Atentados de Paris
Atentados de Paris

Atentados de 2015 em Paris: investigação terminou

Um total de 14 pessoas, incluindo 11 em prisão preventiva, estiveram em investigação, sendo que o julgamento sendo que o julgamento não deverá começar antes de 2020.
Atentados de Paris

CE. Salah Abdeslam acusado no dossier de atentados

O único membro vivo do comando dos atentados de novembro de 2015 em França, Salah Abdeslam, foi formalmente acusado na Bélgica pelos ataques de 22 de março de 2016 em Bruxelas, que causou 32 mortes.
Atentados de Paris

Detido suspeito de ligações ao ataque no Bataclan

A polícia alemã declarou que foi detido um homem de 39 anos na noite do dia 19 de junho, na Alemanha. É suspeito de ligações a assaltantes jihadistas dos ataques de 13 de novembro de 2015 em Paris.
Atentados de Paris

Detido suspeito do ataque terrorista em Lyon

A explosão aconteceu sexta-feira e fez 13 feridos. O suspeito estava em fuga e a operação de caça ao homem durou três dias.
Atentados de Paris

Morreu jihadista que reivindicou ataque ao Bataclã

477
Segundo rádio pública France Inter, Fabien Clain morreu num bombardeamento em Baguz, na Síria, e o irmão ficou ferido com gravidade. Fabien reivindicou ataque ao Bataclã em nome do Estado Islâmico.
Atentados de Paris

Atentado com faca em Paris: Duas mulheres detidas

Duas mulheres próximas de Khazat Azim, o autor do ataque, foram detidas na região de Paris depois do atentado deste sábado. O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou a autoria.
Terrorismo

Abdeslam condenado a 20 anos por ataque na Bélgica

Salah Abdeslam é o principal suspeito do atentado ao Bataclan, em Paris. Esta segunda-feira foi condenado por outro motivo: o ataque à polícia belga três dias antes de ser detido.
Atentados de Paris

Falsa vítima dos atentados em Paris foi presa

A mulher em questão -- que já tinha sido condenada três vezes por fraude -- fez-se passar por uma vítima do atentado no Bataclan e até recebeu uma indemnização.
Atentados de Paris

Suspeito de atentado em silêncio no julgamento

O presumível terrorista Salah Abdeslam recusou responder às questões durante a primeira sessão do julgamento de um outro processo que teve início em Bruxelas esta segunda-feira.
Atentados de Paris

Arranca julgamento de suspeito de ataque em Paris

Salah Abdeslam é o único sobrevivente do grupo suspeito de levar a cabo os ataques ao Bataclan e em várias ruas de Paris. Julgamento em Bruxelas incide apenas sobre crimes ocorridos durante a fuga.
Atentados de Paris

Falsa vítima do Bataclan condenada por fraude

265
Fez parte de um grupo de sobreviventes e tem até uma tatuagem em memória dos atentados. Mas afinal, estava a 30 kms do Bataclan quando ataque ocorreu. Foi condenado a seis meses de prisão efetiva.
Atentados de Paris

Paris. O único terrorista vivo está paranóico

293
Salah Abdeslam vive isolado, em depressão, sem falar com ninguém e obcecado com limpar tudo o que está à sua volta. O governo francês receia que se suicide antes de ir a julgamento.
Terrorismo

Atropelamentos: arma preferida dos terroristas

O uso de veículos tem sido comum nos últimos ataques em solo europeu, geralmente por indivíduos solitários. Célula organizada na Catalunha pode ser mais semelhante à de atentados como o do Bataclan
Terrorismo

Paris. Homem tentou atropelar várias pessoas

Um homem foi detido depois de tentar atropelar um conjunto de pessoas em frente a uma mesquita em Paris.
Terrorismo

Macron quer prolongar estado de emergência

O novo Presidente francês, Emmanuel Macron, vai pedir ao Parlamento que prolongue até 1 de novembro o estado de emergência em vigor desde os atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris.
Atentados de Paris

Paris. Turistas não têm medo

Um dia depois do ataque terrorista nos Campos Elísios, em Paris, os turistas defendem que continua a ser "a mais bela avenida do mundo" e até há quem considere "normal" os ataques na capital francesa.
Atentados de Paris

Bataclan cantou "liberdade" em português

535
O Bataclan, em Paris, encheu-se para ouvir os Resistência, com o cantor Miguel Ângelo a afirmar "Je suis Paris" e a dizer que cantar naquela sala é a prova de que é preciso ser livre e "não ter medo".
Música

Resistência em "concerto de esperança" no Bataclan

Resistência sobe ao palco do Bataclan para um "um concerto de esperança" em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 13 de novembro de 2015.
Terrorismo

Dados de atentados de Bruxelas e Paris em portátil

Horas após o atentado ao aeroporto de Bruxelas, a polícia conseguiu encontrar o portátil de um dos terroristas. Alguns dados do aparelho já tinham sido noticiados, porém, surgem novas atualizações.
Atentados de Paris

Paris. Suspeito do atentado diz "não ter vergonha"

O principal suspeito dos ataques de Paris disse "não ter vergonha" de quem é, na resposta a uma mulher que lhe enviou cartas para a prisão, de acordo com excertos publicados na imprensa francesa.
Atentados de Paris

Cúmplices do atentado de Paris acusados na Bélgica

Dois homens foram acusados pelas autoridades belgas pelo alegado envolvimento nos atentados de Paris, em 2015, anunciou esta quinta-feira a Procuradoria Federal em Bruxelas, através de um comunicado.
Atentados de Paris

França alarga (outra vez) o estado de emergência

O estado de emergência em França, em vigor desde os atentados em Paris de novembro de 2015, deverá ser prolongado até 15 de julho, anunciou o primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve.
França

Suspeitos de planear ataque orientados pelo EI

Ataque estava a ser planeado para o dia 1 de dezembro. Suspeitos franceses e marroquino (que passou por Portugal) estavam a receber ordens regulares para adquirir armas a partir da Síria e do Iraque.
Atentados de Paris

Cabo Verde homenageia vítimas de Paris

Os correios de Cabo Verde vão homenagear as vítimas do atentado terrorista de há um ano em Paris com o lançamento de um selo alusivo à atuação de Cesária Évora na sala de espetáculos Bataclan.
Atentados de Paris

Marcelo evoca um ano dos atentados de Paris

O Presidente da República português assinalou o primeiro aniversário dos atentados de Paris considerando que "o terrorismo será vencido", numa nota na qual refere que "a Europa mostrou que a tolerância é mais forte do que o fanatismo".
Atentados de Paris

Hollande abriu cerimónias em Paris

O presidente francês abriu as cerimónias evocativas do primeiro aniversário dos atentados em Paris, revelando uma placa no Estádio de França, onde foi morta a primeira das 130 vítimas
Atentados de Paris

Sting celebrou. Eagles of Death Metal não entraram

Sting evocou na noite daas vítimas do ataque à sala de concertos Bataclan, em Paris, com um minuto de silêncio. Dois membros do grupo Eagles of Death Metal não foram autorizados a entrar no concerto.
Atentados de Paris

Resistência vão atuar no Bataclan em janeiro

Bataclan reabriu, na véspera do primeiro aniversário dos atentados de Paris, com um concerto do cantor britânico Sting. Em janeiro, haverá um concerto da banda portuguesa Resistência.
Atentados de Paris

Os Resistência vão atuar no Bataclan

A banda Resistência atua em janeiro, em Paris, na sala Bataclan, no âmbito das celebrações dos 25 anos da associação de jovens lusodescendentes Cap Magellan.
Atentados de Paris

Liderança do Estado Islâmico ordenou atentados

Os terroristas que executaram os ataques a Paris e Bruxelas receberam ordens da liderança do grupo extremista Estado Islâmico, disse esta quarta-feira o procurador federal belga Frederic Van Leeuw.
Atentados de Paris

Concerto de abertura do Bataclan esgota numa hora

Cerca de mil bilhetes disponíveis para o concerto de Sting na reabertura do Bataclan, em Paris, esgotaram em menos de uma hora. A sala de espetáculos reabre um ano após os ataques de 13 de novembro.
Terrorismo

É este o cérebro dos ataques de Paris e Bruxelas?

A polícia francesa tem fortes indícios que Oussama Atar, sob o pseudónimo de Abu Ahmad, será o coordenador dos atentados de Paris e de Bruxelas.
Atentados de Paris

Um ano depois, Bataclan reabre portas com Sting

154
Dia 12 a sala de espetáculos Bataclan, em Paris, volta a abrir portas com um concerto do cantor Sting. Dia 13 a sala irá receber uma cerimónia de homenagem às vitimas dos atentados.
Atentados de Paris

Defesa de Salah Abdeslam demite-se

Os dois advogados do suspeito dos ataques de Paris renunciam ao caso, após sete meses em que o seu cliente se recusou a falar. "O que é querem que a gente faça?", perguntam.
Atentados de Paris

Polícia belga ignorou pistas antes dos atentados

A polícia belga teve em mãos 13 pistas para deter ou interrogar terroristas dos atentados de Paris mas nunca chegou a agir. As razões são falta de investigadores e de meios.
Estado Islâmico

Detidas três pessoas com possíveis ligações ao EI

293
Três homens foram detidos esta terça-feira de manhã na Alemanha por suspeitas de pertencerem ao grupo terrorista Estado Islâmico. Os sírios terão ligações aos ataques de novembro em Paris.
Atentados de Paris

Salah Abdeslam está a ser ouvido por juízes

Pensa-se que é o único autor vivo dos atentados de novembro em Paris e vai ser hoje ouvido por juízes. Salah Abdeslam já se recusou a responder aos juízes por duas vezes.
Atentados de Paris

Terroristas planeavam fazer ainda mais ataques

A CNN teve acesso a documentos que provam que os ataques de Paris foram apenas parte de um plano mais ambicioso que não chegou a ser concretizado. Jihadistas foram detidos na Áustria e na Bélgica.
Atentados de Paris

Paris: Número de turistas cai 6,4% no 1.º semestre

O número de turistas que se hospedaram em em Paris durante o primeiro semestre caiu 6,4% (menos um milhão), face a igual período de 2015, para 14,9 milhões, devido aos atentados terroristas.
Terrorismo

Onde estão os pacifistas?

627
Grandes líderes disseram o essencial sobre o perdão. Olho por olho e o mundo acabará cego, lembrou Gandhi. É muito fácil enfraquecer e destruir, heróis são os que pacificam e constroem, disse Mandela.
Atentado em Nice

“Não terão o meu ódio!”

1187
Cada cristão pode e deve defender-se, e à sociedade, também pelas armas. O terrorismo não admite tolerância. Mas se Cristo perdoou quem o crucificou, o cristão também está obrigado ao amor e ao perdão
Atentados de Paris

"O risco zero não existe", diz Manuel Valls

O primeiro-ministro diz que os franceses têm que contar com mais atentados, por mais que isso lhes custe e que quem disser o contrário está "a mentir". Recusa que atentado em Nice tenha sido evitável.
Atentados de Paris

Terroristas mutilaram vítimas no Bataclan

458
Relatório da comissão de inquérito aos ataques terroristas foi agora tornado público. Há um polícia que diz que os terroristas mutilaram as vítimas antes de se fazerem explodir.
Terrorismo

12 suspeitos de terrorismo detidos na Bélgica

Buscas a 40 habitações em várias zonas da Bélgica, incluindo na zona de Bruxelas, resultaram na detenção de 12 pessoas suspeitas de estarem a preparar ataques terroristas.
Atentados de Paris

Porteiros portugueses condecorados

Três porteiros portugueses e uma lusodescendente vão ser condecorados pelo governo português pelo auxílio que prestaram às vítimas dos atentados de 13 de novembro em Paris.
Atentados de Paris

Salah Abdeslam em silêncio diante de juízes

Salah Abdeslam afirmou que se iria pronunciar mais tarde. O membro do grupo terrorista responsável pelo ataque de 13 de novembro de Paris foi entrevistado no palácio da justiça de Paris.
Atentados de Paris

Salah Abdeslam é interrogado pela primeira vez

O terrorista terá transportado os bombistas responsáveis pelas explosões fora do Estádio de França. Abdeslam foi encontrado e detido a 18 de março, no bairro de Molenbeek, em Bruxelas.
Atentados de Paris

Começou o julgamento de alegados 'jihadistas'

Começou esta segunda-feira o julgamento de suspeitos de estarem ligados aos atentados em Paris e Bruxelas. Outros nove suspeitos continuam a ser procuradas pelas autoridades belgas e francesas.
Presidência da República

Porteira portuguesa do Bataclan condecorada

1572
Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar Margarida de Sousa, a porteira portuguesa que ajudou a socorrer várias pessoas na noite dos atentados de Paris, por feitos "excecionais".
Atentados de Paris

Dois ingleses suspeitos de financiar terrorista

Dois homens de Birmingham foram detidos em meados do ano passado e foram esta sexta-feira presentes a tribunal. Há uma mulher suspeita de os ter apoiado. Um 3º homem foi detido por posse de spray CS.
Atentados de Paris

Abdeslam acusado de homicídio terrorista em Paris

Salah Abdeslam, o único sobrevivente do comando 'jihadista' que perpetrou os atentados de Paris de novembro de 2015, foi hoje acusado por um juiz francês de homicídio e de associação com um grupo terrorista, divulgou o seu advogado.
Atentados de Paris

Salah "tem a inteligência de um cinzeiro vazio"

524
Advogado que defendeu Salah Abdeslam na Bélgica diz em entrevista que o suspeito número um dos atentados de Paris é um "imbecil", sem perfil de líder. "Tem a inteligência de um cinzeiro vazio".
Atentados de Paris

Salah Abdeslam já foi transferido para França

Único suspeito vivo dos atentados de Paris foi transferido para França esta manhã, onde será julgado. Salah Abdeslam tinha sido detido a 18 de março, em Bruxelas, onde permanecia preso desde então.
Atentados de Paris

Gravação revela terror no Bataclan

As autoridades francesas reconstituíram o ataque ao Bataclan baseado nos registos sonoros da polícia e numa gravação encontrada na sala. A transcrição revela o horror e as motivações dos terroristas.
Atentados de Paris

Bataclan reabre em novembro

A direção da sala de concertos parisiense Bataclan, onde em novembro três bombistas-suicidas mataram 90 pessoas, anunciou que vai reabrir um ano depois dos ataques com quatro concertos.
Atentados de Bruxelas

Euro 2016. Terroristas planeavam um ataque

Abrini admitiu que estava a planear um ataque terrorista em Paris no Euro 2016. Os atentados em Bruxelas terão sido planeados à última hora. Conheça o "homem do chapéu" (e será que é mesmo ele?).
Atentados de Bruxelas

Alvo original dos terroristas era França

Progressos na investigação aos atentados de Paris, com a prisão quatro dias antes de Salah Abdeslam, terão surpreendido os terroristas que então mudaram o alvo para a capital belga.
Atentados de Paris

Mohamed Abrini confessa ser o "homem do chapéu"

Belga-marroquino Mohamed Abrini foi acusado de "assassinatos terroristas" relacionados com os atentados de Paris e Bruxelas. Já admitiu ser o "homem do chapéu" que as autoridades procuravam.
Atentados de Bruxelas

Detidos "terrorista do chapéu" e 2º homem do metro

425
Mohammed Abrini, o "homem do chapéu" envolvido nos ataques de Bruxelas e de Paris, foi detido pelas autoridades belgas. O segundo homem identificado nos ataques do metro belga também foi apanhado.
Atentados de Paris

Abdeslam decidiu não se fazer explodir, diz irmão

Salah Abdeslam, suspeito de organizar os atentados de Paris e o único sobrevivente do grupo de atacantes, recusou voluntariamente fazer-se explodir, afirmou, na noite de sexta-feira, o seu irmão.
Estado Islâmico

Ex-mulher do líder do Daesh: "Quero ser livre"

128
Saja al-Dulaimi revela em entrevista à CNN pormenores do seu casamento com o líder do Daesh. A ex-mulher de Baghdadi confessa que teme pela filha de ambos e que quer viver na Europa.
Salah Abdeslam

Salah Abdeslam vai ser extraditado para França

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo ministro do Interior da Bélgica. Salah Abdeslam é o único suspeito vivo dos atentados a Paris.
Atentados de Paris

Abdeslam quer ir para França e "colaborar" 

Salah Abdeslam, único sobrevivente do grupo que perpetrou os atentados de 13 de novembro em Paris, detido a 18 de março em Bruxelas, quer ir para França e "colaborar com as autoridades francesas", anunciou um dos advogados.
Atentados de Paris

França: principal suspeito formalmente acusado

O alegado 'jihadista' Reda Kriket, principal suspeito na investigação de um projeto de atentado frustrado em França, foi esta quarta-feira formalmente acusado por um juiz antiterrorista.
Atentados de Paris

Hollande renuncia à revisão constitucional

O Presidente francês vai retirar o projeto de revisão constitucional apresentado após os atentados de Paris, que previa nomeadamente a retirada da nacionalidade a condenados por terrorismo, por falta de apoio da oposição de direita.
Atentados de Bruxelas

Salah Abdeslam quer ser extraditado para França

O principal suspeito dos atentados de Paris, que foi detido na semana passada em Bruxelas, quer ser extraditado para França "o mais depressa possível" para se "explicar".
Atentados de Bruxelas

Salah Abdeslam estaria a preparar estes ataques

229
Ministro dos Negócios Estrangeiros belga tinha avisado que Salah Abdeslam estava envolvido na preparação de "alguma coisa em Bruxelas".
Atentados de Paris

Vídeo mostra Abdeslam a ser alvejado

As imagens são divulgadas pelo canal I-TELE. Ao que tudo indica, vê-se Salah Abdeslam a ser alvejado pela polícia no bairro de Bruxelas na passada sexta-feira. Veja o vídeo.
Atentados de Paris

Detonadores encontrados em esconderijo de Abdeslam

A polícia belga encontrou detonadores na operação da semana passada, na comuna de Forest, em Bruxelas, onde também estavam armas de guerra e carregadores, segundo a imprensa local.
Atentados de Paris

Suspeito dos atentados de Paris identificado

Um dos suspeitos dos atentados de Paris em novembro de 2015 foi identificado esta segunda-feira pela procuradoria belga. A identificação acontece depois da detenção de Salah Abdeslam na sexta-feira.
Terrorismo

Abdeslam planeava "qualquer coisa" em Bruxelas

Salah Abdeslam planeava fazer "qualquer coisa" em Bruxelas depois dos atentados de novembro em Paris, afirmou este sábado o ministro dos Negócios Estrangeiros belga, Didier Reynders.
Atentados de Paris

Extradição de Abdeslam decorrerá dentro de 60 dias

A extradição para França de Salah Abdeslam, suspeito dos atentados de Paris, ocorrerá dentro de 60 dias a contar da sua detenção ou no prazo de 90 dias em caso de recurso, disse hoje o ministro da Justiça de França.
Atentados de Paris

Abdeslam planeava fazer-se explodir num Estádio

Salah Abdeslam planeava fazer-se explodir no Estádio de França, em Paris, mas "recuou", confirmou esta tarde o procurador francês, François Molins.
Atentados de Paris

Abdeslam não quer ser extraditado para França

Salah Abdeslam, alegado coautor dos atentados de Paris, foi formalmente acusado. O advogado do suspeito garante que Abdeslam está a cooperar com as autoridades belgas, mas vai opor-se à extradição.
Atentados de Paris

Captura de Abdeslam foi "golpe" no Estado Islâmico

A detenção de Salah Abdeslam, o principal suspeito dos atentados de novembro em Paris, é "um golpe importante para a organização do Estado Islâmico na Europa", considera o ministro Bernard Cazeneuve.
Atentados de Paris

Salah Abdeslam teve alta do hospital belga

O principal suspeito dos atentados de Paris detido em Bruxelas, Salah Abdeslam, já saiu do hospital Saint-Pierre, segundo as autoridades locais que não adiantaram o seu destino.
Atentados de Paris

Este pode vir a ser o advogado de Salah Abdeslam

O advogado belga foi contactado por pessoas próximas a Abdeslam, mas ainda não decidiu se vai aceitar. Há três anos, Sven Mary defendeu um terrorista acusado de ódio e discriminação.
Salah Abdeslam

França vai pedir extradição de Salah Abdeslam

Charles Michel confirmou a detenção de Salah Abdeslam, um dos principais responsáveis pelos atentados de Paris. Outros dois suspeitos foram detidos. Hollande confiante com extradição do suspeito.
Atentados de Paris

"Apanhámo-lo". Detido suspeito dos ataques a Paris

1171
Charles Michel, primeiro-ministro belga, confirmou que deteve Salah Abdeslam, o principal suspeito dos atentados de Paris. A detenção aconteceu durante uma operação policial em Molenbeek, Bruxelas.
Atentados de Paris

Encontrado ADN de fugitivo dos atentados de Paris

Foi encontrado ADN e uma impressão digital de Salah Abdeslam no apartamento que foi alvo de buscas esta semana em Bruxelas. Abdeslam é suspeito de ter participado nos atentados de Paris, em novembro.
Brasil

5 Coisas - 16.mar.2016

Nicolau, Primárias, Detenções, Orçamento, Lula.
Atentados de Paris

Paris: detidos 4 suspeitos de planear atentado

A informação foi dada pelo canal de televisão francês, TF1. Três homens e uma mulher foram presos por suspeito de planear ataque terrorista.
Atentados de Paris

Atirador morto era um argelino ilegal no país

Os procuradores federais belgas, em conferência de imprensa, informaram que foram encontradas várias armas, mas nenhum explosivo. As investigações ainda estão em curso.
Atentados de Paris

Dois alegados atiradores terão sido detidos

Dois suspeitos de terem participado num tiroteio contra a polícia num subúrbio de Bruxelas terão sido detidos entre a noite de terça-feira e a manhã de hoje. Primeiro atirador foi morto pela polícia.
Atentados de Paris

5 Coisas - 15.mar.2016

Angariação, Berlim, Lula, Swaps, Bruxelas.
Atentados de Paris

Um suspeito morto, outros dois podem estar em fuga - como aconteceu

296
Quatro polícias ficaram feridos numa troca de tiros. Um atirador foi abatido e outros dois podem estar em fuga. A caça ao homem continua em Bruxelas.
Atentados de Paris

Houve alertas sobre irmãos Abdeslam em 2014

A polícia belga recebeu em julho de 2014, mais de um ano antes dos atentados de Paris, o alerta de que os irmãos Abdeslam preparavam um ataque e que a ameaça era iminente, noticia hoje o diário L'Echo.
Atentados de Paris

Atentados de Paris: suspeito detido na Argélia

Um argelino residente na Bélgica alegadamente com ligações aos ataques terroristas de 13 de novembro em Paris foi detido pelo Ministério Público de Bugia, na Argélia.
Atentados de Paris

Suspeito em fuga escondeu-se 3 semanas em Bruxelas

O suspeito dos atentados de novembro em Paris que continua em fuga, Salah Abdeslam, esteve escondido três semanas num apartamento no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas, noticiou o diário belga La Dernière Heure.
Atentados de Paris

Dirigente nuclear belga nas imagens dos atentados

Foram descobertas imagens de vídeo que mostram um dirigente nuclear belga em frente a uma casa na região da Flandres na sequência da investigação dos atentados de Paris, confirmou o procurador belga.
Atentados de Paris

Eagles of Death Metal: depois do terror, a música

A banda da Califórnia voltou à capital francesa para acabar o concerto que foi interrompido por terroristas em novembro. Entre muita segurança, o reencontro foi tão emotivo como rockeiro.
Atentados de Paris

França em estado de emergência até dia 26 de maio

O estado de emergência em França, imposto após os atentados terroristas de 13 de novembro, foi estendido até 26 de maio. A deliberação foi decidida esta terça-feira pelo parlamento francês.
Atentados de Paris

"Toda a gente deveria ter armas"

Jesse Hughes, líder dos Eagles of Death Metal, relembra a noite de 13 de novembro no Bataclan e diz que "a única forma em que o meu pensamento mudou foi achar que toda a gente deveria ter armas".
Paris

Milhares protestam contra estado de emergência

Milhares de pessoas manifestaram-se em Paris e em outras cidades para contestar o estado de emergência em França e uma nova lei que permite retirar a cidadania francesa a culpados de terrorismo.
Terrorismo

Divergência leva ministra francesa à demissão

A ministra da Justiça francesa demitiu-se hoje, alegadamente em protesto contra a intenção do Governo em avançar com medidas para retirar a cidadania a condenados por terrorismo.
Atentados de Paris

EI divulga vídeo de autores de atentados de Paris

O grupo extremista Estado Islâmico difundiu um vídeo em que apresenta, alegadamente, os autores dos atentados que fizeram 130 mortos no dia 13 de novembro em Paris e ameaça todos os países da "coligação" incluindo a Grã-Bretanha.
Atentados de Paris

Paris. "Anjos da guarda" portugueses homenageados

Quatro portugueses, entre sete "anjos da guarda", receberam a Medalha de Bronze da Cidade de Paris por terem ajudado a socorrer as vítimas do ataque ao Bataclan, em novembro.
Atentados de Paris

Atentados de Paris. Portugueses recebem medalha

338
Três porteiros portugueses vão receber a Medalha de Bronze da Cidade de Paris por terem ajudado a socorrer as vítimas do ataque terrorista ao Bataclan, a 13 de novembro de 2015.
Atentados de Paris

2 pessoas detidas em Molenbeek

As autoridades belgas detiveram duas pessoas no bairro de Molenbeek, em Bruxelas, suspeitas de terem ligações a suspeitos identificados na investigação que decorre aos atentados de Paris.
Atentados de Paris

Atentados de Paris. Belga detido em Marrocos

Um cidadão belga (de origens marroquinas) que terá estado diretamente ligado aos autores dos atentados de Paris foi detido pelas autoridades de Marrocos.
Atentados de Paris

Identificado o bombista suicida de Saint-Denis

O terrorista que se fez explodir em Saint-Denis, durante a rusga policial da polícia belga, foi identificado. Chama-se Chakib Akrouh e é suspeito de ter participado nos atentados em Paris.
Atentados de Paris

Polícia identifica três apartamentos dos suspeitos

A polícia belga descobriu três apartamentos que foram utilizados na Bélgica pelos autores dos atentados de Paris, anunciou hoje o Ministério Público.
Atentados de Paris

Air France com prejuízos de 70 milhões em dezembro

A companhia Air France divulgou que sofreu um impacto de 70 milhões de euros no mês de dezembro como consequência dos atentados de Paris no dia 13 de novembro.
Atentados de Paris

Mesquitas francesas abrem as portas ao público

Centenas de mesquitas francesas estão de portas abertas este fim de semana e convidam o público a entrar para beber um chá e conversar sobre o Islão, depois de o país ter sido abalado por terroristas.
Atentados de Paris

Paris. Terrorista em fuga estava mesmo na Bélgica

Salah Abdeslam, suspeito dos atentados de Paris, terá mesmo estado num apartamento na Bélgica - onde estavam também vestígios de explosivos e coletes-bomba. Ataques terão sido lá planeados.
França

Conselho de Estado avalia leis anti-terrorismo

O projeto-lei anti-terrorismo proposto pelo governo francês - que reforça os poderes policias e reduz os direitos dos cidadãos - já foi enviado para o Conselho de Estado, que avalia a sua legalidade.
Atentados de Paris

Mais de 100 mil polícias destacados para Ano Novo

O anúncio foi feito pelo ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve: mais de 100 mil polícias foram destacados para trabalhar na noite de Ano Novo em França. Alerta máximo em Paris. 
Atentados de Paris

Mais seis detidos em Bruxelas, festas canceladas

Foi detido um belga e mais seis foram levados para audição em tribunal, após buscas em Bruxelas. O suspeito terá ligações a Salah Abdeslam. Irmã está na Síria e mete fotografias nas redes sociais.
Atentados de Paris

Novas buscas em Bruxelas fazem um detido

As forças policiais voltaram a fazer buscas na comuna de Molenbeek, em Bruxelas, confirmou o Ministério Público, enquanto a imprensa belga avança com a detenção de uma pessoa no âmbito dos ataques de 13 de novembro de Paris.
Atentados de Paris

Atentados de Paris: como tudo foi pensado

O Le Figaro publicou mais alguns pormenores sobre os atentados de Paris: os terroristas sabiam quem atuava no Bataclan e tentaram entrar no Stade de France mais do que uma vez.
Atentados de Paris

Parisienses planeiam receber 2016 fora da cidade

Os parisienses planeiam receber o novo ano fora da cidade. As brigadas de minas e armadilhas recebem, em média, 25 solicitações diárias para inspecionarem pacotes suspeitos.
Atentados de Paris

Paris. Morto líder do EI com ligações a atentados

Charaffe al Mouadan, líder do grupo extremista, manteve contacto com Abdelhamid Abaaoud, um dos autores dos atentados que foi morto durante a rusga ao bairro de Saint-Denis, em novembro.
Atentados de Paris

"Estou tão orgulhosa do meu marido, ó se estou!"

356
Emails enviados pela mulher de um dos bombistas do Bataclan foram divulgados. Além do orgulho no marido, a jovem de 18 anos está feliz por viver numa casa "mobilada com cozinha equipada" no Iraque.
Atentados de Paris

Escola de suicida belga alertou para radicalização

Bilal Hadfi, que se explodiu junto ao Stade de France e matou um português, chegou a aplaudir o ataque ao Charlie Hebdo em plena aula.
Atentados de Paris

Bélgica: Mais um detido, exército continua na rua

Um nono suspeito de envolvimento nos atentados de Paris foi detido e acusado na Bélgica, um dia depois do Conselho de Ministros belga ter decidido manter militares nas ruas até 20 de janeiro.
Atentados de Paris

Autoridades belgas encontram novo suspeito

As autoridades belgas prenderam um novo suspeito de ligações aos ataques mortais de Paris a 13 de novembro, disse hoje a procuradoria belga.
Atentados de Paris

Abdeslam confessou a cúmplices atentados de Paris

O belga Salah Abdeslam, alvo de um mandado de detenção pelos atentados em Paris, confessou aos cúmplices que o ajudaram a fugir que participou na matança das 130 pessoas, informou hoje o Le Parisien.
Atentados de Paris

Políca belga faz rusga e detém dois suspeitos

Dois irmãos foram detidos este domingo na sequência de uma rusga conduzida por forças especiais belgas. A operação está relacionada com os ataques em Paris, em novembro.
Atentados de Paris

Suspeito terá passado por 3 controlos policiais

O presumível terrorista Salah Abdeslam, suspeito de ter tido um papel importante nos ataques em Paris, terá passado por três controlos policiais em França antes de fugir para a Bélgica, afirmou hoje uma fonte próxima da investigação belga.
Atentados de Paris

Nível de alerta em Portugal inalterado, diz a PJ

A Polícia Judiciária nega a informação avançada pelo Jornal de Notícias esta sexta-feira e diz que as operações no Alto Minho decorrem da atividade normal das forças e serviços de segurança.
Atentados de Paris

Polícias sem suspeitas sobre combatentes da Síria

As autoridades portuguesas receberam informações de que dois homens, um dos quais terá combatido na Síria, estariam em Espanha, não havendo suspeitas concretas de que estejam em Portugal.
Atentados de Paris

Três terroristas de Paris podem estar em Portugal

2531
A Interpol e a polícia espanhola suspeitam que três terroristas dos atentados de Paris estejam em Portugal. Um deles estará acompanhado de uma mulher e crianças. Autoridades portuguesas em alerta.
Atentados de Paris

300 milhões de euros valor para indemnizar vítimas

A França calcula que as indemnizações às vítimas dos atentados de 13 de novembro em Paris e Saint Denis possam chegar aos 300 milhões de euros, dos quais 6,7 milhões já foram pagos.
Atentados de Paris

Salah Abdeslam pode ter-se escondido num armário

Segundo a rádio RTBF, Salah Abdeslam fugiu do bairro de Molenbeek apenas na manhã de segunda-feira, e pode ter-se escondido num armário. No dia anterior, a polícia já conhecia o seu paradeiro.
Música

Eagles of Death Metal já com data para Portugal

O grupo rock norte-americano retomará em fevereiro a digressão europeia que foi interrompida em novembro, em Paris, quando atuava no Bataclan. Já há data para o espetáculo em Portugal.
Atentados de Paris

Polícia não deteve suspeito por ser de noite?

Salah Abdeslam terá estado no seu apartamento em Molenbeek dois dias após os ataques em Paris. A polícia localizou-o, mas não interveio por estar legalmente proibida de o fazer entre as 23h e as 5h.
Atentados de Paris

Áustria: 2 suspeitos de ligação a Paris detidos

O procurador austríaco revelou que foram detidos dois homens por suspeitas de "participação numa organização terrorista". Autoridades investigam possível envolvimento nos atentados de Paris.
Atentados de Paris

Bataclan era alvo desde 2010. Autoridades sabiam

A polícia e a justiça francesa tinham conhecimento, pelo menos desde 2010, de uma ameaça de atentado contra a sala de concertos Bataclan, revelou hoje o jornal Le Canard Enchaîné.
Atentados de Paris

Detido suspeito nos arredores de Paris

As autoridades francesas detiveram esta terça-feira três pessoas, uma delas perto de Paris, na sequência da investigação aos atentados de 13 de novembro. Polícia já fez mais de 360 detenções.
Atentados de Paris

Ataque ao Bataclan coordenado por telemóvel?

Um especialista francês em terrorismo avançou coma hipótese de Abdelhamid Abaaoud, cérebro dos atentados de Paris, ter orientado por telemóvel os três homens que atacaram com metralhadoras o Bataclan.
Atentados de Paris

Suíça procura suspeitos dos atentados de Paris

O nível de alerta e o reforço policial foi aumentado em Genebra, que procura por 4 suspeitos de envolvimento nos atentados que poderão estar na região.
Atentados de Paris

Madonna em Paris: "Não nos vamos curvar ao medo"

189
Madonna lançou um apelo emocional, comovente, na sequência dos ataques de Paris há um mês, que fizeram 130 mortos, gritando durante um concerto na capital francesa: "Nós não nos vamos curvar ao medo!"
Terrorismo

Estamos em guerra? Ana Gomes diverge de Hollande

120
A eurodeputada do PS afirma que dizer que a Europa está em guerra é dar "estatuto político a terroristas". Já Nuno Melo, eurodeputado do CDS, defende que esta existe e que é "uma guerra covarde".
Terrorismo

Congresso aperta o controlo às viagens para os EUA

Na sequência dos atentados de Paris, as autoridades norte-americanas receiam que extremistas europeus entrem nos EUA beneficiando do programa de isenção de vistos. Congresso já votou projeto de lei.
Atentados de Paris

Terceiro atacante do Bataclan já foi identificado

Foued Mohamed Aggad é o nome do terceiro atacante à sala de espetáculos Bataclan em Paris. O homem, de 23 anos, era de uma pequena cidade perto de Estrasburgo.
Atentados de Paris

Eagles of Death Metal deixam flores no Bataclan

Os Eagles of Death Metal depositaram hoje uma coroa de flores em frente à sala de espetáculos Bataclan, em Paris, para homenagear os 90 mortos no atentado terrorista de 13 de novembro.
Atentados de Paris

Air France-KLM perde 50 milhões de euros

Os atentados de 13 de novembro em Paris provocaram um impacto negativo de 50 milhões de euros nas receitas da Air France-KLM em novembro.
Atentados de Paris

Estado Islâmico. Agora em chinês

A organização extremista Estado Islâmico publicou uma música em chinês, a apelar aos seguidores do islão na China para que se sacrifiquem em prol da guerra santa.
Atentados de Paris

Eagles of Death Metal regressaram a Paris

Menos de um mês depois do atentado durante o seu espetáculo no Bataclan, os Eagles of Death Metal voltaram à capital francesa, para uma curta aparição no final de um concerto dos U2.
Atentados de Paris

SOS. A música que os U2 dedicaram a Paris

401
Após cancelarem o concerto em Paris na sequência dos atentados, os U2 regressaram à capital francesa. E Bono escreveu uma canção sobre o desastre: Streets of Surrender.
França

A primeira grande vitória da Frente Nacional

109
“Le choc” (“o choque”), é o título de dois dos principais jornais franceses: o Libération, ícone da esquerda, e o Le Figaro, um símbolo da direita. A esquerda e a direita unidas contra Marine Le Pen?
Atentados de Paris

Secretário-geral da ONU lembra vítimas em Paris

"Eu sou parisiense e estou sentado na esplanada de um café", disse em francês Ban Ki-moon, que também visitou o Bataclan.
Terrorismo

Atentados de Paris: há dois novos suspeitos

Os dois homens, que as autoridades francesas e belgas dizem estarem armados, ajudaram Salah Abdeslam a atravessar a fronteira da Hungria com documentos falsos.
Comunicação Social

O ponto de vista da porteira

A televisão tem um repositório inesgotável de porteiras à sua disposição; terão todas visto e ouvido qualquer coisa: e à média do que viram e ouviram chama-se, em televisão, verdade.
Atentados de Paris

Paris: 'Bonne Bière' é o primeiro a reabrir

O bar "Bonne Bière" o primeiro dos seis cafés e restaurantes atingidos pelos atentados terroristas de 13 de novembro em Paris a reabrir.
Atentados de Paris

Terroristas de Paris só precisaram de 30 mil euros

O ministro das Finanças francês, Michel Sapin, afirmou que quem organizou os atentados de 13 de novembro, em Paris, "não terá gasto mais do que 30 mil euros".
Mundo

Governo francês quer alterar a Constituição

O Governo francês pretende alterar a Constituição para introduzir a possibilidade de decretar o estado de emergência "até a um prazo máximo de seis meses", disseram fontes do executivo.
Atentados de Paris

Bataclan pode reabrir no final de 2016

O Bataclan, a sala de espetáculos de Paris onde 90 pessoas foram mortas por 'jihadistas' a 13 de novembro, poderá reabrir no final do próximo ano, disseram dois dos seus proprietários a um jornal francês.
Atentados de Paris

Nova operação policial em Molenbeek

A polícia federal da Bélgica está a levar a cabo uma nova operação antiterrorista no distrito de Molenbeek no âmbito de uma investigação após os atentados de Paris de 13 de novembro.
Atentados de Paris

Paris: multada por recusar dar impressões digitais

Um tribunal de Paris multou uma mulher em mil euros por não deixar que lhe tirassem as impressões digitais após os confrontos em Paris entre manifestantes e polícia.
Atentados de Paris

Hollande 22% mais popular após ataques de Paris

A popularidade do Presidente francês, François Hollande, aumentou 22% após os atentados de 13 de novembro em Paris, chegando a 50%. É o melhor resultado de Hollande desde que foi eleito, em 2012.
Conflito na Síria

Alemanha vai participar na luta contra o EI

939
Mais de mil militares, aviões e navios fazem parte do destacamento que a Alemanha irá enviar para o combate ao Estado Islâmico. O Conselho de Ministros alemão já aprovou a intervenção militar.
Conflito na Síria

Trabalhistas sem imposição de voto na guerra ao EI

Jeremy Corbyn anunciou que não vai impor disciplina de voto quando o parlamento britânico votar a hipótese de o Reino Unido bombardear o EI. Indecisão gerou crise política dentro dos trabalhistas.
Atentados de Paris

Os Eagles of Death Metal não são o que parecem

O nome aponta para música pesada, mas eles são músicos com sentido de humor. Voltaram esta segunda-feira a Paris para tocar com os U2.
Atentados de Paris

Obama e Hollande: homenagem no Bataclan

Barack Obama e François Hollande estiveram esta madrugada na sala de espetáculos Bataclan, um dos locais onde decorreram os ataques do passado dia 13, para prestar homenagem às vítimas.
Atentados de Paris

Polícia belga foi a Molenbeek procurar Salah

A operação antiterrorista deveu-se à suspeita de que o único envolvido nos atentados de Paris ainda em fuga pudesse estar escondido numa casa deste distrito belga.
Atentados de Paris

Salah Abdeslam comprou 10 detonadores

O cabecilha dos ataques de 13 de novembro terá comprado 10 detonadores numa empresa de pirotecnia nos arredores de Paris.
Atentados de Paris

Atentados de Paris: Bélgica manifesta dúvidas

O ministro dos Negócios Estrangeiros belga, Didier Reynders, manifestou dúvidas de que os atentados de Paris tenham sido preparados na Bélgica em entrevista ao diário 'Le Soir'.
Atentados de Paris

França. Detido homem com arma e vídeos do EI

As autoridade francesas detiveram um homem que tinha em sua casa, no sul de França, uma arma e vídeos de propaganda do Estado Islâmico foi hoje indiciado e preso, diz a 'France Info', citada pela Efe.
Presidenciais 2016

Marcelo em Paris: "sim à vida e não ao terror"

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa está de visita a Paris e à comunidade portuguesa, onde disse "sim à vida e não ao terror" junto à sala de concertos Bataclan.
Atentados de Paris

Mais de mil pessoas proibidas de entrar em França

Ministro do Interior francês diz que o controlo reforçado das fronteiras instalado desde os atentados de Paris vai continuar enquanto a ameaça terrorista assim o obrigar.
A página está a demorar muito tempo.