Papa em Fátima

Governo Regional dos Açores concede tolerância de ponto a 12 de maio

687

Governo regional quer permitir "aos Açorianos que, assim o entenderem, deslocarem-se a Fátima para participarem nessas celebrações", que contam com a presença do Papa Francisco.

Francisco é o quarto papa a visitar Fátima, a 12 e 13 de maio, para canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, no centenário das aparições, em 1917

HENRIQUE CASINHAS / OBSERVADOR

Autor
  • Agência Lusa

O presidente do Governo Regional dos Açores “vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública regional” no próximo dia 12 de maio, por ocasião da visita do Papa Francisco a Portugal, anunciou hoje o executivo açoriano. A nota enviada às redações, através do Gabinete de Apoio à comunicação social do Governo Regional dos Açores (GACS), baseia-se num” despacho de Vasco Cordeiro para a concessão de tolerância de ponto na Região Autónoma dos Açores”.

Segundo o GACS, o presidente do executivo açoriano lembra, nesse mesmo despacho, idêntica decisão “aquando de anteriores visitas papais ao país, nomeadamente nos casos das visitas de João Paulo II e Bento XVI”. Vasco Cordeiro ressalvou ainda, no mesmo documento, a “importância de que se reveste, quer a visita a Portugal de Sua Santidade o Papa Francisco, quer as celebrações religiosas do Centenário de Fátima”.

“Face ao referido anteriormente, entende-se justificado e adequado criar as condições que permitam aos Açorianos que, assim o entenderem, deslocarem-se a Fátima para participarem nessas celebrações”, lê-se no despacho do presidente do Governo Regional dos Açores. Francisco é o quarto papa a visitar Fátima, a 12 e 13 de maio, para canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, no centenário das aparições, em 1917.

O papa tem encontros previstos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e com o primeiro-ministro, António Costa, no dia 13. Os anteriores papas que estiveram em Fátima foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

O vídeo das nossas vidas

Helena Matos
904

Beija-mão presidencial ao Papa em Monte Real. Um primeiro-ministro a brincar às amas. O país olha para o lado. E indigna-se com o "Correio da Manhã". É a propaganda, senhores. É a propaganda.

Medicina

Mãe e avó

Pedro Vaz Patto

A respeitável intenção de ter um filho não pode levar a fazer deste um objeto de um desejo ou de um direito, a satisfazer esquecendo ou ultrapassado o seu supremo bem.

Pobreza

O dia mundial dos pobres, uma hipocrisia?!

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Com o valor, certamente astronómico, da hipotética venda da Pietà, milhões de pobres, que vivem agora na miséria, poderiam ser significativamente ajudados.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site