A região de Dresden, na Alemanha, irá receber o maior investimento de sempre da Bosch. O maior fabricante mundial de componentes para a indústria automóvel decidiu gastar uma soma-recorde de mil milhões de euros numa nova fábrica de semicondutores, assim se preparando para o aumento previsto da procura por componentes utilizados em automóveis autónomos.

A construção da nova unidade fabril deverá estar pronta em 2019, para que esta possa começar a produzir, a partir de 2021, chips destinados a automóveis autónomos, aplicações domóticas e infra-estruturas citadinas conectadas via Internet, para o que deverá empregar 700 pessoas.

A expansão da nossa capacidade produtiva ajudar-nos-á a melhorar a nossa posição competitiva”, afirma o CEO da Bosch, Volkmar Denner, acrescentando que o recurso a semicondutores está a crescer à medida que aumentam a conectividade e a automação.

Os chips fabricados em Dresden serão aplicados em diversos produtos da Bosch, como sensores de airbags, sistemas de direcção autónoma, medidores de pressão e tecnologias de comunicação, entre outros.

Estima-se que, em média, cada automóvel vendido, a nível mundial, em 2016 incluísse nove chips produzidos pela Bosch.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR