Logo Observador
Sporting

Coentrão causa polémica depois de segurar cachecol com insultos ao Benfica

Uma fotografia de Coentrão a segurar um cachecol com insultos ao Benfica causou mal-estar entre alguns adeptos encarnados e tornou-se rapidamente viral na Internet. Defesa não se terá apercebido.

Coentrão aceitou tirar a fotografia em questão a pedido de dois adeptos, mas não se terá apercebido do que estava escrito no cachecol

Álvaro Isidoro

Não está fácil o regresso de Fábio Coentrão a Portugal. O defesa esquerdo voltou a Lisboa para vestir as cores do outro clube da segunda circular e tem provocado a ira dos adeptos benfiquistas depois de várias declarações consideradas ofensivas pelos encarnados. Este domingo, em Nyon, onde decorre estágio do Sporting, o jogador natural das Caxinas viu-se envolvido em nova controvérsia: foi fotografado a segurar um cachecol com insultos ao Benfica.

Entretanto, o jogador de 29 anos reagiu à controvérsia dizendo ter sido “desagradavelmente surpreendido” pelos dois adeptos.”Fui desagradavelmente surpreendido por uma inscrição num cachecol que não reflecte o respeito que nutro por todas as instituições e neste caso particular por uma a quem dediquei boa parte da minha carreira. Ofender quem quer que seja nunca fez parte da minha postura, nem enquanto homem nem enquanto profissional. Hoje represento o Sporting Clube de Portugal e, como sempre, com o compromisso de deixar a alma em campo pelos adeptos e pelo clube, mas respeitando, sempre com elevação, todos os adversários”, pode ler-se numa mensagem deixada na página de Instagram do atleta.

Igualmente na Suíça, o agora jogador leonino já tinha feito declarações que causaram mal-estar entre alguns adeptos benfiquistas. Questionado sobre a sensação de pertencer ao clube de Alvalade, Coentrão respondeu que era “incrível” estar finalmente em “casa”, concretizando aquele que era o seu “sonho de criança”.

Já antes, logo na sua apresentação como jogador Sporting, Coentrão voltou a referir-se, ainda que implicitamente, ao seu passado como jogador do Benfica. “Já vesti muitas camisolas, mas sempre fui feito de Sporting”, afirmou o lateral esquerdo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.