455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Atentados de Paris

Atentados de Paris

"Por favor, odeiem-me com moderação"

Salah Abdeslam é o principal acusado pelos atentados em França de 2015 no Stade de France e no Bataclan.
Atentados de Paris

Acusado dos ataques de Paris: "Não matei ninguém"

O principal acusado dos ataques de Paris indicou, perante o juiz, que quando alguém entrar no metro "com mala com 50 quilos de explosivos" já nada o impede de desistir por as penas serem "severas".
Atentados de Paris

Atentado de Paris. Cirurgião tenta vender raio-X

Cirurgião reconheceu que a tentativa de venda, sem consentimento da vítima, foi “um erro”. O preço do NFT rondava os 2.447 euros. Chefe dos hospitais de Paris caraterizou situação como "vergonhosa".
Atentados de Paris

Salah Abdeslam: "Tratam-me como um cão" na prisão

O primeiro dia do julgamento dos atentados terroristas de Paris teve Salah Abdeslam como protagonista. Arguido admite ter lutado pelo Daesh e disse ser "tratado como cão" na prisão.
Atentados de Paris

Atentados. Julgamento "aguardado pelas vítimas"

Advogada diz que é um processo "muito aguardado" pelas vítimas, e o trauma vai sendo reavivado à medida que o julgamento se aproxima. "É um momento extremamente difícil", diz.
Atentados de Paris

Os detalhes do julgamento dos ataques de Paris

Com uma nova sala no Palácio de Justiça, o mega julgamento dos atentados em Paris começa esta quarta-feira. Com 3 mil pessoas por dia, será o maior de sempre na história moderna de França.
Resposta Pronta

Atentados de Paris. "É impossível esquecer"

Hermano Sanches Ruivo, vereador na autarquia de Paris, recorda o 13 de Novembro de 2015. O francês de origem portuguesa espera que "seja feita justiça" no julgamento que começa esta quarta-feira.
Atentados de Paris

Suspeito de atentado em Paris entrevistado em fuga

Uma repórter da RTBF que falou com Salah Abdeslam sem saber que era o suposto chefe dos ataques terroristas de Paris em 2015 divulgou a entrevista um dia antes do seu julgamento.
Atentados de Paris

Atentados em Paris: julgamento começa esta semana

O julgamento começa esta semana, seis anos depois dos ataques ao Stade de France e à sala de espetáculos Bataclan, em Paris. O único terrorista vivo que participou no atentado vai ser questionado.
França

Detido suspeito de roubo de obra de Banksy

Homem era o último membro em liberdade de um grupo suspeito de ter roubado a obra do famoso artista britânico e admitiu os factos. Obra roubada é dedicada às vítimas do ataque ao Bataclan.
Atentados de Paris

Ataques no Bataclan. Portuguesa teme represálias

Margarida Sousa, porteira portuguesa que acolheu 40 pessoas na noite dos ataques no Bataclan, teme testemunhar contra os terroristas. Mas espera que "seja feita justiça".
Atentados de Paris

Paris. Processos dos ataques são "show mediático"

As famílias das vítimas dos atentados de 13 de novembro em Paris consideram o processo um "show mediático". Uma mãe de uma vítima lusodescendente afirma que não tem "qualquer confiança na justiça".
Atentados de Paris

Paris. Começa julgamento do ataque à Charlie Hebdo

O julgamento sobre os ataques terroristas de janeiro de 2015 em Paris, incluindo à revista satírica Charlie Hebdo, em que morreram 17 pessoas, começam em Paris, com 14 pessoas no banco dos réus.
Atentados de Paris

Atentados de 2015 em Paris: investigação terminou

Um total de 14 pessoas, incluindo 11 em prisão preventiva, estiveram em investigação, sendo que o julgamento sendo que o julgamento não deverá começar antes de 2020.
Atentados de Paris

CE. Salah Abdeslam acusado no dossier de atentados

O único membro vivo do comando dos atentados de novembro de 2015 em França, Salah Abdeslam, foi formalmente acusado na Bélgica pelos ataques de 22 de março de 2016 em Bruxelas, que causou 32 mortes.
Atentados de Paris

Detido suspeito de ligações ao ataque no Bataclan

A polícia alemã declarou que foi detido um homem de 39 anos na noite do dia 19 de junho, na Alemanha. É suspeito de ligações a assaltantes jihadistas dos ataques de 13 de novembro de 2015 em Paris.
Atentados de Paris

Detido suspeito do ataque terrorista em Lyon

A explosão aconteceu sexta-feira e fez 13 feridos. O suspeito estava em fuga e a operação de caça ao homem durou três dias.
Atentados de Paris

Morreu jihadista que reivindicou ataque ao Bataclã

Segundo rádio pública France Inter, Fabien Clain morreu num bombardeamento em Baguz, na Síria, e o irmão ficou ferido com gravidade. Fabien reivindicou ataque ao Bataclã em nome do Estado Islâmico.
Atentados de Paris

Atentado com faca em Paris: Duas mulheres detidas

Duas mulheres próximas de Khazat Azim, o autor do ataque, foram detidas na região de Paris depois do atentado deste sábado. O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou a autoria.
Terrorismo

Abdeslam condenado a 20 anos por ataque na Bélgica

Salah Abdeslam é o principal suspeito do atentado ao Bataclan, em Paris. Esta segunda-feira foi condenado por outro motivo: o ataque à polícia belga três dias antes de ser detido.
Atentados de Paris

Falsa vítima dos atentados em Paris foi presa

A mulher em questão -- que já tinha sido condenada três vezes por fraude -- fez-se passar por uma vítima do atentado no Bataclan e até recebeu uma indemnização.
Atentados de Paris

Suspeito de atentado em silêncio no julgamento

O presumível terrorista Salah Abdeslam recusou responder às questões durante a primeira sessão do julgamento de um outro processo que teve início em Bruxelas esta segunda-feira.
Atentados de Paris

Arranca julgamento de suspeito de ataque em Paris

Salah Abdeslam é o único sobrevivente do grupo suspeito de levar a cabo os ataques ao Bataclan e em várias ruas de Paris. Julgamento em Bruxelas incide apenas sobre crimes ocorridos durante a fuga.
Atentados de Paris

Falsa vítima do Bataclan condenada por fraude

Fez parte de um grupo de sobreviventes e tem até uma tatuagem em memória dos atentados. Mas afinal, estava a 30 kms do Bataclan quando ataque ocorreu. Foi condenado a seis meses de prisão efetiva.
Atentados de Paris

Paris. O único terrorista vivo está paranóico

Salah Abdeslam vive isolado, em depressão, sem falar com ninguém e obcecado com limpar tudo o que está à sua volta. O governo francês receia que se suicide antes de ir a julgamento.
Terrorismo

Atropelamentos: arma preferida dos terroristas

O uso de veículos tem sido comum nos últimos ataques em solo europeu, geralmente por indivíduos solitários. Célula organizada na Catalunha pode ser mais semelhante à de atentados como o do Bataclan
Terrorismo

Paris. Homem tentou atropelar várias pessoas

Um homem foi detido depois de tentar atropelar um conjunto de pessoas em frente a uma mesquita em Paris.
Terrorismo

Macron quer prolongar estado de emergência

O novo Presidente francês, Emmanuel Macron, vai pedir ao Parlamento que prolongue até 1 de novembro o estado de emergência em vigor desde os atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris.
Atentados de Paris

Paris. Turistas não têm medo

Um dia depois do ataque terrorista nos Campos Elísios, em Paris, os turistas defendem que continua a ser "a mais bela avenida do mundo" e até há quem considere "normal" os ataques na capital francesa.
Atentados de Paris

Bataclan cantou "liberdade" em português

O Bataclan, em Paris, encheu-se para ouvir os Resistência, com o cantor Miguel Ângelo a afirmar "Je suis Paris" e a dizer que cantar naquela sala é a prova de que é preciso ser livre e "não ter medo".
Música

Resistência em "concerto de esperança" no Bataclan

Resistência sobe ao palco do Bataclan para um "um concerto de esperança" em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 13 de novembro de 2015.
Terrorismo

Dados de atentados de Bruxelas e Paris em portátil

Horas após o atentado ao aeroporto de Bruxelas, a polícia conseguiu encontrar o portátil de um dos terroristas. Alguns dados do aparelho já tinham sido noticiados, porém, surgem novas atualizações.
Atentados de Paris

Paris. Suspeito do atentado diz "não ter vergonha"

O principal suspeito dos ataques de Paris disse "não ter vergonha" de quem é, na resposta a uma mulher que lhe enviou cartas para a prisão, de acordo com excertos publicados na imprensa francesa.
Atentados de Paris

Cúmplices do atentado de Paris acusados na Bélgica

Dois homens foram acusados pelas autoridades belgas pelo alegado envolvimento nos atentados de Paris, em 2015, anunciou esta quinta-feira a Procuradoria Federal em Bruxelas, através de um comunicado.
Atentados de Paris

França alarga (outra vez) o estado de emergência

O estado de emergência em França, em vigor desde os atentados em Paris de novembro de 2015, deverá ser prolongado até 15 de julho, anunciou o primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve.
França

Suspeitos de planear ataque orientados pelo EI

Ataque estava a ser planeado para o dia 1 de dezembro. Suspeitos franceses e marroquino (que passou por Portugal) estavam a receber ordens regulares para adquirir armas a partir da Síria e do Iraque.
Atentados de Paris

Cabo Verde homenageia vítimas de Paris

Os correios de Cabo Verde vão homenagear as vítimas do atentado terrorista de há um ano em Paris com o lançamento de um selo alusivo à atuação de Cesária Évora na sala de espetáculos Bataclan.
Atentados de Paris

Marcelo evoca um ano dos atentados de Paris

O Presidente da República português assinalou o primeiro aniversário dos atentados de Paris considerando que "o terrorismo será vencido", numa nota na qual refere que "a Europa mostrou que a tolerância é mais forte do que o fanatismo".
Atentados de Paris

Hollande abriu cerimónias em Paris

O presidente francês abriu as cerimónias evocativas do primeiro aniversário dos atentados em Paris, revelando uma placa no Estádio de França, onde foi morta a primeira das 130 vítimas
Atentados de Paris

Sting celebrou. Eagles of Death Metal não entraram

Sting evocou na noite daas vítimas do ataque à sala de concertos Bataclan, em Paris, com um minuto de silêncio. Dois membros do grupo Eagles of Death Metal não foram autorizados a entrar no concerto.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.