Quantos de nós não gostaríamos de ter o poder de conseguir falar noutra língua de forma instantânea? Tornar-se poliglota da noite para o dia pode ainda não ser possível, mas a empresa Waverly Labs encontrou uma solução que vai permitir compreender o que está a ser dito noutra língua. Mesmo que não consiga falar esse idioma.

A marca criou um dispositivo de tradução que se encaixa facilmente no ouvido e permite a tradução instantânea e em tempo real, para que quem o está a usar possa compreender a língua estrangeira que está a ouvir. A ideia é simples, mas inovadora.

the pilot

O dispositivo permite a tradução instantânea e a conversação em tempo real com uma pessoa que fale outra língua

O dispositivo chama-se The Pilot e é composto por dois pequenos aparelhos semelhantes a auxiliares auditivos, controlados pelo smartphone. Cada uma das pessoas que esteja a usar o aparelho vai poder ouvir a outra na sua língua materna. O The Pilot consegue traduzir de forma imediata o francês, o inglês, o italiano e o espanhol.

https://youtu.be/Y87Qk34BZUQ

O dispositivo só chega às lojas em setembro, onde será vendido por cerca de 129 dólares (cerca de 115 euros). A comercialização ainda não começou, mas o sucesso do The Pilot tem sido tanto — a publicação na página de Facebook da Waverly Labs que o divulga conta já com 100 mil likes e mais de 300 mil partilhas — que a empresa decidiu lançar uma campanha de reservas antecipadas que permite poupar 50% na compra do dispositivo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR