Este artigo é destinado às mulheres que se atrevem a impressionar porque conta a história de uma marca cujo lema é “dare to impress”. O mote foi escolhido propositadamente pelas melhores amigas Sara Leitão e Vera Eloy, quando decidiram lançar uma linha de desporto para mulheres há mais de dois anos. “As ofertas que existiam no mercado eram pouco femininas e muito cinzentas”, confessam, enquanto percorrem o corredor do showroom da sua Mesh Sportswear, em Lisboa.

MESH Sportswear 7

O nome da marca inspirou-se no tecido “mesh” (de pesca, em português) que é frequentemente usado em peças desportivas. © Mesh Sportswear

Introduções à parte, não estranhe se assim que entrar no respetivo site encontrar tudo em inglês. Apesar de a Mesh ser desenhada e produzida em Portugal, lançou-se primeiro no mercado internacional com uma loja online, tendo decidido inovar pela oferta de várias saias e vestidos adequados a várias modalidades. Assim, as habituais calças de fato de treino dão lugar às saias com calções e as camisolas largas são substituídas por vestidos — que também se podem usar com calções — para dançar, correr e saltar. “A marca destina-se a mulheres que valorizam um estilo de vida saudável e que seguem as tendências da moda no dia-a-dia”, refere Sara Leitão.

11224507_861734990569403_2897071320944279255_o

A Mesh Sportswear é uma marca feminina de desporto desenhada e produzida em Portugal. © Mesh Sportswear

Mas será que se usam mesmo vestidos e saias nos ginásios? “É uma grande tendência em grandes cidades internacionais e que agora está a chegar a Portugal”, diz a responsável. E acrescenta: “queremos impor-nos na área do athleisure, com sugestões coloridas, arrojadas e femininas para um público feminino que não tem problemas em afirmar a sua personalidade.” A próxima coleção já está pronta para chegar às lojas a partir do próximo ano. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

MESH Sportswear 13

Há calções, camisolas e casacos e até básicos para serem usados dentro das saias e vestidos. © Mesh Sportswear

Nas etiquetas de cada peça vai encontrar expressões como “transpirável”, “proteção contra raios UV” ou “flexível”. Vera Eloy explica porquê: “Tanto os tecidos como os nossos modelos têm uma preocupação estética e simultaneamente de performance para dar a possibilidade das mulheres usarem peças desportivas e confortáveis sem pôr de lado a moda.” Para as menos atrevidas, também há calções, leggings e casacos. O importante é que se mexam.

Nome: Mesh 
Data: 2014
Showroom:Rua Ruben A Leitão 4A, (Príncipe Real), Lisboa.
Pontos de venda: Loja online, El Corte Inglês, Loja das Meias, Clube VII, Aeroporto de Lisboa
Contactos: 91 2197 240; info@meshsportswear.com
Preços: De 44,95€ a 89,95€

100% português é uma rubrica dedicada a marcas nacionais que achamos que tem de conhecer.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.