Sporting

Coentrão causa polémica depois de segurar cachecol com insultos ao Benfica

Uma fotografia de Coentrão a segurar um cachecol com insultos ao Benfica causou mal-estar entre alguns adeptos encarnados e tornou-se rapidamente viral na Internet. Defesa não se terá apercebido.

Coentrão aceitou tirar a fotografia em questão a pedido de dois adeptos, mas não se terá apercebido do que estava escrito no cachecol

Álvaro Isidoro

Não está fácil o regresso de Fábio Coentrão a Portugal. O defesa esquerdo voltou a Lisboa para vestir as cores do outro clube da segunda circular e tem provocado a ira dos adeptos benfiquistas depois de várias declarações consideradas ofensivas pelos encarnados. Este domingo, em Nyon, onde decorre estágio do Sporting, o jogador natural das Caxinas viu-se envolvido em nova controvérsia: foi fotografado a segurar um cachecol com insultos ao Benfica.

Entretanto, o jogador de 29 anos reagiu à controvérsia dizendo ter sido “desagradavelmente surpreendido” pelos dois adeptos.”Fui desagradavelmente surpreendido por uma inscrição num cachecol que não reflecte o respeito que nutro por todas as instituições e neste caso particular por uma a quem dediquei boa parte da minha carreira. Ofender quem quer que seja nunca fez parte da minha postura, nem enquanto homem nem enquanto profissional. Hoje represento o Sporting Clube de Portugal e, como sempre, com o compromisso de deixar a alma em campo pelos adeptos e pelo clube, mas respeitando, sempre com elevação, todos os adversários”, pode ler-se numa mensagem deixada na página de Instagram do atleta.

Igualmente na Suíça, o agora jogador leonino já tinha feito declarações que causaram mal-estar entre alguns adeptos benfiquistas. Questionado sobre a sensação de pertencer ao clube de Alvalade, Coentrão respondeu que era “incrível” estar finalmente em “casa”, concretizando aquele que era o seu “sonho de criança”.

Já antes, logo na sua apresentação como jogador Sporting, Coentrão voltou a referir-se, ainda que implicitamente, ao seu passado como jogador do Benfica. “Já vesti muitas camisolas, mas sempre fui feito de Sporting”, afirmou o lateral esquerdo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site