Califado
Estado Islâmico

Trump. Califado do Estado Islâmico acaba em breve

Presidente dos Estados Unidos vaticinou que está para breve o fim do califado proclamado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
Estado Islâmico

Estado Islâmico perde Raqqa, a capital do califado

O Estado Islâmico perdeu aquela que era a capital do califado, Raqqa. As milícias sírias e curdas, lideradas pelos Estados Unidos, reconquistaram a cidade e vão agora reconstruí-la.
Estado Islâmico

Filipinas: 103 mortos e milhares de deslocados

Pelo menos 103 pessoas morreram e milhares ficaram deslocadas em poucos dias na cidade de Marawi, nas Filipinas. Em causa está a tomada de posse da cidade pelo auto-proclamado Estado Islâmico.
Atentados de Paris

Estado Islâmico estará a mudar estratégia militar

315
Com a perda de posições do seu auto-proclamado califado no Iraque e na Síria, bem como com as dificuldades em financiar-se, o grupo terrorista estará agora apostado em atacar o ocidente. Mas não só.
Terrorismo

Estado Islâmico está a ficar sem dinheiro

825
O preço do petróleo caiu, a população do califado está em fuga e mesmo o dinheiro amealhado com assaltos a bancos, cairá em 2015. Como se vai financiar o grupo?
Estado Islâmico

Califadobook encerrado "temporariamente"

"5elafacebook" foi a rede social que tentou juntar simpatizantes do Estado Islâmico. De momento está inativa, com uma mensagem na homepage.
Estado Islâmico

EI matou 1878 em seis meses

A organização extremista Estado Islâmico (EI) executou 1.878 pessoas na Síria desde junho último, quando proclamou um califado na Síria e no Iraque, denunciou hoje a organização não-governamental Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Estado Islâmico

Espanha na mira dos militantes do Estado Islâmico

800
O sonho de estabelecer um califado do século XXI inclui a reconquista da quase totalidade da Península Ibérica e as mensagens nesse sentido estão a aumentar.
Iraque

Fotogaleria: O Iraque do Califado islâmico

Estado Islâmico está desde junho a lançar o terror no Iraque como parte dos planos de construir um Califado islâmico. Jornalista decapitado em recado aos EUA é o mais recente caso de brutalidade.
Estado Islâmico

O califado no século XXI quer chegar a Lisboa

2066
É um plano ambicioso: o mapa difundido nas redes sociais por radicais islâmicos mostra as ambições de um califado do século XXI, que iria da Ibéria ao Vale do Indo.
A página está a demorar muito tempo.