Vários meios de comunicação deram a notícia de que Shiloh Jolie-Pitt, a primeira filha biológica do ex-casal Angelina Jolie e Brad Pitt, iria iniciar a sua mudança de sexo, referindo a Agence France-Press (AFP) como fonte de informação. Porém, a agência desmentiu o seu envolvimento no caso.

Enquanto Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram juntos, e mesmo depois da sua separação, o mundo viu muitas manchetes sobre o casal e os seus filhos. Muitas delas falsas. Este é o caso de mais uma notícia falsa sobre a família Jolie-Pitt.

A primeira filha biológica do casal Brangelina, Shiloh, foi notícia em vários jornais e alguns canais televisivos, por alegadamente ter iniciado os tratamentos para mudar de sexo. Contudo, não havia dados que confirmassem o começo do processo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os pais de Shiloh, que atualmente tem 11 anos, não falaram sobre o assunto e a agência AFP, que tinha sido citada como fonte de informação, desmentiu o conteúdo das notícias, exigindo que os meios retirassem o nome da agência dos créditos.

A notícia só foi difundida em Espanha e em alguns países latino-americanos. O jornal online El Mundo removeu a notícia do seu site, mas esta ainda se encontra disponível do arquivo. Porém, o El Español e o La Prensa Gráfica não a removeram, mantendo-a acessível para os leitores.

Nos Estados Unidos, em contrapartida, não houve nenhum meio de comunicação que abordasse este assunto.

Já há alguns anos que a vontade de Shiloh querer ser um rapaz não é segredo para ninguém. Os seus pai já o revelaram em diversas entrevistas.

Angelina disse, numa entrevista a propósito do seu filme Maléfica, que era impensável vestir Shiloh com um vestido. O seu ex-marido, Brad Pitt, em conversa com Oprah Winfrey, em novembro de 2008, confessou que a sua filha só lhe respondia quando ele lhe chamava ‘John’.

Os atores dizem aceitar com normalidade as escolhas da sua filha. Embora separados, admitem sentir orgulho em Shiloh por esta não ter medo de assumir a sua decisão.

Mas, não há ninguém que confirme que o processo de mudança de sexo se tenha iniciado, até devido à idade da criança. As opções de Shiloh começaram a ser notadas quando ela tinha quatro anos.

Shiloh Jolie-Pitt, a menina que gosta de se vestir à rapaz