O youtuber EverythingApplePro é conhecido por publicar diversos conteúdos sobre os produtos da Apple, — incluindo, claro, os problemas dos aparelhos. No dia 16 de novembro surgiu um vídeo onde o youtuber explica como se pode aceder à informação pessoal de um telemóvel Apple sem precisar do código ou da impressão digital. Já esta terça-feira, um novo vídeo mostra como é possível bloquear completamente o dispositivo ao visualizar um simples vídeo de três segundos.

Como é explicado, existe um pequeno vídeo de três segundos que, à primeira vista, parece normal e até animado. Uns segundos passam e começa-se a notar alguma lentidão no aparelho até que este bloqueia de vez, pelo menos nos modelos mais recentes.

Este problema afeta aparelhos desde o iOS 5, tendo em conta as versões testadas pelo youtuber. Não se sabe ao certo qual é a causa disto, nem se poderá causar danos permanentes nos dispositivos, apenas se conseguiu perceber que, depois de estar bloqueado por uns segundos, o smartphone fica com o ecrã preto com um pequeno circulo no centro, como se estivesse a reiniciar.

A única solução é mesmo fazer um hard reset (forçar o dispositivo a reiniciar através de uma combinação de botões) e, em principio, tudo volta ao normal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR