O YouTuber EverythingApplePro descobriu mais uma problema dos dispositivos da Apple. Parece que a combinação Captura de ecrã 2017-01-18, às 16.46.09 (bandeira branca, zero e arco-íris) consegue fazer com que um iPhone/iPad bloqueie no momento em que a mensagem é recebida.

O problema, segundo o YouTuber, prende-se com o facto de o sistema operativo associar o conjunto de emojis e tentar criar a bandeira com as cores do arco-íris, um dos símbolos LGBTI.

Existem duas maneiras de enviar esta mensagem e ambas conseguem bloquear o dispositivo. O primeiro método precisa de um computador e baseia-se em enviar uma mensagem com os símbolos através da aplicação nativa de mensagens dos dispositivos Apple. Neste primeiro caso, o computador é necessário apenas para o processo de copiar, uma vez que qualquer aplicação vai ser encerrada se o utilizador tentar colar os símbolos através do smartphone.

O segundo método é mais demorado e implica o envio de um determinado contacto que contém o conjunto de emojis proibido. Inicialmente o erro foi partilhado por Vicent Desmurs, programador francês, no seu blog.

Existe uma maneira de, posteriormente, reparar o erro mas não é aconselhável brincar com a situação uma vez que não se sabe se este bloqueio pode, ou não, trazer outros problemas aos dispositivos. Espera-se que a Apple resolva o problema numa futura atualização de software.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR