Ela chama-se Line Severinsen e apresenta-se como uma mulher loira, sorridente, de cabelo atado e com um bebé ao colo… a bolsar no seu ombro. A ilustradora norueguesa já passou duas vezes por essa dicotomia que há em ser mãe: o lado romântico da maternidade, aquele das roufenhas pequenas e dos miminhos; e o lado caótico da gravidez, repleta de pontapés e sacrifícios.

“Kog og kaos” é exatamente sobre isso: “mimos e caos”. É uma série de ilustrações lançadas na Internet que brincam com os desafios daqueles nove meses de expectativas: fala sobre os desejos por chocolate, as proibições próprias da gravidez, as dificuldades de carregar um barrigão e aquela tendência que todos têm de mexer no bebé como se de algo inédito se tratasse.

Line Severinsen começou a criar estes bonecos durante a primeira gravidez. Depois o filho nasceu e fez uma pausa, mas o segundo bebé levou-a a retomar o trabalho. A norueguesa brincou com a própria experiência, mas aposta que todas as mulheres grávidas se reconhecem nestas imagens. Divirta-se (ou reveja-se) na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR