Uma carta redigida pelo icónico músico John Lennon e enviada à Rainha Isabel II, onde o cantor explica o porquê de não querer nenhum reconhecimento real, foi avaliada em 67 mil euros. O valor foi anunciado num evento celebrado em Liverpool onde foram exibidos objetos dos The Beatles, conta a BBC.
A carta agora avaliada, nem sequer é a original mas sim uma cópia. A original encontra-se guardada nos arquivos da casa real britânica. O proprietário desta cópia não quer anunciar a sua identidade e explicou, segundo o El Español, que a encontrou junto a uma coleção de discos em segunda mão que tinha comprado há 20 anos.
O proprietário aproveitou o evento em Liverpool para levar a carta e ver qual a avaliação que lhe davam… 67 mil euros foi a resposta. O especialista que fez a avaliação tem poucas dúvidas de que se trata de facto da cópia do manuscrito original de John Lennon, escrito em 1969.
O especialista acredita que a esta carta acabou por não ser enviada, ficando apenas a ser um rascunho, pois tem alguns borrões. Acredita, assim, que John Lennon terá feito uma segunda cópia e que, essa sim, é a que foi enviada à rainha está guardada nos arquivos reais.
https://twitter.com/LemonbeatsCHNL/status/791992158169473024