fernando Medina avisa que não vão haver aumentos na função pública até ao final do ano.
Orçamento do Estado

Medina defende-se de outras adversidades

Não era recomendável uma política expansionista e este é um orçamento de proteção que pretende ser uma defesa face a possíveis adversidades noutros campos. Por isso o caminho é mesmo de consolidação.
Orçamento do Estado

PS isolado na defesa do Orçamento do Estado

Com um Orçamento de Governo absoluto com aprovação garantida resta aos partidos da oposição reagir e reivindicar mudanças para tentar alguma conquista na especialidade. As críticas ao Orçamento.
Noticiário

16h. Fernando Medina afasta palavra austeridade

Orçamento do Estado para 2022 apresentado no Ministério das Finanças. Novo Ministro das Finanças garante que vai seguir política orçamental do antecessor, João Leão
Noticiário

7h. "Genocídio". Acusações de Biden a Putin sobem

As acusações do presidente norte-americano surgem na altura que o presidente da Ucrânia sugere trocar um aliado de Putin por reféns. Proposta de Orçamento do Estado é entregue no Parlamento.
E o vencedor é...

Graça Freitas "está com medo é de não aparecer"

Uso de máscara nas escolas continua até ao fim do ano letivo. Graça Freitas "arranjou forma de voltar aos noticiários". O mundo mudou, o OE não. Ainda a grande motivação da deputada Alexandra Leitão.
Fernando Medina

Medina. Auditoria ao "Russiagate" só agora avança

Ainda não começou a ser feita a auditoria externa aos serviços da Câmara de Lisboa, para avaliar cumprimento das regras de proteção de dados, oito meses depois da aprovação da proposta há oito meses.
E o vencedor é...

Se Zelensky falar à AR, o PCP irá estar presente?

Nota a crédito à Conferência de Líderes que irá decidir se convida Zelensky a discursar no Parlamento. Medina vende imagem de "novo Centeno" e UE continua a "trabalhar pela metade" contra russos.
Economia

Medina leva "mensagem de confiança" à Europa 

O ministro das finanças apontou que na sua primeira reunião do Eurogrupo e do Ecofin terá oportunidade de transmitir que o novo Governo está a trabalhar "muito intensamente" para apresentar o OE2022.
Novo Governo

Medina: redução da dívida pública é "prioridade"

O futuro ministro das Finanças, Fernando Medina, definiu "prioridades fundamentais" durante o seu mandato, sendo que a redução da dívida pública é a principal.
Partido Chega

Ventura diz que Medina é "uma espécie de fetiche"

"Eu não sei o que passou pela cabeça a António Costa quando escolheu Fernando Medina para ministro das Finanças. Eu acho que ninguém no país compreende bem", afirmou André Ventura.
Semáforo Político

Justiça. "Esperava alguém como Alexandra Leitão"

A ex-eurodeputada admite que esperava "uma pessoa de perfil diferente" no Ministério da Justiça. Questiona ainda a continuidade das ministras das pastas da Agricultura, Coesão e Segurança Social.
Noticiário

2h. Finanças. Medina "honrado" com convite do PM

Futuro ministro das Finanças comenta convite de António Costa, para fazer parte do novo governo socialista. Falamos ainda crise estudantil: 60 depois, alunos no ensino superior saem novamente às ruas.
Novo Governo

Medina. "Novas Oportunidades" no passado e agora

A traumática derrota em Lisboa foi há apenas seis meses, mas Medina já está relançado na primeira fila política numa pasta central em qualquer Governo. Uma nova oportunidade para o socialista.
Novo Governo

Medina mantém Orçamento e promete apoios

Ainda como comentador na CNN Portugal, Fernando Medina já levantou a ponta do véu sobre o Orçamento que vai apresentar "muito rapidamente". Os apoios têm de ser concentrados nos setores mais afetados.
Semáforo Político

Finanças. "Medina não tem o perfil esperado"

André Coelho Lima lembra que Medina "não é conhecido pela poupança das estruturas" na CM Lisboa. O vice-presidente do PSD admite ainda que há sinais de um novo estilo de governação por parte de Costa.
Noticiário

9h. Críticas à composição do novo governo

Miranda Sarmento critica escolha de Fernando Medina para as Finanças; um mês depois do início da guerra, o balanço dos enviados especiais do Observador.
Resposta Pronta

Ventura: "Um Governo mais virado para o partido"

O líder do Chega questiona "valências de Fernando Medina" para assumir a pasta das finanças. Afirma que se trata de um Governo de "núcleo duro" e atribui simbolismo à atribuição da pasta da UE a Costa
Comentário

Novo executivo de Costa. "É um Governo mais PS"

A análise de Rui Pedro Antunes, editor de Política do Observador, aos novos ministros de António Costa e ao "amuo" de Marcelo. Costa tem agora quatro potenciais sucessores no Governo. 
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.