Logo Observador
Acidentes de Aviação

Avião que caiu no Sudão do Sul não causou mortos

Um avião despenhou-se no aeroporto de Wau, no noroeste do Sudão do Sul. Todos os 44 passageiros foram retirados antes de um incêndio deflagrar no aparelho, tendo alguns sido conduzidos para o hospital

Um avião de uma pequena empresa do Sudão do Sul, a South Supreme Airlines, despenhou-se esta segunda-feira no aeroporto de Wau, no noroeste do país. Não se registou qualquer vítima no acidente.

As primeiras notícias indicavam um cenário bem mais preocupante, com notícias de “várias vítimas”, mas, em declarações à Reuters, um membro que estaria a ajudar no local do acidente disse que “ninguém morreu mas existem alguns feridos de momento”. Ainda à Reuters, um jornalista de Wau, presente no local, terá dito que “cerca de 17 ou 18 pessoas estão feridas e foram levadas para o hospital”, contou James Dimo Deng.

No entanto, a verdade é que todos os 44 ocupantes do avião foram retirados do aparelho ainda antes de um incêndio de alguma proporção ter destruído por completo a aeronave.

#UPDATED: #WAU: South Supreme Plane Crashes in Wau airport with no casualties. #SouthSudan #SSudan A South Supreme…

Posted by The National Courier on Monday, March 20, 2017

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mrodrigues@observador.pt
União Europeia

Brexit, o teste ao futuro europeu

Helena Garrido

Se a saída do Reino Unido da União Europeia for um sucesso, outros cairão na tentação e o projecto não resistirá. Se for um fracasso, de tensão política e crise económica, a UE ainda se desunirá mais.