434kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Rádio

Conferência de Imprensa

Onde estão os ex-ministros de António Costa?

O artigo do Observador viajou pelos seis anos de governação mostrando onde estão os 24 ex-ministros. Em aumentos salariais, Portugal segue a tendência lá fora? Foi o que o Público tentou perceber
Conferência de Imprensa

Quem é a "pássaro de aço"?

A jornalista do Observador Ana Sousa mostra quem é a soldado ucraniana que se tornou numa espécie de "figura pop" da guerra. O The Guardian aborda a forma como a ameaça nuclear passou para 2.º plano.
Conferência de Imprensa

Pelo menos 8 oligarcas russos já morreram em 2022

O Expresso mostra que, atualmente, ser um oligarca russo pode ser uma profissão de risco. Putin faltou ao torneio de hóquei no gelo e aumentaram os rumores sobre a sua saúde, um artigo no Observador.
Conferência de Imprensa

Restrições ao aborto são um perigo para refugiadas

O Público mostra a forma como as refugiadas na Polónia têm sido condicionadas nas questões do aborto. Jovens ucranianos falaram com o El País sobre a "pausa" na modernidade face à guerra no seu país.
Conferência de Imprensa

E se acabássemos com tantas palavras-chave?

O artigo da jornalista do Observador Inês Capucho procura explicar como poderá funcionar o processo de login sem senha nas apps. Sabia que deve ter 3 a 6 amigos? O The New York Times explica porquê.
Conferência de Imprensa

Ucrânia. O antes e depois da guerra no Observador

O artigo de Tânia Pereirinha mostra uma Ucrânia 2 meses depois. Período em que foi atingida por 2 mil misseis que destruíram 30% das infraestruturas e provocaram prejuízos de 95 mil milhões de euros.
Conferência de Imprensa

A entrevista do momento, Lula da Silva à Time

A entrevista do ex-presidente do Brasil tem provocado muitas reações pelas declarações sobre Zelensky. O The Guardian destaca a nova assessora de imprensa de Biden, a primeira negra gay no cargo.
Conferência de Imprensa

Como Zelensky obteve toda a atenção do Ocidente?

O Notícias Magazine procurou perceber o fenómeno quase instantâneo desta visão quase unilateral do conflito. O The Guardian falou com a representante especial da ONU sobre casos de violação na guerra.
Conferência de Imprensa

Porque é que a propaganda russa falhou no Donbass?

É ao que tenta responder o artigo do The Telegraph que mostra a forma como Putin subestimou a identidade ucraniana. Ainda a reportagem do jornalista do The Time que passou 1 mês no bunker com Zelensky
Conferência de Imprensa

Sobreviventes do Holocausto procuram abrigo alemão

O NYT conta a história de ucranianos sobreviventes do Holocausto e que agora procuram segurança na Alemanha. A caixa de pandora que é o software de espionagem Pegasus contado pelo El Mundo.
Conferência de Imprensa

Telegram. Uma guerra dentro da guerra

O artigo da jornalista do Observador Sónia Simões mostra-lhe a "guerra de espiões" entre russos e ucranianos no Telegram. O que é feito de Greta Thumberg? É o que o jornal Político procurou responder.
Conferência de Imprensa

Como os russos estão a usar os golfinhos na guerra

A reportagem de Carlos Diogo Santos e João Porfírio mostra um pouco dos bastidores da reunião da ONU em Kiev. No Público, pode descobrir de que forma os golfinhos protegem o porto de Sebastopol.
Conferência de Imprensa

1ª empresa chinesa a cortar relações com a Rússia

A DJI Technology não quer que os seus drones sejam usados na guerra. A reportagem sobre a 1ª cidade a viver sem desperdício. E o artigo que mostra os mecanismos de controlo do preço da eletricidade.
Conferência de Imprensa

Cinco pontos essenciais que podem mudar no Twitter

A jornalista do Observador Inês Capucho explica o que pode mudar com a compra de Elon Musk. Ainda o artigo do NYT que mostra a forma como as autoridades evitam que Pequim se torne na nova Xangai.
Conferência de Imprensa

Civis em Bucha foram mortos com dardos de metal

A peça de Maria Martinho no Observador fala sobre novos dados de Bucha. Vários dardos de metal foram encontrados em corpos sepultados. O Público dá-lhe acesso à barra cronológica sobre os partidos.
Conferência de Imprensa

O que estava a acontecer antes do 25 de Abril?

A manchete do jornal i fala sobre os temas que marcavam o país e o mundo. Inflação, campanhas para poupar combustível, eleições francesas e um Tejo cheio de barcos de guerra para exercícios da NATO.
E o Resto é História

Vídeo. História (e expulsão) dos judeus sefarditas

Numa altura em que tanto se fala da atribuição da nacionalidade portuguesa aos descendentes dos judeus sefarditas, nós contamos a sua história e o porquê da sua fuga de Portugal no século XVI.
Conferência de Imprensa

105 discursos de Zelensky. Hoje mais um a Portugal

Especial multimédia do Observador olha para os discursos perspetivando o que se espera hoje na AR. E um estudo publicado na revista Nature sobre o impacto ambiental da extinção de alguns insectos.
Conferência de Imprensa

A ironia histórica por detrás de Azovstal

O artigo do Observador escrito por Ana Kotowicz deixa cair alguns mitos sobre o longo complexo de túneis que tem servido de abrigo à resistência. Foi construído na 2ª Guerra Mundial pela URSS.
Conferência de Imprensa

Como um mês e meio de guerra envelheceu Zelensky

Mais uma perspetiva diferente da guerra com o retrato da aparência do líder ucraniano face ao stress causado pelo conflito. Ainda um artigo do Expresso que estabelece o perfil dos militares russos.
Conferência de Imprensa

Arma criada por russo tem ajudado os ucranianos

Um artigo do Observador assinado por Ana Cristina Marques mostra a forma como o Telegram tem ajudado os ucranianos. Ainda o artigo do Público acerca das medidas sobre saúde mental nas escolas do país.
Conferência de Imprensa

Num hipotético ataque, Lisboa teria que abrigos?

É o que responde o artigo do Observador escrito por Carolina Branco e ilustrado por Ana Moreira. Também no nosso site, pode saber mais sobre Medvedchuk com a ajuda do jornalista José Carlos Duarte.
Conferência de Imprensa

Hostomel. Minas que evitam regresso de ucranianos

Onze dias após a libertação, os habitantes de Hostomel ainda não voltaram à cidade porque os russos deixaram minas espalhadas. O The Telegraph acompanhou o trabalho das equipas anti-minas no terreno.
Conferência de Imprensa

"Um mapa sem espaços turísticos, mas sim corpos"

Uma reportagem do NYT mostra o mapa da cidade de Bucha contando a história daqueles que morreram na invasão russa. Uma abordagem diferente e a prova de que as pessoas são maiores do que a estatística.
Guerra na Ucrânia

Rádio Comercial lança versão ucraniana em digital

A Comercial pretende ser uma rádio solidária e uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana em Portugal, com informação útil, notícias, entrevistas, testemunhos em música da Ucrânia.
Guiné-Bissau

Guiné-Bissau condena ataque contra Rádio Capital

O porta-voz do Governo salientou que o "país novo [e] que as novas autoridades estão firmemente empenhadas em construir não se compadece com a violência, o terrorismo, nem com ajustes de contas".
Guiné-Bissau

Jornalista ferida necessita tratamento estrangeiro

No ataque à rádio Capital FM pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. A jornalista Maimuna Bari está em estado grave e necessita de tratamento num centro especializado no estrangeiro.
Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: governo "permite ataques reiterados"

Cinco pessoas, entre jornalistas, técnicos e pessoal administrativo, ficaram feridas na sequência do ataque às instalações da Rádio Capital FM na Guiné-Bissau, disseram à Lusa fontes da direção
Guiné-Bissau

PAIGC condena ataque contra a Rádio Capital

Em comunicado, o secretariado-geral do partido condena "mais um ataque premeditado à Rádio Capital", que destruiu a estação emissora e provocou cinco feridos.
Media

Media Capital vende rádios por mais de 69 milhões 

Atualizado
Está fechado o acordo entre Media Capital e Absolute Radio (detida pelo Bauer Media Group) para a venda das cinco rádios do grupo, Comercial incluída. Operação começou em junho de 2021.
Rádio

Nguyen Van Hoa encabeça lista da One Free Press 

O jornalista vietnamita Nguyen Van Hoapor foi condenado a sete anos de prisão efetiva por publicar "propaganda contra o governo", bem como "distorcer a realidade" e difamar as autoridades.
Media

Marcelo promulga fiscalização a conteúdos digitais

Diretiva foi criada para proteger a titularidade dos conteúdos de artistas, músicos, escritores e jornalistas na internet, criando regras para a utilização do seu trabalho por terceiros.
Obituário

Morreu a cantora Nini Remartinez

Nini Remartinez foi um dos primeiros nomes da rádio em Portugal, tendo-se estreado aos 19 anos, ao lado da irmã, Fernanda, com quem formou o duo Irmãs Remartinez. Tinha 102 anos.
Media

Canais abertos de TV considerados indispensáveis

"As redes sociais (27%) saem menos favorecidas nesta segunda vaga do estudo [relativa a media indispensáveis], por oposição à rádio (38%) e jornais (35%), que ganham relevância junto dos inquiridos."
Assédio Sexual

Diretor da Rádio Nacional de São Tomé acusado

Uma antiga estagiária formalizou na quinta-feira a queixa-crime contra o diretor da Rádio Nacional de São Tomé que acusa de a ter assediado sexualmente. Governo fala em "situação com gravidade".
Astronomia

Via Láctea emite ondas de rádio desconhecidas

Ainda não é certo qual é a fonte desta radiação, mas os investigadores dizem que o objeto tem propriedades incomuns, como o facto de se "ligar e desligar".
Rádio

Conferência europeia dedicada à rádio em Lisboa

O evento vai ser garantido pela RTP, Media Capital Radios e Grupo Renascença Multimédia, numa altura em que os valores de audiência globais são "os mais altos dos últimos 15 anos", apesar da pandemia.
Rádio

Grupo Bauer quer rádios da Media Capital

A empresa confirma ter recebido o interesse da Bauer no negócio das rádios, porém diz que é "prematuro" falar em acordos, sendo que não foram apresentadas "ofertas vinculativas".
TSF

TSF reage a acusações de Carlos Vaz Marques

Após um texto nas redes sociais em que Carlos Vaz Marques acusou a TSF de "bullying profissional", o conselho de redação da rádio respondeu às acusações do jornalista.
Comentário Político

"Governo Sombra" muda de nome e sai da TSF

O "Governo Sombra" deixará de ser emitido pela TSF, onde começou há 13 anos, e regressa sexta-feira com um novo nome e transmissão apenas na SIC Notícias e podcast do Expresso.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.