Smartphones

Novo BlackBerry prestes a chegar ao mercado

O KeyOne foi apresentado no Mobile World Congress e, no final de maio, vai chegar ao mercado norte-americano e canadiano.

Autor
  • Miguel Videira Rodrigues

A já conhecida BlackBerry trouxe a público, no Mobile World Congress, o novo smartphone da marca, o KeyOne. No final do mês de maio chega o momento aguardado em que este novo smartphone vai chegar a alguns mercados, mais especificamente ao Canadá (dia 18) e aos EUA (dia 31). Uma vez que a empresa já deixou a área de produção de equipamentos, o KeyOne tem a mão da TCL, mas inclui o teclado caracteristico da BlackBerry e que foi, desde sempre, o ponto de destaque da empresa.

É um momento importante para a empresa que passou por tempos difíceis antes de decidir abandonar o mercado da produção de smartphones para se dedicar apenas ao software. O KeyOne traz um ecrã de 4,5 polegadas, uma câmara fotográfica de 12 megapixeis, um processador Qualcomm Snapdragon 625 e uma bateria de 3505 mAh.

Tal como sempre fez parte da imagem da BlackBerry, este smartphone foi desenhado para o mundo profissional mas o sistema operativo que corre é agora Android Nougat (7.1), incluindo as aplicações de produtividade da própria BlacBerry.

Sendo esta uma marca que se distinguia pelo teclado confortável (que também faz parte do KeyOne) e pela segurança do sistema, a empresa esforçou-se ao máximo para oferecer a melhor segurança possível aos consumidores que adquiram o equipamento.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Meus pais e seus aparelhos eletrônicos

Ruth Manus

Parece que todos os aparelhos eletrônicos que os meus pais compram foram vítimas de algum tipo de maldição que tornou seu funcionamento algo absolutamente anormal. 

Pobreza

Em nome dos filhos

Diogo Prates

Esta é a oportunidade da direita portuguesa, conseguir com um discurso simples mas eficaz apagar de vez a imagem de que a esquerda é a única que se preocupa com os mais pobres e desfavorecidos. Não é.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site