As futuras instalações da empresa Nelo, em Vila do Conde, ardeu esta manhã, tendo o fogo deflagrado na cobertura das instalações, que estão a ser alvo de intervenção para receberem a fábrica que produz caiaques para alta competição. O alerta para o incêndio foi dado pouco depois das nove horas da manhã e o fogo foi entretanto extinto, tendo provocado dois feridos ligeiros, confirmou o Observador junto dos Bombeiros de Vila do Conde.

A fábrica está inserida na zona industrial da Varziela, explicou a mesma fonte que adiantou ainda que o alerta foi dado às 9h20 e que os dois feridos, por inalação de fumo, foram transferidos para o Hospital da Póvoa de Varzim. No combate ao fogo estiveram envolvidos “seis veículos dos bombeiros, 14 operacionais e uma viatura da GNR”, detalhou.

Atualmente, a empresa Nelo instala-se no Canidelo, mas vai mudar-se para um edifício que fica no perímetro industrial da ex-Quimonda. Os caiaques fabricados pela empresa de Manuel Ramos tem tido elevado grau de sucesso, entre os atletas de alta de competição. Só nos últimos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, a esmagadora maioria de atletas da modalidade utilizaram os caiaques Nelo que conquistaram 27 medalhas, em 35. A deslocação da empresa para as novas instalações significou um investimento de 10 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR