Em maio, o músico e também fotógrafo Bryan Adams passou por Portugal para fotografar as fadistas portuguesas Gisela João, Ana Moura, Cuca Roseta, Aldina Duarte e Carminho. A partir de 14 de outubro, essas são apenas algumas das imagens que o público vai poder ver em exposição, no Centro Cultural de Cascais.

De Amy Winehouse a Mickey Rourke, passando pela Rainha Isabel II, por Dustin Hoffman, Morrissey, Ben Kingsley e até José Mourinho. O autor de “Summer of ’69” é também o fotógrafo que muitas estrelas internacionais preferem para ficarem imortalizadas em imagem.

As várias fotografias captadas pelo canadiano Bryan Adams foram reunidas no livro Exposed, publicado pela editora alemã Steidl em 2012 e deram depois origem à exposição de fotografia homónima que chega pela primeira vez a Portugal, pela mão da Fundação D. Luís I.

gisela joão fotografada por bryan adams

Gisela João pela lente de Bryan Adams

A inauguração está marcada para terça-feira, 14 de outubro, às 21h00. Fica no Centro Cultural de Cascais até 1 de fevereiro de 2015 e pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00. A entrada custa três euros, menos um euro e meio para habitantes do concelho de Cascais e gratuita para maiores de 65 anos.

O também músico, que acaba de lançar o álbum Tracks of my years, “regressa” assim à cidade onde viveu entre 1966 e 1970. E onde passou, entre outros, o verão de 69.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR