Logo Observador
Exercício Físico

5 exercícios para ter um peito mais firme

Esqueça a ideia de que não pode ganhar firmeza nos seios levantando pesos. Com a ajuda de "O Grande Livro de Treinos em 15 minutos", fizemos um plano de treino animado para ter um peito firme.

Não há rotina de treino que altere a forma (nem o tamanho) dos seios levantando pesos mas há exercícios que fortalecem os músculos que tem por baixo para recuperar a firmeza do peito. Selene Yeager, em O Grande Livro de Treinos de 15 minutos, chama-lhe a rotina sutiã push-up. “Esta rotina dar-lhe-á uma clavícula forte e sexy e levantará os seus seios para lhe dar um aspeto que encheria a Victoria’s Secret de orgulho”, escreve a personal trainer no manual de exercícios assinado pela Women’s Health que inclui dezenas de exercícios funcionais para recriar em 15 minutos.

O livro foi publicado pela Arena e custa 23,5€.

Para ter um peito mais firme a tempo do verão recrie, durante três a cinco vezes por semana, dentro ou fora do ginásio, o plano de treino animado na fotogaleria do Observador. Vai precisar de halteres de dois quilos, um banco de exercícios e um step de 30 centímetros de altura. Execute estes movimentos uns a seguir aos outros sem descansar. Depois repita duas vezes o circuito, com um minuto de descanso entre eles.

Texto de Sílvia Silva, ilustração de Maria Gralheiro.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ssilva@observador.pt
Fogo de Pedrógão Grande

“Para inglês ver”

Paulo Tunhas

Quando toda a energia do Governo é em última análise canalizada para a manutenção do seu apoio, é fatal que o Estado se degrade e a pouco e pouco, se fragmente, se transforme em algo para inglês ver. 

Ásia

A Índia de Modi

Diana Soller

A política externa da Índia para os Estados Unidos, até hoje, pode ser resumida em três R: Ressentimento, Reciprocidade e Reconhecimento.

caderno de apontamentos

Educação e autarquias

Abel Baptista

Com a descentralização, não poderão as autarquias tornar-se mais competitivas entre si, e oferecer meios de ensino de melhor qualidade, com soluções adaptadas às circunstâncias do concelho e região?