A revista americana Rolling Stone fez uma viagem pelas séries e programas que fizeram a história da televisão nos Estados Unidos e selecionou as 100 melhores. Na primeira posição deste top, a revista colocou “Os Sopranos”, a série protagonizada por James Gandolfini que acompanhava uma família de mafiosos em New Jersey.

[alguns dos melhores momentos da primeira temporada de “Os Sopranos”]

Sobre os “Sopranos”, lê-se na Rolling Stone: “Personagens queridas podem desaparecer a qualquer momento. A ideia de perigo manteve-se viva até aos últimos segundos da série. E quase uma década depois de ter acabado com a famosa cena no diner de New Jersey ao som de “Don’t Stop Believin'” dos Journey, “Os Sopranos” continua a ser o standard seguido por todo o produto televisivo com ambição”.

O júri da Rolling Stone, composto por produtores, argumentistas, atores e críticos de televisão, teve hipótese de votar em qualquer produção, de qualquer momento da história da televisão.

“A Guerra dos Tronos”, “Mad Men”, “Simpsons” ou “Breaking Bad” também fazem parte desta lista. E há clássicos como “Uma Família às Direitas” ou “Cheers”. Veja a galeria de imagens e descubra todos os cem eleitos. E fica o aviso: um ou outro título nunca passou na televisão portuguesa mas é provável que os conheça.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR