Alzheimer

Simon combate Alzheimer do pai com música e vídeo. E angaria mais de 86 mil euros

147

Os vídeos de Simon McDermott a cantar com o pai tornaram-se virais e já ajudaram a angariar mais de 86 mil euros para a Alzheimer's Society. O "The Songaminute Man" luta há três anos contra a doença.

Ted McDermott é o “The Songaminute Man”, um cantor britânico de 80 anos, fã de Frank Sinatra, que dedicou a vida à música. Há três anos, McDermott foi diagnosticado com a doença de Alzheimer, uma forma de demência que deteriora várias funções cognitivas. O The Songaminute Man – apelidado desta forma pela quantidade de músicas que conhecia – começou a perder a memória e a tornar-se mais violento. Até na forma como se dirigia às pessoas.

Para ajudar a preservar a memória de McDermott, a família foi aconselhada a incentivá-lo a cantar e o filho Simon resolveu começar a gravar as sessões de karaoke de ambos no carro. Daí à internet foi um pequeno passo. Simon percebeu que poderia utilizar os vídeos para angariar fundos para a Alzheimer’s Society, especificamente para conseguir pagar às pessoas que estão do outro lado do telefone a ajudar famílias como a sua.

Os duetos tornaram-se virais, com milhares de visualizações e, nesta quarta-feira, já tinham ajudado a angariar 75 mil libras, ou seja, cerca de 86 mil euros para a associação que tem ajudado a família McDermott a lidar com a doença de “The Songaminute Man” O canal que Simon criou no Youtube conta com 10 vídeos do pai a cantar e quatro são filmados no carro, em dueto.

Um dos filhos, Mac McDermott, explicou na página dos donativos que estavam a recolher fundos para a Alzheimer’s Society pelo apoio que têm dado nos últimos anos. “Sem eles não teríamos ideia de como poderíamos apoiar ou lidar com a condição em que o pai está”, afirmou.

A história de “The Songaminute Man” pode ser acompanhada aqui, aqui e aqui.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Saúde Pública

Votar o futuro da Saúde da nação

Francisco Goiana da Silva
216

Resta-nos a nós, cidadãos, esperar que quando esta medida de Saúde Pública [taxa do sal] for votada, os deputados não se esqueçam de acautelar a vontade da sociedade. 

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site